A mídia gaúcha "descobriu a América"
Caso alguém não conheça esta gíria antiga, "descobrir a América", significa enxergar o óbvio, o que estava cristalino e muita gente não percebia.
Lendo alguns dos peso-pesados da mídia esportiva gaudéria, vi que finalmente chegaram à conclusão de algumas obviedades na recente história gremista deste 2014 e que torcedores que sequer tem formação jornalística, já visualizavam sem muito esforço.
Eu posso dizer que estou entre eles e aqui vão algumas postagens que anteciparam as "angelicais" conclusões dos "ilustres mestres", que se ocupam diariamente da cobertura dos assuntos da dupla Grenal.
Sobre Barcos, aquele que era uma "espécie de Sandro Sotilli" e que agora virou o novo "André Catimba", escrevi Hernán Barcos , isto há mais de um ano.
Sobre Dudu, o novo xodó gremista, que, às vezes, irritou todos nós (eu, inclusive), mas que demonstrou sempre, inúmeros repentes de qualidade em vários fundamentos, postei Dudu e o papel ... , há 5 meses, quando vi que o goiano precisava, especialmente, de um bom treinador.
E o que dizer de Wallace? Que oscilou (e vai oscilar), mas tem uma vocação ímpar para ser um camisa 5 de Seleção; recentemente, antevi isso na crônica O (quase) invisível Wallace. Com Luiz Felipe, a tendência é se destacar mais ainda.
Claro! No meio de tanta postagem diária, sempre há alguns equívocos, até fáceis de lembrar, mas a verdade é que essa turma que frequenta o blog, acerta bem mais do que erra, como comprovam textos principais e comentários.
Aqui, pelo menos, ninguém disse que Barcos era um "Wiliam José" que fala espanhol.
Falando no Willian, o cara é campeão da champions, procede? Esse empresário é um midas!
ResponderExcluirBota empresário nisso. Depois que o Doni, reserva do Juventude foi levado pelo Dunga para Copa da África, não duvido de mais nada.
ExcluirDoni...bhá!
ExcluirEventualmente , um reserva do Ju pode crescer na carreira, mas sair para Europa direto da reserva para um dos clubes mais populares da Itália é muito estranho.
ExcluirSobre o assunto, esqueci de postar ontem. Não sei se viram na ZH de ontem, havia um comparativo dos times do Cruzeiro x Grêmio.
ResponderExcluirPois bem, haviam 2 jornalistas renomados de fora da aldeia (Tostão e PVC) e o que os DOIS disseram:
- que o Dudu era atualmente o principal jogador do Grêmio (aqui eu até discordo, acho um jogador importante, mas ainda não o vejo com esta importância toda... De qualquer forma nunca foi o jogador que não serve pra nada - e que NUNCA ia servir....).
- E que o Barcos é melhor que o Moreno (aqui eu concordo inteiramente)
Pois é... Deve ser jabá né. São bons os empresários dos 2, pagam até pra jornalistas do "eixo"...
E nestas situações os críticos calam, fingem que essas opiniões não existem...
Pode não ser uma Brastemp, mas é o maior driblador do campeonato e o que tem mais assistências no time, deve significar alguma coisa né.
ExcluirGuilherme!
ExcluirBrincadeiras à parte, vindo do Tostão que foi o meu maior ídolo na infância (Pelé não vale), dizer o disse do Barcos é fantástico. Aliás, imagina o Pirata neste time do Cruzeiro, com uma média de 22 arremates por partida, o que não faria?
E o Dudu é tão bom quanto Bernard ou Luan do Galo. Falta concluir mais.
PJ!
ExcluirTem a questão de voltar e defender bem. Um jogador de ataque como Dudu, qualquer companheiro seu de defesa, deseja no time.
Acho o Bernard mais jogador, pelo menos o que demonstrou no Galo, mas pela Europa anda sumido mesmo.
ExcluirMas o Bernard no Galo tinha 2 coisas a seu favor:
Excluir- um time ajustado e embalado (ok, ele tem participação direta nisto).
- companheiros de alta qualidade (com exceção do Jô, que é era um bom centroavante em fase acima da média).
O time era bom, assim como é o time do Grêmio, o diferencial era ele, Victor e o Réver.
ExcluirHoje, o Rever não toma o lugar do Jemerson; aliás, anda lesionado ou saiu do Galo?
Excluir