Empate medíocre é obra do Técnico
Por que eu quero um treinador estrangeiro, de preferência, argentino? Por essas "coisas" que ocorreram/ocorrem neste 2022 dentro dos gramados. Essa partida diante do Londrina é um atentado contra o clube; é consequência de ações "predatórias" ocorridas dentro das quatro linhas, que tem autoria: Renato. Lógico! há treinadores e treinadores, mas o que se tem, o que se vê do "produto made in Brazil", vale a pena arriscar em ares novos para a casamata da Arena.
Com pequenas variações, o que Mancini, Roger e o atual comandante tricolor fizeram/faz é passar atestado de incapacidade profissional para treinar o Grêmio dentro da realidade desta Série B.
Pegando Roger e Renato, a diferença principal é que o primeiro admitia preparar o time para se apequenar nos compromissos fora da Arena e o outro, mascara com um discurso completamente apartado da realidade dos gramados com o agravante de demonstrar nas etapas iniciais que pode vencer e depois, desintegrar, desestruturar o time nos 45 minutos finais em prol de uma perniciosa acomodação de jogadores lentos, pesados, desentrosados, com passado recente de insuficiência para vestir a camiseta gremista. O resultado é sempre o mesmo com apenas 2 exceções (Operário e Guarani); isto é, empate ou derrota fora.
Sobre o jogo em si, o que deve ser destacado: a volta do velho estilo Kannemann de atuar, a boa performance de Geromel, o futebol eficiente e discreto de Villasanti e a inteligência de Diego Souza, um avante frustrado pela péssima companhia dos demais parceiros ofensivos.
O Grêmio já deveria ter subido há duas rodadas, pelo menos, mas o "pragmatismo" de Roger e a atitude medrosa mais recente, onde os dirigentes e comissão técnica não conseguem entender que é menos danoso, por exemplo, perder 5 partidas e ganhar 3 em 8, do que conservar uma sequência invicta de 8, protela o acesso rodada a rodada.
Está difícil assistir o Tricolor atuar; é um exercício mental que resulta em profunda irritação.
Parabéns aos amigos que optaram por outro programa nesta tarde de Sábado.
O Renato é ídolo do clube.
ResponderExcluirNão técnico, ídolo e muitos não conseguem diferenciar.
Se deixarem ele montar o time é segunda divisão novamente, já quer Diego Souza, por favor! Chega de veterano fora de forma, na segunda divisão ainda conseguem enganar mas pega uma zaga da primeira, nem toca na bola.
Mais criatividade e competência será que é pedir muito?
E o goleiro 10 pênaltis 10 gols.
Escrevo hoje, o assunto é esse. A péssima formação do elenco e as escolhas de Renato. bruxo
ResponderExcluirResumiu bem a "obra", Bruxo. Mesmo filme de vários jogos com o Roger nessa B, dessa vez com o Renato mexendo mal e entregando a paçoca. O primeiro tempo foi bom, poria ter virado 2x0 tranquilo até. Mas aí no segundo tempo o Grêmio recua e entrega a bola pro adversário até tomar o empate... Lamentável.
ResponderExcluirLipatin
ExcluirTô fazendo um levantamento e hoje posto alguma coisa nesse sentido. Bruxo
E não ganha do Bahia domingo. Vai ser sofrimento até o fim.
ResponderExcluirVinnie
ResponderExcluirIsso tem nome: incompetência. Põe na conta do treinador. Bruxo