O improvável pode começar amanhã
A esperança é a última que morre. A gente vai lá embaixo, mergulha na depressão, quer o fígado do treinador, do goleiro, do centro-avante, faz cálculos, chega a conclusão que não tem mais chances; porém, à medida que a hora da improvável reviravolta vai chegando, renasce o único dom positivo que ficou na caixa de Pandora.
A esperança, para mim, habita a camisa azul marinho do Cruzeiro, que também terá missão espinhosa, reverter um 0 a 2, diante do principal rival; isso, se não sofrer um único gol, senão vira trabalho para o personagem do Tom Cruise em Missão Impossível. Acho que está na hora do Galo dar uma derrapada homérica. Quem sabe?
É o caminho mais curto para a LA para o nosso Imortal. G4 vira G5, o Atlético Mineiro entra em parafuso, se atrasa na tabela, o Tricolor ganha sofrido do Bahia, domingo, mas ganha e depois, faz Copa do Mundo contra o Flamengo.
Não tem jeito, torcedor que é torcedor, só joga a toalha, quando a matemática disser um não definitivo. Antes disso ...
É né, o Galo nunca começou com a vantagem, quem sabe. Nessas horas agente pouco se lixa para o justo, quer mesmo é saber do clube.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirAté a arbitragem pode influenciar; aliás, quem será o juiz?
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (ASP-FIFA)
ResponderExcluirÁrbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA)
Quarto Árbitro: Anderson Daronco - RS (ASP-FIFA)
Alvirubro!
ExcluirO Lucio Flavio tem a chance de se consagrar, mas se quiser acomodar como fez no Grenal, quando poupou D"Alessandro e Willians, sairá torrado.
Bruxo,
ResponderExcluira possibilidade existe. Reverter um 2x0, em um clássico, não é nada impossível. O Cruzeiro terá apenas o cansaço contra si. O jogo contra o Goiás foi pesado, campo molhado, tensão pelo título, tudo o que poderia prejudicar a "Raposa".
O Galo é um ótimo time, comandado por um treinador matreiro, conhecedor do Mineirão e das arapucas cruzeirenses. Joga a partir de um 2x0 consolidado, tendo 90 minutos para manter a diferença, ou até mesmo deixá-la mais curta, num 1x0 pró Cruzeiro. Até a derrota serve. Imagina!
Entretanto, um clássico guarda sempre alguma surpresa. E não será nada assustador o Cruzeiro marcar dois ou três gols. Quem duvida, é louco!
Particularmente, creio em um Cruzeiro vivo, que buscará o placar a todo o instante. Se nada manchar a partida, teremos um dos maiores jogos do ano. Exatamente jogado pelos dois melhores times do momento, no Brasil.
Os mineiros nos ensinaram o caminho. Temos que copiá-los rapidamente. Precisamos profissionalizar as decisões dos nossos dirigentes, evitando catástrofes nas contratações.
Eles precisam atuar, sem ter pena, assim como agiram os dirigentes do Galo, ao afastarem Emerson Conceição, Jô e André, por indisciplina.
Seria importante para o futebol gaúcho ter duas equipes na Libertadores 2015. Não poderíamos sucumbir diante das dificuldades que apareceram neste final de ano.
A sorte está lançada.
Não vejo a gestão do Kalil no Gallo como profissional. Teve competência, é verdade, mas está longe de ser um exemplo de profissionalismo. Está mais para um torcedor, que sabe usar isto a seu favor.
ExcluirDiria que sua gestão está + próxima da do Grêmio da dupla Koff/Cacalo em 95/96.
Alvirubro
ResponderExcluirA tendência é a confirmação do título pelo Galo; só acredito, porque, nós, Tricolores, temos interesse; quem olhar sem compromisso com o jogo, não tem dúvidas sobre o favoritismo atleticano.
Negócio é torcer pra Victor e Jémerson, por exemplo, escolherem hoje pra falhar hehe.
ExcluirBrabo é que na frente os caras tem Tardelli, Luan e Dátolo.
Vai ser um jogão.
De repente abro uma Faxe hoje até.
Cara e esse Dátolo quando saiu do inter eu não queria aqui nem pintado de ouro, como são as coisas.
