Signed, Sealed, Delivered (Assinado, Selado, Entregue)
Usei o título de uma música na postagem anterior; vou de novo, desta vez, um clássico de Stevie Wonder para tratar do atual estágio de nossa mídia gaúcha, acho que não difere da situação nacional, isto é, como quase não há mais o contato individual de repórteres/jornalistas com os reais atores do futebol, as notícias ficam iguais, enlatadas, assinadas, seladas e entregues sem rosto, sem personalidade na sua origem.
É fácil comprovar, basta acompanhar as notícias esportivas nos diversos órgãos de comunicação, que verão as mesmas, exemplificando: davam como certo Luciano Feldens no comando do futebol gremista, todos repetiam isso nos noticiários, uma "barrigada", sem dúvidas.
Com relação aos técnicos, quando uma emissora levanta um nome, logo ele está em todos os espaços, na verdade, um receio, um medo de ficarem para trás, então, melhor falar, pois quando a Direção confirmar o novo comandante técnico, a mídia conta com o esquecimento dos "chutes".
Por isso, faz certo a Direção gremista em "esconder" ao máximo suas ações, serve para os torcedores comprovarem que a mídia esportiva na guerra pela audiência, sem pudor, atira para todo o lado e, errando, jamais faz a "mea culpa". Num eventual acerto, toma a "paternidade da notícia".
Tem youtuber dando a notícia pela manhã e desmentindo a tarde. E de seu like compartilhe...
ResponderExcluirAgora mesmo um disse saber o técnico.....Sampaoli.
Parem com adivinhação.
Na verdade, essa parcela não tem compromisso com o sagrado exercício de informar com responsabilidade.
ResponderExcluirÉ verdade. Temos que comentar em cima de fatos e não de especulações. A tempos atrás comentei que a direção não deveria ter pressa nas contrações, tanto da parte da comissão técnica como de elenco de jogadores e sigo pensando a mesma coisa pois a direção tem que ser assertiva e minimizar erros. Se até o dia 23/12 a direção já estiver com a contração da comissão técnica definida, significa que ainda teremos mais 15 dias p/ começar a reformulação do elenco antes da reapresentação do grupo de jogadores p/ a pré-temporada. Vejam que falei em "começar", pois esta reformulação ainda será ampliada até o final da 1a. janela de transferências e concluída muito provavelmente até a 2a. janela na metade do ano.
ResponderExcluirO trabalho a ser feito é tão amplo que requer muita parcimônia e muito cuidado em todas as áreas do clube. O torcedor, nessas horas, precisa ter muita calma.
Em tempo, estaremos muito crus no gauchão, e muito provavelmente, atrasados em todos os aspectos, por isso as cobranças terão que ser feitas de maneira sensata e de forma que não atrapalhem o planejamento traçado p/ o restante da temporada. Para isso terá que haver convicção no trabalho, muita convicção mesmo, penso eu.
Penso o mesmo. Muita calma nessa hora.
ResponderExcluirUma coisa temos que ter em mente, não esperemos grandes contratações nem a nível de comissão técnica, nem a nível de jogadores pois estas não ocorrerão, pois o Grêmio, assim como outros tantos times, não tem poder de investimento para tal. Nestas circunstâncias, teremos que ser mais criativos do que nunca.
ResponderExcluirExatamente. Aliás, a criatividade deve ser item permanente no pacote "administrar ".
ResponderExcluirSe for para gastar, que seja com um grande técnico.
Acredito que um técnico de renome o clube não terá condições de bancar.
ResponderExcluirMas pagava 1,5 milhão para o Renato.
ExcluirBruxo, se Luis Felipe Scolari vier, vou torcer p/ que de certo mas sou completamente contra a sua chegada ao clube. Acho de um retrocesso descomunal. Por que não inovar? Porque não progredir? Por que não buscar novos caminhos? Se é p/ reinventar a forma de administrar, que diga-se de passagem foi caótica neste ano que passou, porque buscar sempre as velhas soluções mágicas?
ResponderExcluirAcho que tem muita matéria plantada, de repente, a Direção até gosta deste tipo de informação, pois desvia o foco e ela trabalha mais tranquila.
ExcluirTambém fui completamente contra a permanência de Luis Vágner Vivian, acho que foi bola fora de Alberto Guerra. Com tantos profissionais no mercado, será que não teria nenhum minimamente capaz que pudesse assumir o cargo? Mas, já que permaneceu, vamos torcer que faça um bom trabalho, que é a única coisa que restou a nós, reles torcedores.
ResponderExcluirNunca vi grande coisa neste Vivian.
ResponderExcluirBruxo! Achei que iria sair o " Signals" do Rush.
ResponderExcluirBoa sugestão. Rush na veia.
ExcluirNeste momento temos de buscar a base. Tem o Gabriel Mec que falam tanto, tem o Riquelme que mostra ter bola no corpo, tem o Alisson. Se for para trazer cabeças de bagre iguais aos juniores, que coloquem a gurizada para jogar. Tem de contratar jogadores de defesa.
ResponderExcluirFavor
ResponderExcluirParece que finalmente, eles vão olhar para a base.
Desculpe: Faver.
ResponderExcluirIni kamoke...here comes the hotstepper.
ResponderExcluirIni kamoze....
Excluir