Grêmio empata com o Líder
Este jogo recém encerrado me deu razão para duas ideias que externei em postagens anteriores aqui neste espaço: a primeira foi a de rebater o pensamento do vice de futebol que dizia que o Grêmio teria vantagem no segundo turno ao enfrentar os maiores concorrentes (Bahia, Cruzeiro, Vasco e à época, também o Sport) na Arena e eu escrevi que não havia garantia nenhuma de triunfo gremista contra esses adversários. A segunda: que essa direção não tinha capacidade de encontrar reforços para o time; dito e feito: Thaciano, Guilherme e incluiria o momento de Lucas Leiva, não acrescentam nada. Depois que o vice deu essa entrevista, vide O que podia, não dá para esperar êxito nos movimentos dele.
Esse empate contra o líder Cruzeiro escancarou a diferença tática entre os dois times, o Grêmio correu muito mais e tocou muito menos na bola, ainda assim, os quatro gols ocorreram em falhas, os gremistas; duas cabeçadas com os autores dos gols pulando sozinhos. Os dos visitantes, erros de Lucas Leiva (primeiro) e Villasanti e Brenno (segundo).
Qualitativamente, o Grêmio é muito superior; esse Cruzeiro não tem nenhum jogador que possa ser titular no clube gaúcho. Parabéns ao Pezzolano. O cara é mágico.
O Tricolor fez um bom jogo, insuficiente para vencer com mais de 50 mil pessoas incentivando, normal para este Grêmio acéfalo.
Para destacar; fico com Ferreira, Nicolas, Biel, Villasanti e Diego Souza, pela qualificação individual, que pena que a idade chega para todos.
Segue o martírio.
Assino embaixo, Bruxo. Com exceção do Ferreira que contribui muito pouco. Não é jogador pro Grêmio, independente da competição.
ResponderExcluirO Villassanti ser atrapalhado não é nenhuma surpresa. Desde o ano passado demonstra ser um jogador voluntarioso mas de movimentos descoordenados. Apesar disso, tem crescido de produção, e hoje fez uma boa partida. Era destaque área o fatídico gol de empate mineiro.
Esperava mais do Leiva, apesar de não ter jogado mal também. Falhou no primeiro gol, verdade, mas fez boas intervenções em momentos complicados do jogo. Torço pra que cresça de produção.
Historicamente o Grêmio quase nunca ganha do Cruzeiro. É touca. Não adianta, tem times que sempre complicam.
Em resumo, está encaminhado pra subir, mas não é favas contadas. Precisa de mais umas seis vitórias. Vai pegar outros jogos difíceis em casa e precisa achar alternativas aos gols do Diego Souza.
Que ironia, este placar. O jogo todo em si. As confusões... Me lembrou aquele jogo de 2009, pela Libertadores.
ExcluirÉ por essas que tenho nojo deste clube de minas...
Rodrigo
Vinnie
ResponderExcluirA verdade é que este time do Cruzeiro é bem limitado, faz essa campanha devido ao bom trabalho do treinador. Sem ele, subiria, com ele, precisa de mais duas vitórias, apenas. Algo que eu esperava para o Tricolor, quando vi a ruindade dos outros. bruxo
Era jogo para ganhar(o Cruzeiro é um time mediano), mas infelizmente houve uma trapalhada entre o Brenno e o Vilassanti(não sei se já foi esclarecido quem errou, pois o normal é o goleiro "avisar" que a bola é dele). Sobre os reforços: Thaciano já era criticado na primeira passagem pelo tricolor e o Guilherme nem precisaria ter vindo se o Grêmio mantivesse o Rildo.
ResponderExcluirExatamente, João
ExcluirÉ aquela velha história, só se compra, se for melhor do que a base. Esse Guilherme ... por favor! e o Thaciano é coisa de empresário. Só pode. bruxo
Um gol perdido pelo Janderson na melhor jogada da partida....uma trapalhada na defesa....detalhes...
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirConcordo, mas também é verdade que houve um momento na primeira etapa que a posse de bola estava 29 contra 71 a favor do visitante. E não era estratégia do Grêmio. bruxo
Rodrigo
ResponderExcluirFoi uma tarde patética do Grêmio. Em especial, nas entrevistas pós jogo é nas arquibancadas. Dentro de campo, normal. Bruxo
Lucas leiva, mais um ex jogador com " férias " remuneradas assim como o casamenteiro dor nas costas.
ResponderExcluirEstá devendo, se a gente considerar os volantes da base e o custo dele, L.Leiva está no déficit.
ExcluirSaudações, Bruxo! Muito boa análise do jogo e da situação. Resumiste tudo aqui: "Segue o martírio".
ResponderExcluirTrês pontos: 1) Mais uma vez o Roger estacionou o ônibus depois de buscar o placar e chamou esse time ruim do Cruzeiro pra cima, aí acabamos entregando numa falha... Cada vez mais difícil defender(e entender) nosso entregador de coletes e sua tara por uma retranca burra e mal feita.
2) Sem comentário as cenas de parte da torcida. Ridículo é pouco, um absurdo. E fora das arquibancadas ainda temos que ver a "direção" da Geral convocando, via Instagram oficial, pra ato de campanha eleitoral do tal "Gaúcho da geral" e de mais um deputado. Afinal, o que mais pode piorar? Risos.
3) Eu, na minha doce tentativa de ser otimista, achei que o Guilherme ao menos seria algo mais positivo que o Janderson. O Biel parece um craque nível seleção perto dele...
Exatamente, Lipatin. O Janderson está melhor do que Guilherme. Biel vira craque perto dele.
ResponderExcluir