ExcluirCaso interessante mesmo, o Jô seguiu o mesmo caminho.
ExcluirAlguém me dá notícia do Réver?
ExcluirRéver? Está no grupo. Treina normalmente e pode até aparecer no elenco da final.
ExcluirUm off-topic
ResponderExcluirNeste fim de semana tivemos a final das 'copinhas' regionais aqui no RS, com final entre Lajeadense (campeão) x N. Hamburgo. O Grêmio caiu na semi,
Eu acho que ali é um mercado para buscar 2 ou 3 jogadores para grupo, tu contrata agora, tem 1 mês pra reforçar preparação física e dá chance pra eles mostrarem serviço no gauchão. Faz um contrato de 6 meses, como os times do interior fazem.
Eu não acompanhei os jogos, mas sei que o Lajeadense, por exemplo, apesar de não ter grandes craques, há anos tem um time "ajeitado", com jogadores interessantes. Será que estes times não tem 1 zagueiro, 1 lateral razoável?
Deve ter sim, a exemplo do Gabriel.
ExcluirEu ainda não estou conseguindo raciocinar essa questão de Galo x Cru.
ResponderExcluirSe o galo vencer, também não abre mais uma vaga pelo brasileiro (G5) ? Afinal ele entraria na LA através da copa do brasil.
Eh G4 né? Se o Galo ganhar não muda nada, ficam os quatro primeiro de hoje (Cruzeiro, SP, Curintia e Inter, o galo é o quinto). Se o Cruzeiro ganhar abre uma vaga, no caso vira G5, daí o Grêmio tem que passar o galo na tabela.
Excluirmas não tem como passarmos o corinthians, e se o galo fica em 3º ou 4º ?
ExcluirSe o Cruzeiro ganhar não precisa passar o Corintians, abre mais um vaga que vai ser disputada por Gremio ou CAM. Se o Galo ficar em 3º ou 4º disputaríamos a vaga com o Inter que atualmente é o último classificado, mas seria mais dificil pois tem mais ponto no brasileiro que o Galo. De qualquer forma, se o Galo ganhar entra de férias.
ExcluirAlvirubro!
ResponderExcluirSe tu fores olhar o time campeão da LA, tinha uma "bagualada" braba que tiveram a chance derradeira na carreira, casos de Jô, Rosinei, Richarlyson, Dátolo, Leonardo Silva, Ronaldinho Moreira, que vinham de baixa nos clubes anteriores, alguns por problemas técnicos, outros, disciplinares.
Depois do título é que o Kalil fez a "limpeza".
No entanto, ganhar com esses caras, foi uma exceção.
É exatamente isso que eu penso. O nosso problema foi ficar insistindo com jogadores caros que não deram resposta. O Galo colocou-os lá. Administrou os problemas, ganhou o caneco e chutou os problemas para os outros.
ExcluirAqui, tentamos contemporizar, achando que os problemáticos iriam nos dar respostas. Erro abissal!
Já tinha dito isso, pra mim Kalil, Perrela, Eurico, Petraglia é tudo a mesma coisa, o Galo deu um tiro na lua e acertou ou alguém vai me dizer que Cuca, R. Gaúcho, Jô, Rosinei, Dátolo e Richarlison é planejamento? Qualquer destes jogadores, sem nenhuma exceção, seria execrado ao desembargar no Salgado Filho. Imagina então como técnico Levir Coupi!!! É bem diferente, lembro que quando o Grêmio cogitou a contratação do Ganso teve muito gente que se espiantou, é, pois é..
ExcluirEu brigo muito pela profissionalização dos dirigentes de futebol. Temos que enxergar o clube como empresa que dá lucros e não como empresa que dá lucros para a diretoria do momento.
ResponderExcluirO Cruzeiro e o Galo melhoraram nesse aspecto. O Cruzeiro saiu de 13 ou 14 milhões de reais em faturamento, há dois anos, para mais de 60 milhões neste ano, considerados os planos de sócio-torcedor e as vendas de ingressos. Esse incremento vai colocá-lo à frente dos demais clubes, em breve. Imagina se o Cruzeiro estivesse em SP ou RJ? Seria inalcançável.
Nós não conseguimos fazer isso, tento dois estádios modernos. As brigas internas entre conselheiros e a "politicalha" defendida pelas diversas chapas é que colocam os clubes para baixo. Mas isso é outro papo.
Olha, acho que a Receita da dupla Grenal é maior que a da dupla de MG, ao menos foi assim no últimos anos.
ExcluirNúmeros de 2013 (Receita total):
ExcluirCAM - 228 mi
Cruzeiro - 188 mi
Grêmio - 198 mi
SCI - 260 mi
Detalhe: a dupla de MG foi campeão da LA e do Brasileirão ano passado, o que deve ter incrementado substancialmente as receitas.
Sobre a profissionalização, segue algo relativo a isto (da Pluri Consultoria):
http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/pluri%20view%20-%20a%20falta%20de%20profissionalizacao.pdf
Guilherme,
Excluirserá que a Dupla Grenal faturou mais de 60 milhões com sócios e ingressos? Acho que não. Em todo o caso...
Aqueles números que tu apresentaste são totais, com venda de jogadores, cotas de TV, marketing, sócios e outros "quetais".
Com relação ao sucesso do Galo, tenho minhas dúvidas se foi planejamento.
ExcluirExiste um divisor de águas, AVDP e DVDP, antes e depois do Victor defender o penalti nas quartas-de-final. Se o gol saísse, o Galo estaria até hoje com a fama de clube perdedor. À partir dali, ganhou confiança e foi em frente.
Algo semelhante ocorreu com o San Lorenzo, se ficasse nos penaltis contra o Grêmio, continuaria com a velha sigla Clube argentino sem ...
Alvirubro,
ExcluirEm 2013 Grêmio faturou R$ 57 mi com quadro social e R$ 2 mi com bilheteria (na verdade aqui tinha questão Arena, que valores foram pra Arena POA). Ou seja, com o estádio "próprio" valor tende a superar os 60 mi.
Creio que números do SCI sejam parecidos. Tem + sócios, mas mensalidade média é menor (e ano passado não jogou no Beira Rio).
Pior é que tem gente que diz que o jogo contra o San Lorenzo aqui era fácil de ganhar (de 2 x 0)... Aí é dose. Ignoram que este mesmo adversário fácil eliminou o Cruzeiro com facilidade e sagrou-se campeão. Tudo pra tentar comprovar tese...
ExcluirGrêmio estaria contratando atacante Nixon do Flamengo.
ResponderExcluirAcho um bom nome.
Muito bom nome!
ResponderExcluirAliás, a fábrica de juniores do Flamengo é ótima. Gosto do zagueiro Samir, do lateral Léo, ex- Furacão.
Alguém sabe onde anda o Thomaz, jovem que pintou bem em 2013 no Fla?
ExcluirTHOMÁS JAGUARIBE BEDINELLI está na Ponte Preta. Andou no Siena da Itália, porém está jogando a Série B.
ExcluirPintou muito bem, assim como o Adrian, outro que sumiu da mídia nacional, deve estar na Europa.
ExcluirAdryan Oliveira Tavares estava no Cagliari e hoje está no Leeds United.
ExcluirMuito bom esse guri. O Dunga deverá chamá-lo.
ExcluirNa Série B tem muito jogador bom. O Cruzeiro tem um Executivo, Alexandre Matos, que está garimpando bons jogadores pelo país afora. O Alexandre tem um banco de dados de muitos jogadores e se abastece dessas informações para buscar reforços.
ExcluirO Thomás não deve ficar muito tempo na Ponte. O Adryan acho que ficará pela Europa.
Bruxo, resolvi fazer uma pesquisa em algumas partidas do Grêmio.
