A Lesão de Reinaldo muda o Grêmio
Tenho a convicção que o Grêmio deste momento está em desvantagem com relação ao tradicional rival. Uma surpreendente mudança, pois ela ocorre em apenas dois meses; vale lembrar que o Tricolor em Dezembro se tornou vice do Brasileirão e saiu muito valorizado, inclusive sendo integrado pelo Bola de Ouro do certame (Suárez) e o Coirmão, em baixa, um modesto nono lugar.
Os próprios confrontos recentes entre Coudet e Renato, não foram nada agradáveis para o técnico gremista, duas derrotas com seis tentos sofridos.
Então, desconfio que a melhor forma de enfrentamento neste momento, é fechando o time. Não sofrer tantos gols, mal que vem incomodando o time há meses e até impediu a conquista do Nacional, depois que o Botafogo deu "mole".
A formação com três marcadores no meio vira primeira necessidade: Villasanti, Du Queiroz e Ronald ou Dodi, deve ser a primeira adoção de Renato.
Outra mudança forçada pela lesão de Reinaldo poderá ajeitar o lado esquerdo defensivo. Se Maik confirmar as credenciais de bom marcador, o limão vira limonada, isto é, a lateral ficará menos vulnerável com o imprevisto.
Como o time tem vocação para marcar gols com jogadores velozes, Soteldo, Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Pavon, especialistas no "um contra um", penso que o setor ofensivo não perderá muito sem Reinaldo e meio-campistas (em tese) mais ofensivos como Pepê (???) e Cristaldo.
Renato que foi abençoado pelas lesões em sequência de Soteldo e Nathan Fernandes, pois não precisou de tempo para "lapidar" o menino de 18 anos, Gustavo Nunes, quem sabe, possa dar um jeito nas laterais com a ausência de Reinaldo e de mais dois meio-campistas marcadores?
Também acho uma boa o meio com três volantes e também vejo ele com Villa, Du Queiroz e de preferência sem o Pepe na terceira vaga. Se é pra ter alguém que não marca ali melhor usar o Cristaldo mais recuado do que o insosso do Pepe.
ResponderExcluirMaik é uma aposta, pode se tornar um grande achado ou pode ser um novo Rodrigo Ferreira. Espero e torço que ele dê certo. Foi um erro grosseiro apostar no Reinaldo como titular e com a lesão dele, que é séria, tão correndo atrás do tempo pra buscar outro lateral. Idem com a zaga, era bem claro que precisavam buscar um novo titular, e só agora tão correndo atrás do tempo pra buscar um zagueiro.
Lipatin
ExcluirEscrevo sobre essa corrida desesperada; próximo texto.
Só uma perguntinha p/ os amigos do blog. Quem é que está disputando a Copa Libertadores esse ano? É o Grêmio ou o Internacional? Estou na dúvida.
ResponderExcluirA Libertadores, o vice do ano passado tem um grande responsável: Luiz Suárez. É simples.
ExcluirPessoal, abraços a todos deste maravilhoso blog.
ResponderExcluirMinha formação atual(por não ter outras opções) seria a seguinte, uma no 4-4-2 e outra no 4-3-3. Gostaria da opinião de voçês.
No 4-4-2: Caíque, João Pedro, Geromel, Kanneman e Mayk. Dodi, Villasanti, Du Queiróz e Cristaldo. Pavón e Diego Costa. No 4-3-3: Caíque, João Pedro, Geromel, Kanneman e Mayk. Villasanti, Du Queiróz e Cristaldo ou Dodi. Pavon, Diego Costa e Gustavo Nunes. Com a volta do Soteldo não sei quem sairia, nem no esquema 4-4-2 e nem tampouco no 4-3-3.
É por aí; não tem que inventar nesse momento. Fechar a torneira que está vazando muito.
ExcluirGeromel e Kaneman juntos, não dá mais. A não ser que o Gustavo Martins jogue pela direita (como jogava Mário Fernandes) e um dos volantes realmente fique recuado protegendo a zaga.
ExcluirCom a volta do Soteldo, sai Cristaldo.
(minha opinião, apenas)
Também vejo a escalação por aí e com as mesmas ponderações do Gláucio. Hoje Geromel e Kannemann juntos precisam duma proteção extra, não podem ficar totalmente expostos.
ExcluirConcordo. Uma defesa que foi a quarta pior do brasileiro do ano passado precisava ser reforçada.
ResponderExcluirNelson
Nelson
ResponderExcluirO que preocupa é que nem no Gauchão, a equipe deixou essa média de gols sofrida horrível. Segue tomando, independente de nomes.
Problema é a escolha do treinador em jogar dessa forma, pra frente, volantes avançando toda hora.
ExcluirVillassanti é o melhor marcador, e tá toda hora subindo pro ataque. Laterais sobem juntos, jogadores do meio jogam distantes (dois volantes alinhados e um meia lá na frente colado no 9..)
Como disse o bruxo, se o problema fosse só jogador, no gauchão não vazaria tanto.
Resumo perfeito. Assino embaixo.
ExcluirNas escalações que mensionei acima, esqueci de detalhar que Geromel seria p/ pouquíssimos jogos e na Arena. P/ a zaga central abriria uma disputa entre Gustavo Martins(1a. opção) e Natã(2a. opção).
ResponderExcluir