Grêmio escapa da derrota na Arena Fonte Nova
O Tricolor fez um bom primeiro tempo se comparado com jornadas anteriores. Foi até animador. O Bahia entrou com a intenção de dar aquele tradicional sufoco de locatário, mas o Grêmio soube neutralizar e "cozinhou" o time da Boa Terra, fazendo um enfrentamento de igual para igual, tendo inclusive, duas chances de marcar, porém, Elias e Campaz, inexplicavelmente, não chutaram, quando tudo indicava isso.
Veio a etapa final e o horror se instalou; Danilo Fernandes, goleiro baiano, virou assistente privilegiado e Gabriel Grando, o personagem da partida, duas defesas e a sorte lhe sorriu num arremate à queima-roupa, que bateu na sua trave esquerda, quando o cronômetro marcava 46 minutos. Um sufoco.
Mas para o torcedor gremista, o maior desgosto veio depois da partida com as entrevistas de Roger e do nefasto vice presidente de futebol. Uma bofetada na inteligência da massa gremista. O primeiro tentando explicar o porquê da saída de Fernando Henrique para o Cruzeiro e a bronca da torcida pelo fato. Disse: - havia muitos atletas da mesma posição, que Sarará estava frente dessa fila e, finalmente, que o torcedor tem as suas preferências. Pergunto: ele não tem? como explicar a insistência com Thiago Santos em tantas partidas ruins? fez mais; disse que o camisa 5 foi "impecável" hoje. Como assim? o que se viu? uma partida absolutamente discreta, que se diferenciou de atuações anteriores pela ausência de erros crassos. Apenas isso. Simples; não cometeu falhas gigantescas, corriqueiras em partidas anteriores. Só.
Ele engrossa a fila daqueles jogadores "apadrinhados" pelos técnicos como Patrick, Inter e Alisson, Grêmio e tantos outros ao longo dos tempos. Atletas que provocam um exercício de retórica imenso e intenso dos "professores" para provar as suas escolhas, mesmo sabendo que os torcedores não são bobos.
Abrahão; bom! esse aí, provoca uma irritação semelhante a dos piores mandatários da história gremista. É um discurso irritante, cheio de inverdades, que afasta a massa torcedora do clube. Ela não se sente representada por esse tipo de dirigente.
Sobre a partida: um grande resultado com boas atuações de Geromel, Nicolas e Rodrigo Ferreira. O destaque maior: o goleiro Gabriel. Sem ser exigido com frequência, apareceu nos momentos decisivos e garantiu o ponto que deixa o Grêmio com 54% de aproveitamento. Apenas os classificados para o G4 possuem percentual acima da metade dos pontos.
Campaz, de longe, o pior.
2022, Julho a Novembro/22; o período que a torcida terá que conviver com a incompetência do treinador mais a falta de sinceridade dos dirigentes, quando se dirigirem aos gremistas. No entanto, " não há mal que sempre dure"
Elias já recebeu várias chances e não tem condições nem de fardar. Os piores: o treinador e o diretor de futebol. O primeiro transformou-se num "Rolando Lero" e o segundo é um falastrão. Um detalhe que percebi: nesse primeiro turno o Grêmio jogou fora de casa contra os primeiros colocados e só perdeu para o Cruzeiro(num equívoco enorme do Roger na proposta tática).
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirO que fizeram com o nosso clube? Essa Série B é uma papinha; não dá para cair nesta asneira que é muito difícil. Caramba! a distância do Grêmio para os outros é imensa; ele não está afundado em escândalos administrativos como ocorreram com Cruzeiro e Vasco em anos anteriores, nem é do tamanho do Bahia e Sport, mas o que se tem é 8 empates em 16 partidas.
Era para estar brigando pela liderança.
Poderíamos divagar sobre esquemas, qualidade do técnico, alguns nomes da preferencia ou não de um ou outro, mas quando o conjunto não consegue trocar três passes certos em mais de vinte de jogo, só há uma explicação: falta total de qualidade. Falta total dos conceitos básicos do futebol.
ResponderExcluirQue show de horrores.
Bem colocado o título.
Escapamos.
PS: Na várzea vejo jogos melhores do que este.
“trocar três passes certos, em sequencia, em mais de vinte minutos de jogo”
ExcluirOBS: assisti os últimos vinte/trinta minutos somente.
“trocar três passes certos, em sequencia, em mais de vinte minutos de jogo”
ResponderExcluirOBS: assisti os últimos vinte/trinta minutos somente.
