Grêmio assaltado no Itaquera
Wilton Sampaio conseguiu mais uma vez, apatifar o espetáculo. Uma partida que dá para quem gosta de futebol, vários fatos, acontecimentos, que preencheriam por completo uma crônica como essa. Mas um lance capital que pelo histórico de outras partidas, seria de fácil interpretação, se torna maior do que o jogão. Pergunto: o que vai acontecer com este soprador de apito? O estrago está feito.
Respirando! Renato surpreendeu, colocando Nathan e acertou em cheio. Foi a verdadeira "estreia" do camisa 14. Imagino que saiu pela falta de ritmo de jogo no intervalo. Cristaldo e João Pedro Galvão jogaram muito na primeira etapa.
Aí, fica a pergunta: jogou muito bem e perdeu por 3 a 2? Porque a defesa vaza demais, Villasanti que foi o melhor em campo, errou o bote, quando deveria apenas cercar Renato Augusto, pois estava dentro da área. Nos gols de cabeça, falha infantil da zaga e Gabriel Grando "assistiu" sem esboçar um gesto no terceiro. É a história do cravo e da ferradura. Muito irregular durante a partida. Se tivesse uma sombra no banco, seria questionado; assim como está, é titular absoluto.
O meio de campo mostrou um entrosamento com uma pegada que empolgou o torcedor (imagino) e Luizito Suárez marcou e incomodou demais a defesa corintiana.
Essa atuação serviu para mostrar que o afã da parcela da imprensa que insiste em dizer que o time bateu no teto, é burrice ou má intenção. As duas hipóteses não servem.
É isso. Muita irritação. Paro por aqui.
É o mesmo árbitro que não deu os 3 pênaltis a favor do Grêmio no grenal.
ResponderExcluirExatamente, mas não é só contra o Grêmio. Ele é muito ruim.
ResponderExcluirAcho que o 4x4 emociona mas foi um duelo de dois times bem bagunçados, até por isso o placar bailarino. O Grêmio abriu 2x0 e depois entregou três gols em 10 minutos de maneira ridícula. Aí buscamos a virada pra entregar o empate depois. E bom, se aquilo não foi pênalti é melhor mudar a regra e permitir bola na mão, foi escandaloso, descarado e inadmissível. Não fosse essa garfada calamitosa minha profecia do Luan fazendo o gol da vitória no final ia se concretizar, risos.
ResponderExcluirNão gostei da escalação. Esse meio só com o Villasanti marcando é um convite pros adversários, João Pedro e Cristaldo juntos na frente é repetir o mesmo erro que era escalar Cristaldo e Vina juntos. Goste-se ou não o melhor Grêmio desse ano foi quando o Renato fez aquele 3-5-2 mais pragmático e defensivo com Reinaldo e Cuiabano "dobrando" na esquerda.
Lipatin
ExcluirNão sei se foi pela limitação do Corinthians, mas os 30 minutos iniciais do Grêmio foram muito bons. A minha bronca é com o setor defensivo, onde apenas o Kannemann é confiável.
Só mais um detalhe sobre o var é muita gente ali , acho que 4 caras se um for condicionado coloca a dúvida nos demais.
ResponderExcluirE o áudio que recém ouvi mostra isso, o tal Emerson foi decisivo para a lambança do Wilton. Estão afastados, mas é pouco.
ExcluirEsse foi o terceiro jogo em que fiquei muito irritado. Anteriormente a irritação havia sido nos jogos contra o Vasco e o Santos. Não vou contar o jogo contra o Bragantino pois desisti ainda no primeiro tempo e, aliás, o campo lembrou nossos jogos nos tempos de colégio ou seja, com a bola "pererecando". Mas no jogo de ontem a irritação deu-se primeiramente pelo "apagão" ao final do primeiro tempo quando o Grêmio tomou a virada. E posteriormente no final do jogo por uma "garfada" da arbitragem. O Wilton já havia sonegado 3 penalidades máximas a favor do Grêmio num Grenal. E ontem o VAR mostrou-se totalmente incompetente(ou pior, mal intencionado). Gasta-se com equipamentos e com os salários do árbitro do VAR e dos técnicos de vídeo, para não fazer uso. Continuo com a opinião de que o VAR deveria ser como no Tênis e no Voleibol: quem decide acioná-lo são os times e tem que mostrar no telão do estádio.
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirA tua sugestão, mais dia, menos dia, vai ser acatada. Do jeito que está, as imagens não valem nada; basta ouvir os áudios de ontem e a gente percebe que viram o que quiseram ver. Um absurdo.
Quem gosta de futebol vai acatar a tua sugestão.
Bruxo, não me iludo com o primeiro tempo....o Corinthians é frouxo na marcação, um time "sem sangue". Quando começou a correr, fez 3.....
ResponderExcluirParecia várzea, dois times bagunçados, perdidos...um tentando perder e o outro tentando não ganhar....
Glaucio
ResponderExcluirA "febre", a gente vai medir Quinta-feira, diante do Palmeiras, isto é, o que é real, o que é imaginário.