Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Opinião




Hora de repensar

Volta e meia, alguns clubes viram "febre"; Barcelona, Chelsea, Bayern; estes, pelos desempenhos no velho continente; agora, de forma mais modesta e num âmbito menor, o San Lorenzo de Francisco I, vem sendo falado, nem tanto por ser o campeão argentino, um pouco por ter derrotado 3 clubes brasileiros em sequência na LA, mas especialmente por ter chegado às semifinais com um time mediano e especialmente, muito barato para os padrões brasileiros.

Ontem, recebemos à noite, uma família de gremistas; gremistas de carteirinha, de ver a inauguração da Arena, sem se preocupar com os "detalhes"; pois o assunto foi o alto custo da folha gremista, algo que não é apenas desta gestão, pelo contrário, Koff & cia. lutam para puxá-la para valores compatíveis com a realidade brasileira. A conclusão, diante do sucesso (parcial) do San Lorenzo, eu acrescentaria no bolo, os outros Defensor, Nacional e Bolívar, é a seguinte: salários estratosféricos não servem mais para os clubes, muito menos garantem títulos e sucesso.

A hora é de repensar o dispêndio com salários, direitos de imagem, etc... O exemplo está em Correa, atacante do San Lorenzo que ganha um valor correspondente a R$ 3.000,00, idêntico ao que é pago para 2 ou 3 jogadores do meu Riograndense, disputante da Divisão de Acesso do RS.

Espero que os torcedores gremistas entendam e especialmente, apoiem a decisão da Direção gremista, se assim ela agir. Com os pés no chão, não haverá necessidade de vender promessas a preço de banana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário