Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Opinião



Douglas, Edinho ...

Nadando contra a corrente, contra a maré pessimista que assolou a Nação Azul depois do revés do Sábado, eu sigo vendo luz no futuro Tricolor. Vejo que alguns times que fizeram várias (e não tão boas) contratações como o Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, já trocaram de treinador, nada ganharam e são frequentadores da parte debaixo da tabela. Mesmo que não sirva de consolo, é a realidade.

Até o Coirmão, se não contasse com a mão da arbitragem no Gauchão, sequer teria chegado à semifinal. Sem falar em Anderson, Réver, Léo, Nilton, Nico Freitas, Vitinho e Lisandro Lopez, cuja relação custo/benefício ainda pende para o prejuízo. Pelo menos, até o momento.

Além disso, não vejo diferença tão grande entre William, Alan Costa, Geferson, Sasha e Valdívia para Júnior, Wallace, Luan, Yuri Mamute e Pedro Rocha ou até Lincoln. Se há diferença é pequena e muito se deve a intolerância da torcida, do oportunismo cruel da mídia e, evidentemente da falta de confiança que a ausência de taças no armário produz na cabeça da gurizada. É mais cabeça do que escassez de bola. Confio neles.

Entretanto, o meu otimismo, como tudo na vida, tem limite; o que pode ser mais desanimador do que ver Edinho com chances no elenco e a possibilidade de ter Douglas entre os 11 titulares? É certo que uma dessas jóias tricolores perderá o lugar para o "dono" da camisa 10. Se a troca fosse causada por um fato novo, uma contratação recente, aceitaria, mas quando velhas e defasadas  alternativas são ressuscitadas, o desânimo bate.

Resta confiar na próxima atração, um novo 9. Será que vem ou é mais uma promessa de político?

8 comentários:

  1. Queria compartilhar do teu entusiasmo Bruxo. As perspectivas de contratações e especulações - para o Grêmio - não animam. Com guerreiro e Sheik, convenhamos, a tendência do Flamengo é dar um salto de qualidade. Palmeiras tem elenco e lastro pra subir. Para nós, sem um fato novo, uma contratação empolgante e com a diretoria em rota de colisão com a torcida, a realidade é mais dura.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    O dia seguinte ao da vitória sobre o Coringão, contei mais de 20 jovens usando a camisa imortal do Grêmio, isso numa cidade de apenas 300 mil habitantes.
    Um título de valor, administração honesta e competente, aí, com certeza, teremos um tsunami de entusiasmo.

    ResponderExcluir
  3. A parceria também influencia no desempenho da gurizada.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, onde o Grêmio encontra esses caras? Se esses são "os melhores gols", que tenham pena de nós...
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2015/06/gremio-oferece-salario-de-r-150-mil-ao-atacante-chileno-carlos-munoz-4778516.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu a média de gols do cara?

      Excluir
    2. Glaucio/PJ
      Tomara que eu queime a língua: Outra canoa furada.
      Não é melhor do que o Leandro Pereira do Palmeiras ou Henrique do Cruzeiro e de meia dúzia de centroavantes da Série B.

      Excluir
  5. PJ
    Não pode ser apenas incompetência.

    ResponderExcluir