Arih!
ResponderExcluirTu lembras de algum ano em que passamos um semestre inteiro com uma (1) partida apenas satisfatória, o Grenal dos 3 a 0? Acho que nem nos rebaixamentos anteriores, o time jogou tão pouco; até o Tiago Nunes tem 2 ou 3 jogos bons. Não é só ruindade do elenco na minha opinião.
Até aquele time de 2005 era melhor do que este. Jamais pensei que diria uma coisa dessas.
ExcluirConcordo que o Roger está devendo e muito, mas não tem condições. Durante mais de vinte minutos não vi três passes certos em sequencia. Pode ser o Guardiola. Não tem jeito. É elenco o primeiro e mais importante culpado da situação. Se, e somente se, os caras querem derrubar o técnico é que se vê tantos erros básicos.
ExcluirMas, Arih; o Roger não tenta outros nomes, esse, o maior problema.
ExcluirEntre os primeiros colocados só perdemos para o Cruzeiro. Entre os últimos, só vencemos o Guarani.
ResponderExcluirMuito pouco.
Arih
ResponderExcluirCruzeiro, perdeu por 0 a 1; Vasco, Bahia, Criciúma e Sport, os mais bem colocados, empatou com esses quatro, todos por zero a zero, não ganhou de ninguém dessa turma. Não fez gol em nenhum desses adversários.
Impossível o treinador não ver isso.
Do Z4 atual, ganhou apenas do Guarani; empates com CSA, Ponte Preta e Vila Nova.
ResponderExcluirRidícula a campanha.
A única notícia boa foi o Janderson, levou o terceiro amarelo, como nem tudo é perfeito volta o Biel.
ResponderExcluirElias nem na várzea é titular.
Campaz é caso para uma C.P.I.
Bitelo não tá jogando absolutamente nada.
O técnico um enganador, junto com o vice, um completo lunático.
Acho que é o pior grêmio da história.
Só mais um detalhe, contra: Cruzeiro,Vasco, Bahia, Sport, Criciúma o grêmio não fez nenhum gol.
ResponderExcluirO Grêmio não ganha deles em casa só se mudar muita coisa inclusive o técnico.
É por aí. Zero gols nos primeiros colocados.
ExcluirOntem o Grêmio fazia um primeiro tempo até razoável aí comentei com um amigo que nem seria bom o time melhorar agora pq aí iriam se iludir, e não deu outra, já estão falando em por o pé no freio com as contratações. Ou seja, a opção do clube é por subir sofrendo. O duro será se sofrer e não subir.
ResponderExcluirCarlos
ExcluirExato; a busca pelo épico.
Alguém tem que fazer a pergunta:
ResponderExcluirRoger quando você fez sua estreia foi fora de casa com 42 mil pessoas numa fumaceira e com um time mediocre? Posso estar enganado mas acho que foi pra torrar a gurizada.
Complicado, lá pelo meio o primeiro tempo tudo indicava que a vitória viria, não corria riscos, ocupava o campo de ataque.
ResponderExcluirMas...como erram...é muito passe errado, muita decisão equivocada (driblar em vez de chutar, né Elias...)
Não perdeu por sorte....Roger e Abrahão sabem disso, mas jamais (e até acho que nem devem mesmo) irão assumir claramente nas entrevistas. Quem quer ouvir a realidade das coisas dos jogos não pode considerar entrevista de treinador e dirigente.
Glaucio
ExcluirEssa dupla está pensando noutra coisa, bem longe do Grêmio.
Até q o 1 tempo deu uma esperança de vitoria em alguma escapada.
ResponderExcluirPuro engano.
Meio campo continua sendo o grande ponto fraco, nao tem articulação para criar jogadas e qdo atacado é um buraco.
E o Celso Roth que fala bonito tb nao se ajuda. Thiago Santos é uma ofensa e agora no Sarará ele descobriu um Thiago Santos de fraldas....
Podem cobrar...o Sport daqui a 5 rodadas com o Lisca, vai voltar a incomodar.
6 próximos pontos obrigatórios em casa.
Marcelo
ResponderExcluirFalei hoje à tarde sobre isso; com o Roger, o Grêmio vai brigar com o Vasco pela última vaga. Bahia do Enderson e Sport do Lisca, ambos vão crescer na competição, porque esta dupla entende efetivamente o que é disputar uma Série B.