Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Opinião



Chance também para Deretti e um novo esquema

Ontem, lembrei que era a grande chance de Alan Ruiz desde que chegou a Porto Alegre. A semana vai passando e novos desdobramentos mexem com a escalação dos onze e com a imaginação do torcedor, que sonha com um time bem ofensivo.

Dentro desses desdobramentos, aparece a oportunidade de vermos um meio com apenas dois volantes, uma meia armador, dois atacantes velozes e movediços mais Hernán Barcos.

Nesse esquema, Jean Deretti assume a vaga de Luan, enquanto Ruiz ocupa o lugar de Edinho. Gosto da formação; mas seja qualquer for, um alerta deve sempre vir à mente; não existe jogo jogado. O Nacional é tradicional e está aí pronto para fazer um estrago nas pretensões azuis.

Todo o cuidado é pouco. 

12 comentários:

  1. Paulo Juliano09/04/2014, 13:31

    Vou repetir o comentário anterior, se for pra sair algum volante que saia Ramiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pra sair o Ramiro, que saia o Pará.

      Excluir
    2. Paulo Juliano09/04/2014, 18:56

      É uma possibilidade que não descarto, gostaria de ver.

      Excluir
  2. PJ!
    Nesta eu vou discordar do amigo; Ramiro e Riveros tem mais técnica do que Edinho e apesar de parecer o contrário, acho que a defesa não fica tão desguarnecida sem o Edinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano09/04/2014, 18:09

      Veremos bruxo, na formação com Ramiro e Riveros vai acabar sobrando pro paraguaio a primeira função e - por consequência - vamos perder uma de suas melhores características - a chegada a frente. Não é de hoje que manifesto minha insatisfação com o Ramiro, mas se me provar o contrário não terei problema alguma em reconhecer o erro.
      Aliás, esta insistência do Grêmio na contratação do Amaral (Goiás) é para o lugar ou para ser reserva do Edinho?

      Excluir
    2. E fica lento demais com Edinho e Riveros.

      Excluir
    3. Gostaria de ver o Edinho na zaga ao lado do Rhodolfo, embora possa ser muito lenta ou pesada.

      Excluir
  3. Como presumi, o Gremio foi punido por racismo diante de uma denuncia sem provas. Diga-se antes de qualquer coisa: nao duvido que possa ter havido o ato, mas, me espanta e assusta o que o juiz levou em consideracao. Ouviu dois colegas de trabalho do Paulao, dois atletas de cor como ele, dois colegas do mesmo time, que diante da rivalidade Grenal exacerbada, podem estar de comum acordo para prejudicar o adversario deles e arrefecer seu animo para a proxima partida, com um titulo em jogo. E o juiz conhece muito bem a rivalidade Grenal, capaz de criar fatos e atos para prejudicarem-se. Me espanta e assusta ainda mais saber que o juiz levou em suas consideracoes as reportagens do caso. Ora, se as reportagens so noticiam um presumivel ato, como eles podem ser levados em consideracao, como merito, de um julgamento? Que justica e esta? Que pais e este?
    Daqui a pouco alguem podera alegar qualquer coisa para se beneficiar e, neste mundo absurdo, o reu tera que provar sua inocencia e nao o contrario, nao o que a razoabilidade, a propria lei determina: cabe ao acusador o onus da prova.
    Cuidem-se porque cada um de voces podera ser vitima de uma situacao destas e nao havera, entao, como provar ao contrario, acabou-se a justica (humana).

    ResponderExcluir
  4. Os brasileiros estao caindo na Libertadores. Depois falam de Libertadores fraca. Atletico Paranaense e Botafogo poderiam empatar suas partidas e perderam. Velez, o Santos Laguna, o proprio Newells vao dar o que falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih!
      Dá para incluir o San Lorenzo; mata-mata muda de figura. Cruzeiro e San Lorenzo devem crescer.

      Excluir
  5. Creio que entrara so com Alan no lugar do Luan.

    ResponderExcluir
  6. Amigos!
    Pelo que está pintando na LA, o adversário do Tricolor sairá entre S.Lorenzo, Lanús, Newell's (argentinos) ou Nacional (paraguaio). A vantagem é viagem curta.

    ResponderExcluir