Folga inapropriada
Se havia dúvidas quanto à condição de refém dos dirigentes gremistas em relação aos movimentos do atual treinador, a folga aos atletas neste final de semana é a "prova provada" desta situação.
O Grêmio está na reta final de uma competição constrangedora para ele pelo sua grandeza e também, pelo baixo nível técnico jogo a jogo, partida a partida que o espectador se submete. E aí, resolve desafiar a lógica e baixa a guarda. Nem a justificativa que o grupo pode estar cansado, existe. O clube está numa única competição, nunca teve uma temporada tão espaçada entre os seus compromissos.
O que parece ser é que estão dando uma "abrangência", uma espraiada, no descanso concedido a Renato, algo incompreensível para quem está há menos de três semanas na "batalha".
À primeira vista, um decisão indefensável que a Direção tomou (ou foi submetida).
Mas qual a novidade... Mesmo presidente, mesmo técnico, mesma bagunça.
ResponderExcluirClube a deriva, sorte nossa é que os adversários são fraquissimos.
Muita sorte; imagina uma edição mais difícil desta Série B.
ResponderExcluirMas tu ainda tá surpreso Bruxo? Tu esperava o que desse presidente e do Renato, e ainda tem gente que defende isso, a torcida chapa branca tá tendo orgasmos múltiplos com a volta dele, só falta lamberem o saco dele. Isso o Grêmio atual.
ResponderExcluirComentário injusto este, André. Mas respeito a tua visão e opinião.
ExcluirPorém, o Renato mostrou só com vinda dele que tem muito mais estrela que o Roger que não fez absolutamente nada com este mesmo plantel de jogadores. Roger treinava e treinava dia após dia e no jogo o que era visto? Uma merda. Um amontoado de jogadores.
Sem falar que Renato colocou de volta a IVI/ICA no seu devido lugar. Coisa que o Roger nunca fez porque era e ainda é o bichinho de estimação deles. Sempre fazendo o que eles queriam. Não concorda com isso?
Por fim o Roger precisa (como treinador) de muito chão para se equiparar ao Renato. E isso incomoda muita gente. Sendo chapa branca, preta ou seja lá de que cor.
Rodrigo.
André
ResponderExcluirE tem candidato que quer Renato com essa rotina.
É, Bruxo, nada de novo no front... É aquela história: Desapontado mas nada surpreso com essa patacoada do "feriadão tricolor". Sigo com medo do nosso futuro próximo.
ResponderExcluirBoa parte da torcida ainda não aprendeu a lição de separar o ídolo Renato do treinador Renato. O Grêmio carece de profissionalismo e seriedade e isso passa pela torcida também.
Falando sobre as eleições do clube e as eleições nacionais, andaram apurando que o pessoal da chapa do Odorico, incluindo ele próprio, doaram certas quantias pra campanha de deputado do tal de Mussi - esse que se utiliza do "gremismo" como trampolim politico tal qual o tal de "Gaucho da Geral" entre outros. Inclusive essa dupla, Mussi e Gaucho, estavam tendo seus atos de campanha divulgados pelas redes sociais da Geral do Grêmio. E é um silencio só sobre isso. Engraçado que quando o Roger falava mal do dejeto vivo do palácio da planalto e sobre racismo muitos desses aí rosnavam que não podia misturar política e futebol, mas usar o Grêmio e sua torcida de trampolim politico parece que tá liberado.
Lipatin
ResponderExcluirO Grêmio como instituição está num momento muito perigoso; até existia problema antes, mas agora com os grandes clubes, os de massa, se organizando, se ficar achando que essas práticas passam incólumes, será o fim do clube.