Grêmio vence e interrompe sequência ruim
O Fluminense era o melhor adversário para o momento ruim gremista e ele se comportou dentro do previsto. É sério candidato ao rebaixamento.
Já o Grêmio, sabia-se com antecedência: Renato abriu mão de suas convicções e afastou Galdino, J P Galvão dos onze iniciais. A medida deu certo, em especial, na primeira fase, quando Pavon, Edenílson, Cristaldo e acima deles, Dodi, tomaram conta da partida. O placar favorável não seria nenhuma injustiça. Ficou no 0 a 0.
A defesa, seja pelos seus próprios méritos ou pela fragilidade ofensiva do Fluminense, correu risco apenas numa cobrança de falta, que Marchesin foi bem.
No segundo tempo, a queda de Edenílson e Pavon enfraqueceu a marcação no lado direito gremista, fazendo os cariocas avançarem. Por ironia, quando o Fluminense mais ameaçou o arco azul, saiu o gol em bela jogada de João Pedro, que Gustavo Nunes finalizou com perfeição, batendo rápido no ângulo superior.
Ótimo resultado que poderia ser mais elástico do que o escore mínimo, porque Fábio segue sendo um dos melhores goleiros brasileiros.
Agora é o Palmeiras, quando o Grêmio não poderá contar com Dodi, o melhor em campo, hoje, nem Villasanti.
De qualquer forma, chance para comprovar que este triunfo não foi uma ilha na campanha gremista no Brasileirão/24.
Resultado enganoso. Fluminense não é parâmetro. Grêmio segue com as mesmas dificuldades de construção de jogadas como de costume. Rodrigo Ely como sempre, demonstrando insegurança em muitos lances, mas a escalação como um todo foi boa, a melhor depois de muitos equívocos. Mas não adianta nada termos uma escalação correta se os 11 não forem bem treinados.
ResponderExcluirPessoal, o que é aquele gramado? Para mim mais parece um potreiro. Me perdoe a direção do Caxias, mas não dá para elogiar um campo de jogo destes, alô diretoria, façam o favor de olhar c/ + carinho p/ o local do espetáculo, pois a qualidade técnica cai a zero. Me admira muito a direção do Grêmio escolher o Centenário c/ um gramado ridículo destes!!! Mas em se tratando de Guerra e seus comparsas, não podemos esperar muito + que isto.
ResponderExcluirNão sei se perceberam mas o técnico já tava passando instruções para a naba do J.P Galvão, sorte que o guri fez o gol naquele momento, (aposto que tiraria o guri).
ResponderExcluirPavon " futebol misterioso".
Aos 42 do segundo tempo Grêmio com um a mais e ganhado o jogo sobem os dois zagueiros, escanteio curtinho, quase perdem a bola e levam um contra ataque...é pouca inteligência pra dizer o mínimo.
De positivo só os 3 pontos.
Perfeito. De positivo mesmo, somente os 03 pontinhos, mais nada.
ResponderExcluirBaita resultado.
ResponderExcluirGostei da escalação, mas não da formação. Anulou Cristaldo. Com esses 11, poderia ter feito um 442 em losango, com um ataque móvel.
Mesma sensação. Depois de quase 10 jogos desfalcado e tomando fumo de todo lado, finalmente aparece a 1ª escalação coerente, talvez porque agora havia um bafinho soprando na nuca.
ExcluirE mesmo escalando razoavelmente bem, ainda consegue deixar o time estranho, pois o desenho tático não foi bom. Edenilson precisando ser um falso 9, ocupando espaços no centro, deixando Cristaldo sem função...pelos lados as jogadas saíram, também porque o Fluminense tem a energia de um cágado pra marcar. E não havia ninguém pra botar a bola pra dentro.
Um losango de meio campo e Gustavo e Pavón soltos na frente poderia ser mais perigoso ao adversário, pois teria a jogada de lado com as "pontas do losango" e teria volume dentro da área com 2 avantes. Mas a gente aqui não ganha 1,5 milhões/mês pra "pensar" por ele!
Perfeito, um losango com o Cristaldo na ponta sup. do losango como um enganche ou um quadrado, com o Dodi e Pepê mais recuados e na parte superior do quadrado Edenílson pela direita e Cristaldo pela esquerda. No ataque Gustavo Nunes + aberto e Pavon + centralizado mas ambos movediços.
ResponderExcluirNão vi o jogo, mas depois de ver a escalação achei que o entregador de camisas poderia acertar o time, mas vendo os comentário vejo que foi um sonho de uma noite gelada de inverno! A lógica aponta para um losango no meio, com Cristaldo como vértice mais avançado; na pior das hipóteses, um quadrado, com Edenilson se juntando a ele, embora não o veja fazendo essa função. Mas pelo que vejo dos comentários, o treineiro inventou Edenilson de falso nove...aí é pra acabar com a paciência que resta!
ResponderExcluirNão foi um desastre, Fabiano. Pode até ser que funcione melhor mais além...mas que esse desenho tático não ajudou nenhum dos dois, não ajudou...na minha opinião.
ExcluirPra não ter que botar Bagrão e Galdino, tô aceitando qualquer bosta...até o Edenilson de falso 9. Mas eu acho que o adversário ajudou muito, dando espaços pelos lados...vamos ver como jogam agora contra o Palmeiras cheio de garotos!
Fabiano
ResponderExcluirNa verdade, houve um rodízio entre Cristaldo e Edenílson na função mais à frente. Funcionou mais do que com os "9s" Galdino e Galvão.