O Ungido
Hoje à tarde, programa Repórter Esportivo, o Geison Lisboa saiu em defesa do treinador gremista, dizendo que lhe disponibilizaram Janderson, Biel e outros, isto é, deu a entender que Roger estava fazendo muito com o elenco que dispõe. Aí, eu fico pensando; o técnico Tricolor, então, não sobreviveria à frente de Vila Nova, Ituano, CSA, Criciúma, Brusque e por aí, afora.
O fato é que este "modesto" grupo gremista é o mais caro da Série B e está a léguas, milhas, quilômetros, à frente de todos os demais no aspecto qualitativo. Nada justifica que em 21 partidas, o Grêmio tenha empatado 10 e vencido 1 fora da Arena na Série B, que logicamente, não tem Flamengo, Galo, Corinthians e Palmeiras como adversários.
Outros treinadores sem a capacidade de adestrar a imprensa, neste momento do campeonato, já teriam as suas cabeças a prêmio, situação insuflada por parte destes profissionais da comunicação.
Outro fator que pode estar segurando as críticas a Roger é o que revelou Cristiano Oliveira com a ajuda de Carlos Guimarães, isto é, nas 4 maiores rádios de Porto Alegre que cobrem a dupla Grenal, de um total de 55 profissionais, 34 torcem para o Coirmão. Disse mais o primeiro, que é fácil reconhecer o time do jornalista, para isso, basta ver a reação, quando o seu clube vai mal, porque (ele) sobe o tom das críticas, a irritação aumenta, o coração bate mais agitado e a língua fica mais feroz. Já, nos olhos dos outros, pimenta vira colírio.
Para comprovar essa oscilação de humor; eu pergunto, quando o técnico gremista está mal, os torcedores vermelhos ficam chateados?claro que não. Como considero os jornalistas, com raras exceções, torcedores que não saíram do armário; é barbada ver as suas preferências fácil, fácil.
Quantos queriam a cabeça do Cacique Medina? e quantos agora acham que Roger faz um bom trabalho?
Prestem atenção nestes momentos de crise e terão a certeza da coloração clubística dos "isentos".
Neste momento, apenas os jornalistas identificados com o Grêmio tecem críticas verdadeiras ao pífio desempenho do técnico gremista; já a maioria acha "exagero dos torcedores" essa cobrança ao comandante técnico; utilizam argumentos inconsistentes. O defendem de forma matreira, usando o slogan "deixa o homem trabalhar", "o grupo é carente", mas se sabe as reais intenções com muita clareza.
Principalmente os falsos isentos.
ResponderExcluirE há muitos nessa condição. Bruxo
ResponderExcluir34? Olha que se peneirar, sai mais. Haha
ResponderExcluirPois é, Rodrigo.
ExcluirAnálise perfeita, Bruxo. Vale até para a política, exatamente pelo slogan "deixa o homem trabalhar" que resultou no que está aí no país. Roger é uma encarnação do "Rolando Lero" nas entrevistas. Abraço
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirEu tinha uma expectativa muito grande em 2014, 15, mas Roger optou por apenas ganhar dinheiro. O caminho que Mancini, Dorival Júnior e assemelhados, conhecem bem. Bruxo
Muito bem colocado, Bruxo. Eu que sempre gostei do Roger e torci muito por ele dar certo como torcedor fico muito triste e indignado de ver o que ele acabou se tornando. Se tornou mais um desses treinadores meia boca brasileiros.
ResponderExcluirComo tu disse por mais ruim e capenga que nosso elenco seja ainda está anos luz na frente dos concorrentes da B, e até de alguns da A, essa postura acovardada do time é uma vergonha.
A nossa mídia é uma porcaria. Eu ando meio "offline" da turma das opiniões furadas. Ah se o Roger fosse estrangeiro ou de "fora da aldeia"... Já tinham botado a cabeça dele numa estaca. E olha que tem uns quantos opinadores furados que não gostam muito dele por causa das opiniões políticas.
Terça me poupei de assistir a nossa pelada porque tinha compromissos no horário terrível que botaram o jogo. Ainda bem que priorizei os afazeres inclusive, risos.
Lipatin
ResponderExcluirAcertaste em cheio em não priorizar o jogo. Perda de tempo, infelizmente. bruxo
Pior é que o Thatiana tá de volta. Renato usava ele como solução pra tudo, zagueiro, meia, atacante, lateral… o sem convicção do Rogér vai começar a fazer o mesmo. O Grêmio é um amontoado de nadas.
ResponderExcluirEstamos apenas pelo acesso. Aquela terra arrasada que escrevi em Dezembro de 2021, terá que ser feita 1 ano depois. bruxo
ResponderExcluirSe continuar ganhando em casa e empatando fora vai subir, o problema é que não tem muita margem pra erro. Se tropeçar uma em casa já vira drama. E do jeito que o time (não) tá jogando é mais fácil tropeçar em casa do que começar a ganhar fora.
ResponderExcluirRoberto
ExcluirEssa é uma possibilidade bem concreta, pois os da ponta virão até a Arena e, em tese, mais difíceis.