Como assim, Enderson?
Recém, ouvi a entrevista coletiva do dia, neste caso, de Enderson Moreira. Confesso que fiquei com os meus ralos cabelos em pé.
A gente tenta aceitar e torcer pelo profissional, afinal, ele está treinador e é melhor para o clube, que ele acerte e o time tome os rumos das vitórias, mas, às vezes, é duro.
Nesta entrevista, Enderson disse que não se pode falar em planejamento em clubes no Brasil; como assim, brother? O planejamento é indispensável em qualquer atividade, em qualquer empreitada. Se os torcedores e a imprensa (citados por ele) não tem paciência, paciência!! Cabe aos dirigentes, convicção e coragem para seguir em frente, garantir o profissional criticado e segurar o rojão. Nunca dispensar o planejamento.
As trocas de comando, muitas vezes se dá, não por falta de planejamento ou convicção, mas porque o profissional está mal, independente da organização da entidade. Ele é ruim ou está ruim, nestes casos; tchau! Não dá para mascarar a situação ou protelar decisões sob o risco de uma catástrofe, melhor ser taxado de falta de planejamento, ainda que isso não seja o problema.
Teve mais na entrevista; Enderson disse que o elenco permite variações; até aí, tudo bem, porém, citou que poderá utilizar Pará na esquerda, quando Matías tiver condições. Como é que é?
Alguém tem que soprar para ele, a cacaca que foi o Pará no outro lado em que costuma jogar.
Tomara que a volta do campeonato ilumine a cabeça do nosso "professor" e o deixe de boca fechada, também.
Olha bruxo, já to achando que é caso de muito ajuda quem não atrapalha...
ResponderExcluirPJ!
ExcluirÉ que o Enderson passava um impressão de ser "moderno", "atualizado" ...
Olha bruxo, estava pensando ontem a noite, mesmo que fosse verdade, um técnico - ainda mais no caso do Enderson que está sendo sustentado depois de um semestre de fracassos - que afirma não existir planejamento, sei lá ein...Ou é um imbecil abissal ou tá dando letrinha pra direção e, neste caso, tem gato na tuba...
ExcluirPJ!
ExcluirPensei a mesma coisa; ou está alinhavando alguma coisa ou não conhece o tamanho do Grêmio, por tudo isso, Enderson, calado é um poeta.
Os 3 próximos jogos serão decisivos.
Pois é bruxo, sei não, mas to achando que o Enderson tá sabendo de algo que nós não sabemos - ou seja - que a cabeça tá a prêmio.
Excluir