Grêmio garante a vice liderança do Brasileiro
Uma vitória fundamental para firmar posição na zona que classifica para a Libertadores, especialmente, porque o Bahia, além de estar na parte de baixo da tabela, resolveu poupar alguns jogadores para Terça-feira, ao contrário do Tricolor gaúcho que entrou com todos os titulares disponíveis.
Foi um primeiro tempo ruim do Grêmio com muita lentidão no meio de campo, situação gerada pela características de Carballo e Cristaldo. Preocupante! É um dos pontos que Renato precisará olhar com carinho.
A mudança; entrada de Cuiabano, reforçou a convicção que o time com Cristaldo e Carballo juntos, a marcação fica frouxa e a transição para o ataque, muito lenta. Após a troca, a partida ficou muito à vontade para o Grêmio, que poderia ter definido a sua vitória bem antes dos acréscimos.
O gol de empate dos baianos (no primeiro tempo) veio numa falha conjunta do trio de zagueiros, uma rara desatenção, tanto que Gabriel Grando trabalhou pouco nos 90 minutos.
Os destaques foram Reinaldo, bem nos dois tempos, Villasanti e Kannemann. Uma menção para Suárez, que vem jogando no sacrifício, também para o retorno de Ferreira, que em pouco tempo, decidiu a partida num cruzamento maravilhoso para a surpreendente investida de Gustavo Martins que garantiu os três pontos.
Agora é o enfrentamento pela Copa do Brasil. Se eu fosse o treinador gremista, preservava Suárez, assim, garantindo melhores condições para o choque de líderes no final de semana que vem.
Baita resultado Che...
ResponderExcluirA impressão que fica é, que se estivesse um pouco mais ajustado o meio, venceria fácil ontem.
Talvez tirar um zagueiro e colocar mais um volante, já que Villassanti sobe bastante e Carballo marca pouco.
Ou colocar o próprio Cuiabano no meio desde o início.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirExatamente. O Bahia misto não assustou. O Grêmio que quase se complicou.
Baita resultado. A velha fórmula: bater os de baixo e trocar pontos com os de cima da tabela.
O treinador do Bahia também deu uma māo daquelas ao tirar o Kaiky cedo no segundo tempo. Não é à toa que o Manchester City comprou esse jogador.
ResponderExcluirContinuo achando o Cristaldo insuficiente. Só bate escanteio e falta. Carballo parece desligado por vezes. Ontem teve uma jogada emblemática em que o Reinaldo limpa o lance na ponta e olha pro Carballo. Este fica encolhido no meio de dois marcadores ao invés de avançar e se colocar como opção de passe. Quando o Carballo finalmente se dá conta e avança, a marcação chega junto.
Enfim. Pela evolução do Villassanti, que levou dois anos pra jogar isso, vou me abster por algum tempo antes de criticar como contratação frustrada. Pode ser a adaptação ao futebol brasileiro. Porém está muito tímido ainda.
O time do Grêmio sem a bola é um horror. Não tem meio de campo.
Vinnie
ResponderExcluirAcho que Brasileirão está se oferecendo para todos, até o Bragantino. O Grêmio tem um problema sério de movimentação do seu meio; não ficaria chateado se um dos dois fosse negociado nesta janela (Carballo ou Cristaldo).
Vendo o que andam jogando os times limitados do Bragantino, Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza, cada vez mais, me convenço do abismo existente entre os treinadores daqui e de lá.
Pepa com um time modesto, deu um nó no Mano, ontem. bruxo
Bruxo! Tu viu a bola que o grando lorgou? Outro bressan.
ResponderExcluirA zaga tá muito aberta...não dá pra levar aquele gol com 3 zagueiros.
E o vinna, meu Deus!
Bitello bom jogador mas erra muitos passes e sua conclusão é fraca mas um dos nossos melhoras.
Também acho. Contra o Botafogo, o Grêmio vai ter a prova definitiva, se dá para encarar times organizados e fortes com esse meio de campo.
ResponderExcluirO caso dos goleiros deverá ter uma definição nesta janela; arrisco que dois deles, no mínimo, vão sair.