Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Opinião



As Lições de Ontem 


Com mais calma, hoje dá para analisar o que sobrou desta Quarta-feira, desta desclassificação para o limitadíssimo Corinthians, que consciente disso, se fechou e fez "cera" sempre que pode. Sabia Ramón Diaz, que a passagem para a próxima fase, somente aconteceria, se o Tricolor desse uma mãozinha. Passou muito mais pelo fracasso gremista do que por méritos do clube paulista o avanço na Copa do Brasil.

Vou deixar um link, vide Cristiano Oliveira, ex comentarista da Guaíba, que assim como Carlos Guimarães, ambos deixaram órfã a tradicional rádio dos gaúchos com suas saídas. É de hoje, 08/08 e para a minha satisfação bate com muito do que penso e que escrevi aqui em tempos passados ou até recentes como:

- Nunca desconsiderei a capacidade e parcela de Renato no êxito gremista em 2016 e 2017. Ele teve muito mérito sim, porém ...

- Muitas vezes escrevi que ele precisava se atualizar, se "repaginar" (expressão que utilizei). Até mencionei a goleada sofrida para o Flamengo, o 5 a 0, escrevendo que era um divisor de águas na história recente do Grêmio de Renato e do futebol nacional. A vinda de Jorge Jesus descortinou o abismo entre os treinadores estrangeiros e os preguiçosos da "aldeia". Não são preguiçosos? então é incapacidade mesmo 

-  "Mais uma vez, o Corinthians amarrou o Tricolor, depois de ficar boa parte do tempo com 10 atletas em campo. Ano passado custou o título do Brasileirão, desta vez, o "odiado" VAR salvou o Grêmio de dar um grande vexame. Foi no detalhe. Aliás, talvez a classificação neste duelo passe pelo aproveitamento dos detalhes. O Imortal deixou escapar a chance de chegar em vantagem." Este é um extrato da minha postagem sobre o primeiro empate, o de São Paulo, é de 1º de Agosto

As contratações duvidosas de veteranos sem condição física em detrimento dos garotos, também apareceram nos meus textos. Cuiabano está voando no Botafogo, já Rodrigo Caio está à frente de Gustavo Martins e Natã Felipe na preferência do treinador

Estes pontos em comum com vários comentaristas/amigos deste blog e da mídia esportiva em geral, reforçam a convicção que a Direção segue refém (porque quer) de um treinador que tem sua história no clube, mas hoje, mais prejudica do que traz contribuições, pois, basta buscar na lembrança, quantas partidas satisfatórias o Tricolor fez este ano e não preencherão os dedos de uma só mão. Isso é muito grave para um elenco qualificado e caro.

Finalizando: impressionante como agem determinados torcedores gremistas assumidamente favoráveis ao trabalho de Renato, que resumem a desclassificação do Grêmio aos erros nas penalidades. Usam a tática da avestruz.



6 comentários:

  1. PERFEITO!!! PERFEITO!!! PERFEITO!!! O último parágrafo então, soberbo!!! Querem tirar o fardo das costas do pseudo treinador em nome de suas idolatrias!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, sou novo aqui, mas até sei quem são os tais apoiadores incondicionais (turma do boteco kkkkk)

    ResponderExcluir
  3. O que me chateia é que para alguns teimosia, despreparo e ignorância se transformou em convicção.

    ResponderExcluir
  4. Bruxo, podemos ir além.
    Quantas partidas satisfatórias o time fez desde 2019?
    O distribuidor de camisas desde então se perdeu, mais uma vez, na arrogância e no egocentrismo.
    Que ainda tenha defensores e apenas um sintoma dos tempos em que vivemos.
    Foi escorraçado do Flamengo, cuja torcida não quer nem ouvir falar nele como treinador, e não tem mercado em nenhum lugar a não ser aqui, onde os dirigentes portam-se como fãs e vivem de babar os ovos do incompetente, preguiçoso e inepto.

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo!!! Perfeito!!!

    ResponderExcluir