Grêmio ganha a quarta partida seguida
Assisti somente o primeiro tempo, o resto, apenas pelos melhores momentos. O que vi, dá para resumir em "valeu pelos três pontos" e os 12 pontos em 12 disputados, o que fez o Tricolor "cravar os pés" no G4 e pelo que andei vendo de Palmeiras e Botafogo, os times estão chegando se arrastando no momento crucial do Brasileirão.
Do que vi ao vivo, achei a movimentação de JP Galvão e Carballo bem melhor do que em vezes anteriores. Mais ativos e verticais, o uruguaio, inclusive, bem superior à performance de Pepê.
O Bahia apertou, repetindo o fato que ocorreu diante do Palmeiras, quando perdeu também pelo escore mínimo. Perdeu, mas fez um bom enfrentamento em ambos os jogos. Grando fez duas defesas salvadoras e mais uma vez, o centro avante Suárez desequilibrou o confronto.
No conjunto da obra (as quatro vitórias), o saldo é mais do que positivo, superior aos desempenhos contra Flamengo, América, Coritiba e Bahia. Antes da crítica mais feroz, vale lembrar que o Palmeiras sofreu diante deste mesmo Bahia no antigo Parque Antárctica e ontem, pois se o Furacão arrancasse um empate, não seria nada injusto. E contra o Botafogo, as explicações pela vitória Verde passam obrigatoriamente pela instabilidade emocional do clube carioca, que deu um vareio na primeira fase da partida, tendo também, a chance de chegar à vitória na penalidade mal batida por Tiquinho Soares. Se o Glorioso tivesse o entendimento que só pode jogar de uma forma (a corda esticada), não o posicionamento contemplativo da etapa final, estaria com o caminho pavimentado para o título com menos percalços.
Não vejo nos "ascendentes" Grêmio e Palmeiras, desempenhos inspiradores, a esperança de títulos passa pelo ponteiro do certame, que luta para vencer o estigma de "cavalo paraguaio".
Está (a causa) mais no Botafogo a chama de esperança que acendeu em Grêmio, Palmeiras e Bragantino.
De qualquer forma, esse objetivo vai estimular à chegada no G4. É uma boa notícia.
O desempenho não anima, mas, o Botafogo patinando....deu esperanças.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirDifíicil, porque a concorrência vai ser de cachorro grande.
Sim, é bem difícil, eles jogam hoje e ainda tem mais um jogo a menos....
ExcluirMas ao menos pode dar uma certo emoção no final de campeonato se o Grêmio conseguir brigar até o final.
Em condições normais, o Grêmio perde do Botafogo ao natural na quinta-feira. A não ser que seja um jogo muito atípico.
ExcluirO único resultado paralelo bom foi o empate do Atlético-MG. Rodada péssima. O grande objetivo vai ser G4 mesmo, e ainda é difícil. Os próximos três jogos do Grêmio são encardidos. Botafogo fora, Corinthians em casa (toca na Arena, sempre complica), e Atlético em Minas. Se fizer cinco pontos será muito. Os últimos três são menos complicados, Goiás e Vasco an Arena, e Fluminense (de ressaca) no Rio.
ResponderExcluirAinda acho que precisa mais 12 pontos pra entrar direto na fase de grupos da LA. Doze pontos em 18 a serem disputados. O desempenho não empolga. Tres das quatro últimas vitórias foram contra adversários inferiores. Não dá pra se iludir muito.
Vinnie
ResponderExcluirRespondi ao Glaucio sem ver o teu comentário; exatamente isso, a concorrência vai ser forte.
Realmente o importante foi a vitória. Achei que o Bahia teve livre acesso à intermediária gremista, pois a marcação só aparecia perto da grande área. Continuo com o pensamento de que a vaga para a Libertadores ainda não está consolidada e, portanto, o título é utopia. Os resultados de ontem foram ruins para o Grêmio: vitórias do Flamengo e do Bragantino.
ResponderExcluirJoão
ExcluirE tem um fenômeno que se chama Bragantino. Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro seriam os classificados no G6, resta saber se o Massa Bruta de Bragança Paulista concorda.
Aos trancos e barrancos (e com assinatura de Luis Suárez) o Grêmio embalou uma sequencia de vitórias e conseguiu pontos pra lá de importantes pra briga pela vaga na Libertadores. Não tem muito que dizer, afinal em campo tem sido o mesmo Grêmio não empolgante dependente de individualidades de sempre, o que é não é bom, mas tem conseguido vencer nesse momento derradeiro, o que é ótimo. Então comemoremos por enquanto.
ResponderExcluirOlhando a derrocada do Botafogo, que ainda é o líder, bate aquela sensação de "ah se o Grêmio fosse um pouco mais consistente" e se não tivesse deixado pontos bobos perdidos no caminho... Mas esse sonho de titulo parece palpável mesmo é pro Palmeiras. Já o nosso campeonato é a vaga na Libertadores, temos que ser realistas. Agora se o Grêmio seguir vencendo todas eu acredito, risos.
Lipatin
ResponderExcluirDe qualquer forma, como herança de 2023, a ideia que é possível ganhar o Brasileiro, isto é, não é privilégio de Fla e Palmeiras.