Tudo com Enderson Moreira
Com os reforços de Matías Rodriguez, Fellipe Bastos e especialmente, Giuliano, além da possibilidade de contar com Fernandinho, o treinador Tricolor terá um dos melhores grupos do Brasileirão.
Não se trata apenas destes acréscimos, mas de um grupo que com um calendário de jogos mais difíceis, como por exemplo, o do Coirmão, se tivesse feito apenas um gol contra o Palmeiras, estaria só na vice-liderança; o que demonstra que é possível sonhar com o título de 2014.
Enderson com um elenco muito inferior ao atual do Grêmio, lá no Goiás, "fez chover", então é razoável que se possa sonhar com um melhor desempenho do que nos mata-matas, onde residiram as dúvidas sobre sua capacidade diante dos insucessos. Eu mesmo, pedi o seu afastamento, mas, salvo Luiz Felipe ou Tite, não vejo ninguém que possa chegar e botar a casa em ordem. Como Koff é um poço de sabedoria, tenho certeza que saberá escolher o melhor caminho entre a permanência deste comandante técnico ou buscar outro nome.
Por enquanto; tudo com Enderson Moreira.
Bruxo, concordo com voce. Ja critiquei muito o Koff. Ainda acredito que ele mereceu, no entanto, temos visto que ele esta trabalhando muito. Se nao fez ou faz mais, provavelmente seja pelas limitacoes financeiras por que passamos ainda (fora o caso Arena, melhor encaminhado do que antes). Neste sentido e muito importante a torcida. Infelizmente nem todos possuem esta percepcao. Vejo, de vez em quando, uns maus gremistas incentivando a desfiliacao. Pois e justamente o contrario o que precisamos para melhorar o time. Nao sera com a pressao que asfixia o clube que se obtera sucesso nas reivindicacoes (querem matar o paciente, para cura-lo?). Para fazer frente a este sistema perverso de cotas implantado pelo eixo do mal (onde hoje recebemos quase a metade do que recebem Flamengo e Corinthians), so associacoes em massa podera nos dar algum meio para fazermos frente a espanholizacao do futebol brasileiro.
ResponderExcluirQuanto ao Enderson, tambem concordo que se esta ruim com ele, pior sem ele. Tecnico para substitui-lo, somente Felipao, Tite ou Cuca. O restante e chover no molhado. E venhamos, ja cansei deste troca troca sem dar tempo de se fixar uma maneira de jogar, uma filosofia de trabalho (e isto nao se consegue em seis meses trocando jogadores). Por isso, tambem acredito que diante desta nova realidade, Enderson podera fazer mais do que fez ate agora. Temos como parametro para ter esperancas, apesar de cair frente ao San Lorenzo (por problemas financeiros), a boa passagem pela Libertadores que entre outros fatores, a presenca do Enderson contribuiu positivamente.
Quanto ao time, com ou sem Fernandinho, creio que esta melhor qualificado que antes da parada. Porem discordo quanto a plantel. O Cruzeiro ainda esta melhor por ter desde a defesa substitutos muito bons. Porem, estamos melhor que a um mes e temos condicoes, sim, de brigarmos pelo titulo. Claro que dependeremos de Giuliano se encaixar, do Luan nao sair, dos demais se esforcarem mais e, principalmente, a direcao nao atrasar mais os salarios e direitos de imagem. Mas, se estao contratando, so pode ser porque chegaram a conclusao que podem faze-lo, portanto, que tratem de fazer o basico de uma administracao: paguem em dia. Varios clubes no Brasil estao com a corda no pescoco.
No conjunto, vemos varios ensinamentos nesta Copa. Creio que a maior (entre outras) seja a ofensividade. A busca incessante, ate o apito final, da vitoria. Aqueles que entraram so pra se defender, estao caindo fora. Com as contratacoes, o Gremio deve ser mais ofensivo, marcar mais gols. Bem sabemos que num campeonato como o brasileiro, o que conta sao as vitorias e vitorias sem gols nao existem.
Vindo o Fernandinho, teremos condicoes de jogar de maneira tradicional, com um centro avante de referencia, ou com a variacao de jogar sem o Barcos e mesmo assim buscar os gols necessarios para as viotrias.
"A sorte esta lancada"!
Arih!
ExcluirConcordo completamente contigo.
a) Houve erros de Koff, mas, caramba!!! dos últimos presidentes, ele ainda se saiu melhor dos que os mais recentes. Está acertando o prumo e o rumo
b) Enderson não é pior dos que estão por aí, a exceção dos que citaste, mas momentaneamente "fora do alcance" Tricolor
c) Os problemas financeiros afetaram o time na LA
d) Pregar desfiliação num momentos desses é um tiro no pé
e) Dá para variar a forma ofensiva sim; precisamos de alternativas
Essa de dar tempo ao Enderson é balela, ele nunca ganhou nada. E sua passagem até aqui, é um festival de erros e má avaliações do grupo.