ResponderExcluirFui ao meu banco de dados e digitei na busca "RICARDO MARQUES RIBEIRO". Sim, é o árbitro que apitou domingo passado. Veja o que encontrei:
19.10.2008 - Grêmio 0x2 A Portuguesa de Desportos - Canindé
29.09.2010 - Grêmio 4x2 São Paulo FC - Olímpico
14.11.2010 - Grêmio 0x0 Santos FC - Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
06.08.2011 - Grêmio 0x0 SE Palmeiras - Canindé
17.09.2011 - Grêmio 0x4 CR Vasco da Gama - São Januário
21.06.2012 - Grêmio 1x1 SE Palmeiras Arena - Barueri
31.07.2012 - Grêmio 1x0 Coritiba FC - Olímpico
16.09.2012 - Grêmio 1x1 CR Flamengo - João Havelange (Engenhão)
10.04.2013 - Grêmio 0x0 Fluminense FC - Arena do Grêmio
03.09.2013 - Grêmio 0x2 Goiás EC - Serra Dourada
25.09.2013 - Grêmio 0x0 SC Corínthians P - Pacaembu (Paulo Machado de Carvalho)
30.10.2013 - Grêmio 0x1 C Atlético P - Durival de Britto e Silva
03.05.2014 - Grêmio 0x0 Santos FC - Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
27.07.2014 - Grêmio 2x3 Coritiba FC - Arena do Grêmio
18.09.2014 - Grêmio 0x0 Santos FC - Arena do Grêmio
23.11.2014 - Grêmio 0x1 SC Corínthians P - Arena do Corinthians
Caraca, Alvirubro!
Excluir16 JOGOS do Imortal e ele só venceu 1(UMA) partida com esse árbitro.
O mínimo que se pode dizer é que ele traz muito, mas muito azar para o Tricolor.
Golaço, Alvirubro!
ExcluirNem os estatísticos do Grêmio sabem disso.
Breve, a mídia "graúda" vai repercutir os teus dados (sem os devidos créditos).
Que bom que eles andam lendo o nosso blog.
Corrigindo: 2 vitórias em 16 jogos.
ExcluirBelo levantamento.
ExcluirMas pra se ter uma avaliação mais segura e correta seria interessante (não sei se tu terias condições de fazer isto de forma simples) pegar outros árbitros do período com mais 10 jogos por exemplo e ver se não há outros que distorcem para o outro lado. Daí, a meu ver, um "anularia" o outro, ou teríamos que supor que o outro nos traz "sorte".
Exemplificando.
Temos que pegar média de aproveitamento do Grêmio no período. Vamos supor que foi de 60%.
Com esse árbitro Grêmio teve aproveitamento de 20% (chute meu, não calculei). Se tiver outro com 80%, são 2 a serem melhores avaliados, difícil "julgar".
Agora, se todos os outros tiverem um aproveitamento próximo a faixa de 60% (a média dos outros terá que ser um pouco superior a 60% para fechar, por lógica) e só este está totalmente fora da média (que pra mim seria de 40% a 75% de aproveitamento com cada árbitro) há algo estranho.
Uma outra coisa que pode distorcer os números é partidas apitadas em casa e fora. E a dificuldade dos confrontos.
De qualquer forma, é uma informação muito interessante, que pode não provar nada, mas ao menos deveria ligar sinal amarelo na direção.
ExcluirExatamente, Guilherme
ExcluirÀ partir desses números, analisar partida por partida e ver se é só azar.
Alvirubro
ResponderExcluirTítulos ajudam muito, não é essencial (vide os 22 anos de seca do Corinthians, quando a torcida mais cresceu), mas aumenta o faturamento.
O que eu quis mostrar na lista de jogos? Apenas duas vitórias do Grêmio, com o citado árbitro dirigindo as partidas. Pode ser coincidência, mas...
ResponderExcluir8 jogos consecutivos com esse juiz e nenhuma vitória.
ExcluirÀ pouco, um amigo de POA me ligou para confirmar esses dados. Ele ficou de repassar essa informação ao Cacalo. Ele resolveu certificar-se dos dados, comparando com o que ele tinha.
ResponderExcluirMas logo para aquele corneteiro do Cacalo?
ExcluirEnvia para a Direção, pô!
Tu sabias que o Marcelo Grohe completou 200 jogos pelo Grêmio contra o Cruzeiro?
ResponderExcluirEm 10 anos de profissional?
ExcluirQuantos teve o Victor?
Pelo Grêmio, o Víctor fez 269 partidas.
Excluir