Considerações na Véspera
Esta longa sequência de insucessos do Tricolor trouxe de volta a desconfiança penosa, que tanto deleite traz aos críticos e a alguns torcedores. Culpa, especialmente do longo jejum sem títulos, qualquer oscilada, materializa fantasmas de outros insucessos. A reação tem que ser imediata em cima do Vasco da Gama. Duas vitórias, quarta e final de semana e o objetivo mais concreto e real que sobrou, diante da grande campanha cruzeirense, se materializa.
Nas três últimas jornadas, a vitória escapou (houve erros em profusão, seja na defesa, seja no meio e também no ataque), mas não dá para ignorar que nestes embates os goleiros Marcelo Lomba, Weverson e Fábio foram as principais figuras em campo. Isto é sintomático. Houve produção ofensiva. Faltaram os gols.
Outros ensinamentos que retiramos desse momento penoso são as considerações na Imprensa gaúcha. Nota-se claramente quem observa com isenção e imparcialidade este período e aqueles que "recolhem" elementos futuros, projeções que somente beneficiam a secação, caso típico de levar em consideração a possibilidade do São Paulo ser campeão e reduzir para 3 as vagas da LA, ao mesmo tempo que desconsideram por completo a grande chance do Atlético Paranaense conquistar a Copa do Brasil, voltando a 4 as vagas. A referência é especialmente de um "torcedor jornalista" que assumiu os comentários na Rádio Gaúcha em jornadas do Tricolor numa afronta a todos nós gremistas.
Finalizando; Renato deverá colocar em campo um time equilibrado, distante dos 3 volantes e 3 zagueiros e também um com armadores em excesso. É hora de simplificar e vencer. Principalmente, vencer.
Uma vitória, nem que seja com gol contra, para espantar a bruxa. E mais importante, o início da mudança urge.
ResponderExcluir