ExcluirSó pra ficar em dois exemplos: Felipão, quando veio, merecia crédito pois já tinha título a nível nacional no currículo.
Tite não tinha títulos de expressão, mas o time jogava bem e estava evoluindo, bem ao contrário desse ano.
E sobre problemas financeiros...pffff
Se fossem tão grandes, não teria trazido Dida e Barcos, tendo Grohe e Moreno. Não teriam renovando com Vanderlei, não teriam trazido Cris ou Adriano.
A caneta estava com koff.
Mas enfim, o que se precisa é pensar no agora, o que fazer (ou não fazer), e aí, realmente, depois de passada a paulada da queda na libertadores, também não vejo muito o que se fazer em relação a treinador. Além dos citados, é tudo aposta.
O problema é que pra mim, continuar com Enderson é certeza de que não vai melhorar.
Glaucio!
ExcluirPara mim, Dida e Barcos são superiores ao Grohe e Moreno. O fato de não ganhar nada era o mesmo argumento que se dizia do Inter em 2004/05, mesmo apresentando avanços.
E só foi campeão mudando de treinador, não?
ExcluirCredo home, depois de tudo que se passou esse ano tu ainda acha o Dida superior? é no máximo igual (desempenho) só que mais caro. Aí não dá discussão, mesmo.
Ah, me digam então, o segundo gol do Brasil ontem foi falha do goleiro?
E não estou nem discutindo qualidade. Só acho que se tá sem grana, vai com o que tem, a exemplo desse ano. Tem goleiro e tem centroavante, assim com tinha em 2013.
ExcluirE em ambos anos faltou treinador.
Agora em 2014 tínhamos uma penca de meias e atacantes jovens, e o cara me vem com Dudu e Rodriguinho, e querem reclamar de grana? Pra cima de mim não, fio.
E nem vou chegar na questão Zé.
Glaucio!
ExcluirSó agora pude olhar os comentários:
- "tudo o que se passou no ano"??? Dá uma olhada no gol que tomamos contra o San Lorenzo lá e os 6 nos Grenais? Grohe teve o mês de Maio bom, não o semestre todo
- Koff, que sempre foi arrojado, apostou alto na LA do ano passado: Vargas, Barcos, André Santos, Dida; não deu... paciência. Como no pôquer, se perdeu, herda a dívida
- O que eu não aceito é não pagar salários, seja do centro-avante, seja da senhora da limpeza
Cara, citei o segundo gol do Neymar porque foi o mesmo caso do gol contra o San Lorenzo.
ExcluirE não venha botar a culpa pelos 6 gols no Grohe, diretamente foram dois.
O que já te disse aqui muitas vezes, é que não discordo de ti ao querer um goleiro melhor do que o Grohe, o problema é tu achar que o Dida é esse goleiro. Um dia foi, 5 anos atrás.
E concordo sobre a questão financeira, apostou alto, aguenta. Só que isso não pode ser usado como desculpa pelos fracassos dentro de campo, uma vez que foi a gestão dele que aumentou o problema.
Isso que ele já tinha herdado alguns, como o Kléber.
Não entendo essa empolgação com esse tal de Fernandinho...o cara tem quase 29 anos e nunca foi "nada" na carreira.
ResponderExcluirE além de tudo é caro.
Já tem Luan, Everton e Dudu pra ocupar esse espaço no grupo.
Glaucio!
ExcluirQuestão de hora e lugar.
O Victor também não ganhava nada até chegar ao Galo.
Fernandinho chegou no S.Paulo e Galo, logo após a queda de rendimento deles.
Mas o Victor foi um dos melhores goleiros do Brasil por anos seguidos.
ExcluirEstá na Copa do Mundo, e já tinha convocações anteriores.
E de novo distorcendo o que eu escrevo....onde eu falei que ele nunca ganhou nada?
ExcluirNunca teve destaque a não ser no Barueri.
O Victor teve, no Grêmio.
Prá ver, Glaucio
ResponderExcluirNem com todo este histórico de grandes jornadas, os "entendidos" deram folga para ele; resultado: com Dida ou Grohe, ficamos com um goleiro inferior e ele botou faixa rebentando, para ver que o problema não era ele.
Não muda de assunto. Ninguém tá discutindo o Victor, mas sim o Fernandinho.
ExcluirE outra, Victor veio pra cá como aposta, com 25 anos, e salário baixo.
Bem ao contrário desse outro.