Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

Opinião




O Recomeço Tricolor

Com a ida para Bento Gonçalves, agora, verdadeiramente começa a bola a rolar para o elenco gremista. As notícias se tornam mais visíveis e mensuráveis; antes, a extensão delas variava conforme a escassez da pauta jornalística e muitas surgiram apenas nas mentes férteis, mas nada profissionais do pessoal do jornalismo esportivo. Lembram da história da volta de Roth? Algo jamais pensado por Fábio André Koff.
O céu carregado de nuvens negras deste janeiro, começa a ficar com tons mais claros à partir do esfriamento da possibilidade de saída de Rhodolfo, da contratação de Fábio Mahsseridjean, a vinda de um meia atacante, Alan Ruiz e principalmente da quitação das dívidas, algo imprescindível para manter a credibilidade da Direção e o ânimo do grupo de profissionais. Além disso, a sondagem junto ao São Paulo para a contratação de Osvaldo, mostra que os homens de futebol, seja pelas suas cabeças, seja pela cabeça do treinador, identificaram uma das carências do time. A pedida de Osvaldo assustou (engraçado! os demais clubes nunca aceitam pagar parte do salário do atleta negociado para Grêmio e Inter). 
Existe a chance da saída de Souza, pois a contratação de Edinho deve ter uma finalidade; sinceramente, acho que ele faria um belo trio de zaga com o Rhodolfo + Geromel (se os vídeos dele não forem "migué") o que liberaria o time para atuar com alas; porém, Souza saindo, tem que valer a pena abrir mão de seu talento; algo "tipo assim": manutenção de Rhodolfo e Osvaldo, se for o São Paulo o escolhido para negociar.
É bom chegar num final de semana em que entro em férias com notícias bem mais, como diriam os antigos, alvissareiras do nosso Imortal Tricolor.

4 comentários:

  1. Bruxo, sabes que estou achando que o Grêmio está se auto desenhando de forma razoável? De repente até vai dar para encarar a Libertadores. É muito cedo para falar em favoritismo, mas me parece que não está de todo ruim o formato para equipe titular.

    Outra coisa, estava aqui pensando num troca troca em que a Dupla GRENAL continuaria pagando os salários dos seus jogadores, já que tocaste no assunto (aliás, tens razão, somente a dupla GRENAL faz esse tipo de proposta).

    Imagina uma troca de Scocco por Kléber. Scocco jogaria um campeonato internacional e poderia melhorar sua autoestima e Kléber poderia ter uma chance com outra torcida, já que os imortais torcedores da Arena não querem (será?) vê-lo no ataque. O que achas? Será que nossos dirigentes teriam essa coragem? Não acredito. Gostaria de ver...mas eles não ousariam tanto.

    ResponderExcluir
  2. Alvirubro!
    Também acho que o Grêmio está se arrumando.
    A troca seria muito boa para ambos; mas inviável pela cabeças dos nossos dirigentes. Tem mais; Scocco seria o sexto estrangeiro, embora Canavesio possa ficar fora dos titulares e a manifestação contrária do argentino em relação a vontade de jogar fora do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Bela entrevista do Koff. Apesar de discordar de alguns pontos, acho que no geral se pronunciou muito bem.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/pagina/entrevista-com-fabio-koff.html

    ResponderExcluir
  4. Guilherme!
    Também gostei; inclusive estou preparando material para mais tarde sobre Koff e Barcos.

    ResponderExcluir