Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2023

Opinião




Decisão na Arena 


À medida que o tempo passa, os fatos são melhor analisados, o humor muda e a esperança cresce. Cresce, não apenas pela índole de torcedor, que sempre acredita no seu time, mas no caso deste Sábado, alguns elementos reforçam essa conclusão.

Vem à lembrança de 2000, quando o Tricolor perdeu o título para o Caxias em dois enfrentamentos, porém, existe uma diferença importante: o Caxias goleou o Grêmio (3 a 0) com muita autoridade. Sobrou naquele jogo no Centenário, já o Ypiranga só não tomou esse placar na primeira fase por dois momentos infelizes: de Suárez, pênalti, e Vina, que bateu de forma displicente, quase na pequena área. Ali, o 3 a 0, a goleada e a vaga garantida viraram pó.

E o Ypiranga? Bem, ele fez a partida da vida dele até aquele momento; agora será amanhã. Mas como ele chegou ao triunfo? Teve méritos, claro! no entanto, em duas falhas individuais, que originaram penalidades máximas, algo quase inédito na rotina gremista. No mais, duas defesas importantes de Adriel, fato que ocorreu com Kaíque na primeira etapa.

Resumindo: o raio terá que cair duas vezes para a vaga ser desperdiçada pelo detentor da melhor campanha do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário