Falha tira vitória do Tricolor
O Grêmio fez um bom jogo contra o Sport Recife, apertou, praticamente não deu chances ao time pernambucano; fez de Danilo Fernandes, o arqueiro adversário, o melhor atleta em campo, porém, não levou os três pontos tão necessários para ingressar no G-4.
Por que isso não ocorreu? Porque Tiago que vinha bem na partida, cometeu um erro grosseiro e fatal, quando não cortou um cruzamento despretensioso, cujo seu movimento, desarticulou qualquer chance de ação da zaga tricolor. Diego Souza soube escorar com o ombro para o fundo das redes.
Houve coisas boas na atuação gremista: Galhardo foi bem ofensivamente, Thyere, seguro, Erazo pareceu mais tranquilo e Marcelo Hermes realizou sua melhor partida. Walace cresceu muito, deu um belo passe para Pedro Rocha, reduziu o "rebolado" das jornadas anteriores.
Douglas mais ativo, cumpriu um bom primeiro tempo, mas é nítido, que não aguenta os 90 minutos. Giuliano abaixo do que pode render, Luan muito bem, Pedro Rocha muita intensidade na etapa inicial, caiu nos 45 minutos finais; precisa cuidar o posicionamento, pois fica frequentemente impedido.
Os que entraram (Braian, Maxi e Fernandinho), colocaram fogo nos minutos finais. Faltou o gol da vitória, muito porque o Grêmio enfrentou um dos dois melhores goleiros da nova safra (o outro é Alisson). Danilo Fernandes, reserva do Corinthians, cedido ao Sport é fantástico. Deverá crescer muito.
Resumindo; a diferença esteve na atuação de cada goleiro.
Encerrando, Bobô deverá acrescentar qualidade ao ataque gremista.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: Fiquei muito triste em ver que perdemos preciosos dois pontos devido a uma falha clamorosa do goleiro Tiago. Até aquele momento do jogo, o Tiago estava dando uma aula (especialmente para o nosso goleiro titular, Marcelo) de como um goleiro deve se impor e ocupar o espaço limitrófe da pequena área. Tiago estava impondo a sua presença e ganhando todas as bolas levantadas na área. Fico triste pois a falha pode atingir em cheio a confiança dele e, talvez, impactar negativamente o seu rápido crescimento como profissional.
Leonardo
ResponderExcluirFiquei chateado e surpreso, porque estava com a convicção que seria uma vitória às antigas, tipo as do Carlos Froner, 1 x 0 e o adversário sem chances.
O Tiago tem muita auto-confiança, acho que vai tirar de letra essa falha. Eu gostaria de ver o Bruno Grassi ter chances. O negócio é bater o Flu no próximo final de semana.
Lembras do Bobô Bruxo?
ResponderExcluirVagamente, PJ!
ResponderExcluirDesconfio que é daquela geração vencedora dos juniores do Coringão, que tinha Jô, Dentinho.
O cartel dele é bom, gosto de centroavantes mais maduros como foram André Catimba, Flávio, Dario, Geraldão, Nildo, que passaram pela Dupla com sucesso. O próprio Alcindo,quando retornou para o Imortal, também foi bem.
Desconfio que, aos poucos, Douglas sairá do time. Luan ou Giuliano, um deles, recuará.
PJ
ResponderExcluirOlha o que eu achei; campeões da Copinha 2004,
http://blogs.estadao.com.br/centenario-do-corinthians/os-campeoes-da-copa-sao-paulo-de-juniores-de-2004/
Não lembro bem dele, das características, era reserva do Jô ou não é centro-avante?
ExcluirViste o Leandro Pereira...?
Vi. Grande centroavante que estava aqui do lado, Chapecó. O Palmeiras empilha camisas 9, porque sabe que goleiro e centroavante decidem um campeonato. Alecsandro, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Cristaldo e Rafael Marques tem vocação pelo gol.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirLembro do Bobô mais fora da área, talvez seja impressão, porque o grande Bobô do Bahia era camisa 8.
E agora, a bobeira da zaga é culpa do goleiro, ou o "problema" do goleiro é não ter confiança na zaga?
ResponderExcluirEu acredito mais na segunda hipótese, e serve de defesa aos dois goleiros, pois pra mim, aquela bola não era do Tiago.
Glaucio
ExcluirNão acredito em nenhuma dessas hipóteses; acho que Tiago é muito auto-suficiente e confia demais no taco dele. Errou o bote numa falha técnica, não foi falta de confiança de ninguém. Mas é só uma impressão.
Que bobeira da zaga?
ExcluirLembro de ter lido dias atrás que a zaga andava falhando devido a uma suposta falta de confiança no Marcelo.
ExcluirGlaucio
ExcluirE isto ficou mais evidente no jogo contra o Flamenga; veja a reação do Rhodolfo, após o "passe" do Grohe para o Guerrero, tirando a bola do pé do zagueirão.
"Flamenga" foi ótimo(rs,rs,rs).
ExcluirPois eu penso o contrário, pra mim o Grohe é que andava querendo fazer mais do que devia, por estar sem confiança nos beques.
ExcluirGlaucio
ExcluirMas aí é paranoia do goleiro. Uma zaga que é a menos vazada de vários brasileiros, com Dida ou Grohe, inclusive com Werley; ter falta de confiança em Rhodolfo e Geromel, aí é loucura.
Não achei falha da zaga no gol deles, Glaucio.
ResponderExcluirFazia muitos anos que eu não via um time do Grêmio tão organizado, construindo jogadas racionalmente. Pena não estarmos convertendo em gols.
ResponderExcluirO Maxi ainda está pouco entrosado, errou vários passes. Se tiver disciplina tática, pode ser um acréscimo importante.
O goleiro falhou. Só isso, sem outras interpretações. Infelizmente, porque na reposição de bola ele é bem superior ao Marcelo.
Bobô, pela média de gols mais recente, é ótimo acréscimo. Pode não dar certo, mas fez mais gols na Turquia do que o Bryan a carreira toda.
Marcos BSB
Marcos
ResponderExcluirUma das maiores qualidades deste time do Roger é a saída veloz para o ataque; há anos o Tricolor andava na contramão do futebol atual.
O Tiago é exatamente isso, errou feio, erro fatal para a partida, mas também foi um erro pontual. Vem crescendo o garoto.
Tenho esperanças no futebol do Bobô. Acho que o Grêmio é candidato ao G-4. Vai depender se não virar G-3.