Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Opinião



O equívoco chamado Kléber

O ciclo cumprido irregularmente por Kléber, o Gladiador no Grêmio, parece que está chegando ao seu final. Final melancólico, pois o saldo deficitário é elevado, elevadíssimo. E aqui, certamente não estão computadas apenas as cifras extravagantes que a gestão anterior deixou cair no colo de Koff e parceiros por conta da aquisição dele; trato do saldo afetivo, aquele que muitos torcedores depositaram na figura do atleta, cuja personalidade e forma de jogar estariam em comunhão com o modo peleador tradicional do Tricolor. Teoria e prática colidindo frontalmente. Isso não ocorreu.

O Gladiador sucumbiu às lesões, mas não foram elas a causa maior pela indiferença entre estar recuperado ou no DM no pensamento do torcedor. A falta de comprometimento com o grupo, suas notícias "além" clube, deixam a ideia que ele, pelo salário, pela grandeza do clube e até pelo seu currículo de passagem por São Paulo, Palmeiras (2 vezes) e Cruzeiro, ou seja, grandes clubes, poderia se envolver, se doar mais para o Grêmio. 

Ele está desde 2012 e com um brevíssimo período nos primeiros meses de Grêmio, que se constituiu numa exceção, nada fez que possa dar esperanças de reversão de expectativa de seu futuro no Imortal, arrisco dizer, na sua carreira.

Pelo seu biotipo, Kléber é um jogador que tem que estar "na ponta dos cascos", caso contrário, será um peso morto para quem joga na faixa de campo que ele atua. Desse jeito, não chega aos 32, 33 anos em times de ponta. É uma pena.

Noticia-se que Vasco da Gama, Atlético Mineiro e Santos estão de olho no seu concurso, ainda para este ano. Duvido. Duvido, mas torço para que isso seja verdadeiro.

6 comentários:

  1. Paulo Juliano09/06/2014, 08:41

    CAM??? Dúvido!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Juliano09/06/2014, 11:17

    Furou a grande imprensa Bruxo? kkkkk
    M.M pegou o filão, tá antecipando tudo amigo!

    ResponderExcluir
  3. PJ!
    Li num blog do centro do país; acho que foi do Rio.

    ResponderExcluir
  4. Pois e!
    Quando falo que nao vale a pena investir em "figurinhas carimbadas" alguns ficam por entender. O exemplo esta ai. Kleber, Carlos Alberto, ..., dezenas de exemplos de nulidades famosas.

    ResponderExcluir
  5. O Galo já pulou fora; Levir não é bobo.

    ResponderExcluir