Nacional pode virar Gauchão de Luxo
Primeiramente, não acredito que o Coirmão tenha "café no bule" para chegar vivo na 38ª rodada, lá no início de Dezembro, mas, é óbvio, posso quebrar a cara.
De qualquer forma, é uma possibilidade, isto é da Estatística, então, olhando a arrancada do campeonato brasileiro dá para arriscar dar pitacos.
Na é muito difícil definir os favoritos; vai por exclusão. Quem arriscaria Flamengo, Botafogo e Fluminense? E os mineiros? Se o Atlético perder para o Inter, ele se associa ao Cruzeiro na aquisição de Tom Cruise para uma "missão impossível".
Os paulistas podem ser, mas o São Paulo vai estar olhando para o lado, para a Libertadores e com sorte mais competência, mirando o Real Madrid. O Corinthians Paulista se a CBF der uma mão, vai ficar sem o seu piloto; resta o Palmeiras; aí nós temos o Cuca. E com Cuca é 8 ou 80. Vai ou racha.
Chegamos aos dois clubes do extremo sul do Brasil: Na teoria, o Tricolor tem mais "jóquei", mas na prática isso não se materializa. Roger tem (até o momento) mais fama do que taças.
Quem perder menos atletas na janela de Agosto e acertar na (re) composição do elenco pode levar este Brasileiro, nem que seja no foto-chart como ocorre no turfe.
É bom Alberto Guerra arregaçar as mangas. Ele e o resto da turma, porque ser vice no Brasileirão para o Coirmão é dose.
Desde o início do certame eu colocava como favoritos os seguintes clube, não necessariamente nesta ordem: CAM, Corinthians, Palmeiras e Grêmio.
ResponderExcluirO Galo tem sido cambaleante e não dá mostra de, a curto prazo, se recuperar. Continuo achando o melhor elenco do país e, agora, com um técnico especializado nos pontos corridos. Ocorre que esta debilidade cobrará o seu preço num futuro, em que pese uma possível campanha de recuperação.
Palmeiras tem bom time e bom técnico, deve perder peças no meio do ano, mas tem reposição. Tirante a zaga vacilante, é candidato.
Corinthians é um time a parte, tem um elenco parecido ou até inferior em comparação ao Grêmio, o diferencial era o seu jóquei. Se Tite, como acena, assumir a seleção, abraço pro gaiteiro...
Grêmio vai sofrer por ter um bom time, mas um elenco enxuto. A falta de reposição é o que mais me preocupa. Se temos posições no time titular preenchidas com atletas contestáveis, o que ser dirá dos suplentes.
Por último um adendo pra falar do SP. Seria candidato, mas o fator Libertadores o tira da briga. Durante o período dos jogos não se interessará pelo campeonato nacional, após, perdendo ou ganhando, vem a ressaca, enfim, um a menos.
O Inter, embora não seja essa desgraça que pintam, tem um esquema de jogo previsível e, não demora, deve deixar a ponta.
PJ
ExcluirTemos a mesma opinião; exatamente o que eu queria colocar no texto; inclusive, tu lembraste algo muito relevante: Ainda que o Galo esteja na zona do rebaixamento, ele tem um tremendo elenco; quem tem dois 9's como Fred e Lucas Prato + um goleiro como o Victor?