O maior reforço do Grêmio para 2015
Alan Ruíz? Dudu? Um novo lateral direito? Geromel? Andershow? Um parceiro para Barcos? Afinal, qual é o maior reforço para o ano que vem?
Mesmo faltando dois jogos para encerrar a temporada atual, sejam quais forem os resultados, eu tenho a certeza absoluta que o maior reforço, após Luiz Felipe, é a manutenção de Fábio Mahseredjian, o discreto e competentíssimo preparador físico do Grêmio e da Seleção Brasileira, que não fez apenas o Tricolor correr o jogo inteiro, mas também, reduziu o número de lesões no elenco.
O Grêmio deve fazer um acordo com a CBF e manter o profissional multicampeão. Utilizar-se de criatividade nesse intento.
Mahseredjian tem estofo para, eventualmente, comandar à distância a preparação física, supervisionando o trabalho de seus assessores no Imortal, sem reduzir o efeito benéfico de seu trabalho, portanto, sem afetar à corrida aos resultados propostos.
Antes de buscar a solução mais cômoda, que seria a simples substituição por outro profissional, mesmo que seja Paulo Cesar Paixão, o Tricolor deverá esgotar todos os esforços para a manutenção de Mahseredjian.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: O segundo maior reforço vai ser passar o Marcelo Moreno para frente. Assisti o jogo Cruzeiro x Atlético, o Moreno é um jogador tecnicamente muito fraco, trombador e atrapalhou quase todos os contra-ataques do Cruzeiro.
Perfeito, Leonardo!
ResponderExcluirComentei isso, aqui em casa. Não segurou uma bola no ataque, um único arremate no primeiro tempo, aliás, torto. O legítimo trombador.
Concordo. Este ano a preparação física foi exemplar.
ResponderExcluirCom um bom preparador físico tu pode ter um elenco mais enxuto, o que poderá ser essencial em tempo de corte de custos.
Guilherme!
ResponderExcluirSendo chato; acho que o Grêmio tem que insistir para ter o atual preparador físico para 2015.
Digo mais Bruxo. Não sei o salário atual do preparador, mas acho que está longe do patamar de ser próximo a de um jogador (ou treinador) de alto nível. Acho que, se necessário, vale pagar bem, leia-se, por volta de 150 a 200 mil mensais (30 a 40% de um treinador top).
ExcluirComo eu disse, vale a pena trocar o salário de um jogador mediano por um preparador físico capaz de transformar o mediano num bom (devido a imposição física). Sem contar na possibilidade de enxugar o elenco.
Mas, infelizmente, parece que esta conta muitas vezes a direção não faz.
E aqui até faço um "mea culpa". Dias atrás disse que não queria o Paixão, em caso de saída do Fábio, porque a preparação física não tem milagres. Revejo parcialmente a minha opinião. Acho que quando tu tem o top, vale investir para mantê-lo. Agora se perdermos ele, acho que a saída é buscar a juventude (com qualidade) no mercado, isto é, alguém bem preparado, mas com um conceito básico que pra mim é essencial: fisicamente não existe milagre, negócio é trabalho!
Guilherme!
ExcluirÉ por aí. Tem que esgotar os esforços, bota grana na mão dele, libera um medalhão da era Odone, mas se não, que seja outro que goste do que faz e que conheça o métier.
Pessoal, aconteceu o que estava previsto: o Corinthians foi absolvido no caso Petros.
ResponderExcluirAinda mais por parecer estar em sintonia com o Felipão. As vezes ocorre de não se acertarem. (preparador e técnico)
ResponderExcluirMuito bem lembrado, Glaucio.
ExcluirA sintonia é fundamental neste trabalho. É tão importante, que os treinadores carregam o seus preparadores físicos. No caso do Grêmio, sem Mahseredjian, que seja o Paixão, mesmo que não seja o mesmo de anos passados.
Rá! Vocês são muito esperançosos, Deusolivre.
ResponderExcluirNegociação com o Marlone, era muito bom no Vasco, que tal?
ResponderExcluirPJ
ExcluirJogador moderno, muito fôlego e técnica; me serve.
Apenas acho que a grana deve ser gasta prioritariamente em 3 posições (mantidos esses titulares); seriam um lateral direito, um 10 e um companheiro para Barcos:
Patrick ou Nino Paraíba, Alan Ruiz e Joel, o camaronês. Depois viriam os demais.
Marlone entraria em negócio com Moreno, pelo que lembro - em que pese estarem dizendo que viria para substituir o Dudu - é meia armador.
ExcluirVerdade!
ExcluirNão jogam na mesma, nem tem características parecidas.
Pra se livrar do salário do Moreno, vale qualquer negócio.
ExcluirMas acho que não vai ser fácil, Glaucio.
ExcluirRafa!
ResponderExcluirEu nem contava com essa. O futebol brasileiro está nas mãos de umas ratazanas, fosse Gremio ou Inter e o Corinthians o prejudicado, a história seria outra.