Vitória com jeito do Grêmio de Renato-2013
A vitória magra, mas importantíssima nesta penúltima rodada, lembrou a campanha de 2013, quando Renato era o treinador e o time jogava por uma bola.
Foram vitórias parecidas, porém, com algumas diferenças; Renato tinha Vargas, Barcos e Kléber, mais um ferrolho de três volantes. Era planejado; o time de Roger, não. É a carência de bons atacantes que fez de praticamente, duas chances virarem 100% de aproveitamento.
O Tricolor colou no Galo, mas, acho mais provável um insucesso dele diante do Joinville do que os mineiros tropeçarem em casa contra a Chapecoense. As posições de ambos na tabela estão mais condizentes com a realidade das duas campanhas.
Sobre a partida; A defesa mostrou mais uma vez, que quando Geromel falha, é gol na certa. Os laterais melhoraram, em especial, Marcelo Oliveira, bem ofensivamente. Erazo ao deixar o bambolê em casa, virou um zagueiro eficiente.
Grohe se lesionou e foi bem substituído por Bruno Grassi, um dos melhores em campo; mesmo assim, uma saída em falso. Praticou grandes defesas que garantiram a vitória.
Walace, o melhor do meio, Douglas, mal e Ramiro na sua média, algo entre 5,5 e 6 numa escala de 0 a 10.
Éverton merece continuar, embora o sumiço de vez em quando na partida; aliás, sobre sumiço: Pedro Rocha encerra a temporada em baixa. Muito mal.
Luan, o melhor da partida; desequilibrou, marcando um gol com maestria, embora a impressão de má formação da barreira por Victor.
Edinho, Bobô, nada mostraram; o primeiro por falta de tempo, o segundo, desconfio que seja um centroavante do último toque (há 3 tipos de camisa 9: Os técnicos como Tostão e Reinaldo, os que conseguem tabelar e ser mais centralizados, Ronaldo, Vágner Love e Fred, por último, os mais limitados: Jardel e Dario). Bobô parece ser da última turma.
Classificado para a LA, o suposto interesse por Luis Fabiano é uma boa notícia para a torcida que o clube pode dar. Aguardemos.
Meu único receio quanto ao Luis Fabiano é quanto ao seu comportamento em relação ao grupo.
ResponderExcluirAí entra a Direção e Treinador;lembro que o Tite quer o André, atual Sport.
ExcluirFaz um contrato por 6 a 8 meses; duvido que o Fabuloso não queira ganhar a LA.
E o Walter?
ExcluirO Walter serve. Se fosse o Tite, eu garantiria. Vai muito da Direção e treinador; lembra da frase do Renato; "jogador gosta de carinho".
ExcluirO que me irrita é que na hora do vamos ver quem tem de assumir a responsabilidade é a gurizada. Quando o jogo pegou o Walasse se mandou pro meio e - junto do Luan - passou a comandar as ações ofensivas. Enquanto isso Douglas permanecia "deitado em berço esplendido".
ResponderExcluirGajardo superou minha expectativas, conseguiu ser abaixo do que eu previa e olha que eu não esperava grandes coisas. Oliveira sofreu com o lateral reserva do CAM. Rocha decepcionante. Giu fez falta, muita falta.
Começo a me perguntar se Ramiro é o substituto ideal para Maicon e se não é o caso de experimentar o baixinho na lateral.
O Ramiro nunca vai fazer o que o Maicon fazia. Só que o problema do time, a meu ver, passa longe dos volantes.
ExcluirA saída de bola, ontem, foi medonha.
ExcluirMas e o Walace?
ExcluirÉ cabeça de área né, não pode ficar de brincadeira. Também acho que o Ramiro tá sem embocadura ainda, com o tempo talvez ele passe a aparecer mais na área.
ExcluirMe referia à saída de bola, Walace tem bom passe. (ontem só escutei o jogo)
ExcluirPJ
ExcluirVerdade; e ainda tem gente que critica o Luan.
Acho que a lateral será do Raul, assim como o Lincoln vai beliscar um lugar no meio.
Alguém já viu esse Fred, zagueiro do Goiás?
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirParece ser um bom zagueiro com uma qualidade inegável: ótimo cobrador de faltas. Roger conhece o cara. E o Gabriel do Lajeadense?
Esse parece que não volta mais, tenho pra mim que o DM fez uma barbeiragem no menino...
ExcluirFalando em barbeiragem, e o Sasha do Coirmão? Que "côsa"!
ExcluirQue história...
Excluir