O que espero deste Grêmio de Enderson Moreira
Tratando exclusivamente da estreia dos titulares, isto é, um jogo apenas.
Pois ainda assim, alguma coisa, algo novo, este Grêmio de 2014 terá que apresentar. Jogadores reclamados por parte da torcida assumiram a titularidade, um treinador mais preocupado com as obrigações principais de um comandante técnico foi contratado, o preparador físico é da primeira linha do futebol mundial, o gramado está melhor e principalmente; uma pré-temporada adequada e tão reclamada em anos anteriores foi realizada. Sendo assim, o time diante do lanterna do campeonato, um dos candidatos ao rebaixamento, o Aimoré de São Leopoldo, não terá como fracassar.
Mas o que eu espero nessa primeira apresentação?
Sinceramente, não espero um resultado empolgante em termos de placar e de organização tática, porém, alguns momentos de bom futebol, com certeza, deverão estar presentes nos pouco mais de 90 minutos.
Uma atuação sem sustos da zaga, saídas qualificadas dos laterais/alas, velocidade na transição do meio para o ataque e mais do que nunca, uma presença efetiva na área de Barcos, Kléber e Máxi Rodriguez. Claro! Repito para não parecer incoerente; não estou esperando isso o tempo todo, mas pelo menos uma amostra da "receita" daquilo que nós, torcedores, Imprensa e Comissão Técnica concordamos. O tal futebol moderno que ficou ausente no Grêmio de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário