Grêmio para na qualidade do Flamengo
Alguém pode contradizer: a qualidade do Flamengo não apareceu diante do Bragantino e América MG, mas o que é incontestável é que ela (a qualidade) existe. O normal é esta partida contra o Grêmio; devem haver várias causas para explicar os insucessos, porém, a rotina é vencer pelas individualidades e pela organização tática. O Rubro-negro é excelente: Alan, Pedro e Éverton Cebolinha estavam no banco, todos seriam titulares nos principais clubes da Série A.
O Tricolor fez uma partida muito ruim (para minha surpresa), imaginei que a parada seria torta, mas com sufoco para o Flamengo, isso não aconteceu, desconfio que mesmo sofrendo gol e correndo atrás, o time carioca não perderia a partida. A esperança residia numa partida mágica de Suárez e na fragilidade da defesa adversária, no entanto, Luizito foi muito mal, assim como todo o time, a começar pelo meio de campo, onde todos estiveram igualmente mal, o menos ruim foi Villasanti, já Bitello, Carballo e Cristaldo realizaram a pior jornada juntos.
Não dá para achar que tudo está errado, mas o meio precisa urgente ser revisto. Penso que as últimas atuações deixam evidente a insuficiência do uruguaio e do argentino para figurarem juntos.
A lamentar também, embora não tenha sido determinante para o resultado final do confronto, a expulsão de Kannemann. A reação contida da torcida é diferente, porque se trata de um ídolo com imensas demonstrações de qualidade e entrega, caso contrário, a indignação com a irresponsabilidade do capitão teria maiores dimensões no humor da massa.
Como consolo: o Grêmio pegou o mais pesado adversário dos três possíveis nestas semifinais. Vai ficar no caminho, perdendo para o melhor dos quatro.
Agora é esperar pelos reforços e de um improvável ressurgimento de Luan, além de buscar razões para Botafogo e Grêmio serem os ponteiros do campeonato. São casos para estudo ou reflexão.
Bruxo, Flamengo é melhor, sem dúvida. Mas o Internacional venceu o Flamengo em casa há dois meses num jogo de superação. Só a diferença de qualidade não explica o que aconteceu hoje. Erros de passe infantis. Desencaixe de marcação o jogo inteiro, o velho buraco no centro de campo. Nosso arqueiro errando TODAS as reposições de bola, inclusive a que gerou o primeiro gol.
ResponderExcluirA verdade é que o Grêmio jamais conseguiu trazer o torcedor pro jogo. Não trocava quatro passes. Cristaldo é nítido que é deficiente. Mas e o Bitello, até quando vai jogar mal assim? Os laterais irreconhecíveis.
A equipe podia ter feito uma partida muito melhor e saído com boas chances. Esse era o título possível. Pelo jeito vamos celebrar G6 em dezembro. O Flamengo não ganha título esse ano.
Vinnie
ExcluirAcho que o Flamengo leva algum título este ano. Aos poucos, o Sampaoli vai acertando a máquina. Pedro não pode ser reserva neste time.
E mais uma derrota pro Flamengo... Desgosto e má jornada a parte, gosto de lembrar que estamos voltando da B e estamos fazendo boa temporada, afinal chegamos nessa semi da Copa do Brasil, estamos em segundo no Brasileiro e vencemos o regional. Pra uma idéia de reconstrução pós tombo estamos indo bem. É claro que um titulo seria incrivel, mas ficar nas cabeças e classificar pra Libertadores está longe de ser ruim.
ResponderExcluirAgora falando do jogo concordo com tudo que tu dissestes, Bruxo. E concordo também com as colocações do Vinnie. Uns pitacos rápidos:
- Cristaldo e Carballo precisam dum "banco pedagógico", são muito inconstantes.
- Grando está com confiança embaixo das traves mas muito afobado nas reposições.
- Mesmo com uma linha de cinco defensores segue um buraco no meio e assim a defesa sendo exposta. Talvez isso passe pelo "problema" Carballo-Cristaldo, talvez precise de um ajuste mais profundo, mas é um velho conhecido problema que segue acontecendo.
De positivo parece que a novela Suárez acabou, o craque uruguaio vai precisar responder em campo essa tentativa de migué pra ir pra Miami. Como já externei meu pensamento sobre aqui outro dia, um cara do tamanho dele podia ter ficado sem essa (se é que realmente a novela acabou mesmo), pegou muito mal.
Outro ponto positivo é que o Ferreira parece ter voltado em ótima forma, tem entrando bem em todos jogos desde que voltou.
Esqueci de cornetar o Bitello, gosto muito dele mas vem numa sequencia péssima. Espero que recupere o futebol que vinha apresentando até pouco tempo. Um detalhe, essa derrocada dele veio junto das especulações sobre sua saída esquentarem, pode ter perdido o foco...
ExcluirÉ, no geral, ruim não está...é juntar os cacos e perseguir o Botafogo.
ExcluirLipatin
Excluir1 ano de duração é o contrato dos sonhos para o Grêmio com relação a Suárez. A idade vai dar as caras neste final de ano. Depois disso, é showball para ianque ver.
Numa partida em que até o Suárez foi abaixo da crítica (muito afoito, tentando passes de primeira quando poderia dominar a bola, pensar a jogada)....saiu barato 0x2.
ResponderExcluirEm condições normais eles venceriam, sempre. O que se esperava era um Grêmio diferente do normal...mas o nomal vinha sendo tomar sufoco mesmo (vide Cruzeiro) e se salvar na individualidade do Suárez...
São detalhes... única chance do Grêmio seria ganhar na base do empenho, e ser fatal...não aproveitou a chance que teve no abafa, depois não viu mais a bola.
Agora é focar no BR, mirar no Botafogo pra tentar ficar tranquilo no G-4.
Exato, Gláucio. Precisava ter feito uma partida nota 9. Nem sequer chegou a 5. Muito erro técnico sem explicação.
ExcluirOutro argumento infundado, e não é teu, mas em geral, é esse de maior orçamento e elenco. Quando na historia desse confronto foi diferente? Grêmio sempre venceu na superação. Jogando no limite.
Repito, o Inter venceu o Flamengo em casa recentemente. Vi o jogo, Flamengo nas suas características. Inter especulando. Não sei por que o Grêmio não jogou assim ontem. Compacto, num 4-4-2, saindo na boa.
xxxx
Me pergunto se não valeria pena pegar as 10 milhas do Suárez agora e começar a preparar um time pro ano que vem.
Começar por um segundo volante top, que amacie as jogadas. Que tenha capacidade pra sair de traz com qualidade. Sem esse jogador, vamos continuar iniciando construção pelo goleiro.
Esse volante veio, era o Pepe.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirIsso que ficou como inexplicável, o porquê da apatia do Tricolor.