Roger seria desumano?
O Juventude sofreu processo semelhante com relação as enchentes e seus desdobramentos na vida dos gaúchos. É sabidamente, um clube menor do que a Dupla Grenal, ainda assim, realiza uma campanha interessante no Brasileirão e está vivo na Copa do Brasil.
Além disso, Roger nada contra a corrente, quando não poupa seus atletas com o calendário idêntico ao da Dupla. Para ilustrar, eu enumero as escalações de início de partida do Ju, desde a primeira rodada do Brasileirão:
13/04: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Lucas Barbosa Nenê e Jean Carlos; Gilberto.
17/04: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Lucas Barbosa Nenê e Jean Carlos; Erick Farias.
21/04: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca, Lucas Barbosa Nenê e Jean Carlos; Erick Farias.
28/04: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Lucas Barbosa, Nenê e Marcelinho; Erick Farias.
01/06: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago Conti, Jadson, Lucas Barbosa, Nenê e Marcelinho; Erick Farias.
05/06: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Lucas Barbosa, Nenê e Marcelinho; Erick Farias.
11/06: Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Lucas Barbosa, Nenê e Marcelinho; Erick Farias.
15/06: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Luis Oyama, Lucas Barbosa, Mandaca e Marcelinho; Gilberto.
19/06: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Lucas Barbosa, Nenê e Marcelinho; Gilberto.
23/06: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Ewerthon, Lucas Barbosa, Nenê e Erick Farias; Gilberto.
26/06: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Lucas Barbosa, Nenê e Erick Farias; Gabriel Tagliari, o Bill.
30/06: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Lucas Barbosa, Jean Carlos e Erick Farias; Gabriel Tagliari, o Bill.
04/07: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Lucas Barbosa Jean Carlos e Erick Farias: Gilberto.
Tenho opinião parecida e vejo que a "poupança de jogadores" é justamente um dos pilares centrais do péssimo desempenho que vemos em campo. Futebol é entrosamento. Isso é sabido há décadas. É com a repetição que se aperfeiçoa as coisas. No último jogo vi torcedores comentando que o Marchesin (que estava sendo tão pedido) falhou. Mas tchê, é claro. No momento que tu troca toda hora de goleiro, o resultado mais óbvio é esse: todos que entrarem irão falhar. E o mesmo raciocínio vale para a dupla de zaga. Em absolutamente todas as rodadas a dupla é alterada. Num jogo, Kannemann e Ely; no próximo, já sabes, com certeza não será nem Kannemann nem Ely, talvez Geromel e G. Martins. Jogou Geromel e G. Martins, então já sabes, no próximo jogo não entram em campo. A dupla de zaga é sempre a que não jogou na última rodada. Como que isso poderá dar certo? O Grêmio mimou os jogadores e o resultado é esse. Toda hora sendo poupados, toda hora ganhando folgas, ganhando direito de viajar para não sei onde. A conta chega.
ResponderExcluirExatamente, Teddy. E poupar jogadores no Grêmio de Renato é histórico, em especial, quando os compromissos são no Nordeste. Já vi o clube poupar jogo contra o Sport Recife na terceira rodada de um Brasileirão, sem uma explicação razoável.
ExcluirDiscordo, Bruxo. O time de Caxias do Sul teve a seu desfavor "apenas" o seu caminho interditado... Tanto que ainda joga em seu estádio e não precisou sair em momento algum do estado para jogar "em casa". O time de Roger é, na realidade, o maior beneficiado de toda essa catástrofe, se é que podemos dizer isso.
ResponderExcluirBeneficiado com o quê?
ExcluirO Grêmio já não vem jogando bem faz horas, só que quem enxergava isso nas vitórias era taxado de corneteiro.
ExcluirJuventude despachou o inter antes da enchente (no rural)...e foi garfado contra o Grêmio, este sim, beneficiado com Var.
Quando o Beira Rio precisou passar por reforma pra Copa de 2014, o co-irmão jogou 19 (DEZENOVE) partidas no Centenário, e mais algumas no Estádio do Vale. Vai lá pesquisar qual foi o aproveitamento deles nesse período. Teve choradeira na imprensa (ai, não podemos treinar e nem jogar no nosso campo)?
ExcluirAs dificuldades foram impostas (lembro que não somente pra nós), com certeza. Cabe a todos, em especialmente aos líderes, elevar ainda mais o nível de concentração e comprometimento para poder cumprir bem com suas obrigações...o que vimos no Grêmio foi o contrário. Praticamente foram aos microfones dizer pra torcida se acostumar pq o time ia perder pra caralho mesmo e que ia ser assim até o fim do ano. A Nau é o espelho de seu Capitão!
Rodrigo
ResponderExcluirÉ que no Grêmio, tudo está sendo justificado pela catástrofe. Não sei onde se encaixa nela (a catástrofe) a insistência por muito tempo com JP Galvão, o desencaixe do meio de campo, o excessivo número de gols sofridos há 15 meses, a titularidade nociva de Reinaldo. Ninguém que defende o treinador, me dá explicações sobre isto, por exemplo. É tudo causa das enchentes.
A desculpa ano passado era que o time era ofensivo para ajudar o Suárez...(como se precisasse...) ...e agora vai ser qual? A falta de tempo pra treinar?
ExcluirFica a questão: se já estivesse sendo bem treinado desde o início do ano, com um time titular definido, uma forma consistente de jogar, estaria sofrendo tanto agora?
Pessoal... do jeito que está não estamos com 2 jogos a menos e sim com 2 derrotas a menos.
ResponderExcluirCada vez que eu venho aqui me convenço, cada vez mais, que há comentaristas que torcem para o Grêmio, sempre, enquanto outros torcem por suas teses…
ResponderExcluirNelson
Pior são outros quei torcem pelo treineiro.....isso é muito pior.
Excluir