Grêmio não saiu da marcação Vermelha e ficou no 0 x 0
Faltou ao Tricolor ser mais incisivo; mais consequente no ataque, então, o risco de perder foi maior do que um eventual triunfo; porque o ferrolho colorado estava desenhado para jogar por "uma bola". E ela quase ocorreu num arremate de Vitinho, que "lambeu" a trave superiora de Marcelo Grohe.
Foi uma medida acertada entrar com os titulares, mas isso teve/terá um custo, não pela sequência em si, mas a circunstância de enfrentar o clássico em boa parte com 10 jogadores contra 10. O campo "aumentou", além do esforço maior de quem queria vencer a contenda.
Renato foi coerente, mas a coerência dele é equivocada; explico: Manteve a escalação, no entanto, Éverton está melhor do que Pedro Rocha, merece a titularidade.
Bolaños se encaminha para ser a grande decepção de 2016. Não jogou nada este ano. Aí, soma-se a improdutividade de Pedro Rocha e o resto do time tem que se desdobrar para compensar esta defasagem coletiva.
O melhor lance do Tricolor é uma cabeçada de Walter Kannemann, que quase entrou à esquerda do arqueiro colorado. Só.
Individualmente; Kannemann e Pedro Geromel jogaram muito; foram os melhores do Tricolor. Os demais não comprometeram, excetuando os dois citados, Bolaños e Pedro Rocha.
Resumindo: No Grenal, mesmo acertando em aproveitar os titulares, O Tricolor só teve prejuízo. Leva pouco ou nada dessa rodada.
Que joguinho modorrento....
ResponderExcluirUm dos piores clássicos que vi.
ResponderExcluirO Grêmio fez bem em colocar os titulares, se fosse com os reservas perderia, com folga, dois gols de desvantagem. Roth é melhor retranqueiro. O Grêmio, com misto ou reservas, entraria mais motivado e perderia mais motivado. Ter onze ou dez num joguinho desses onde mais se bate do que se corre não faz a menor diferença, o Grêmio não estará mais cansado em Minas, só será ruim mesmo, "que bom"... Para time ruim o campo é sempre muito curto, sem espaços.
ResponderExcluirNem lembro há quanto tempo o inter saía com algum ponto da casa do inimigo, que vergonha - e teve recorde de público na Arena, não? Como o Grêmio gosta de decepcionar grandes públicos na Arena, só o Corinthians o iguala (ao menos em mata-mata) na sua "Impressora Eliminates" - mas os paulistas ganharam trocentos títulos nos últimos anos, tem torcida de barriga cheia. Depois do "show" de ontem diante de tantos torcedores os dirigentes ou Renato terão a petulância de apontar o dedo tipo Tio Sam e jogar a responsabilidade para o "meu torcedor, nossa tocida, minha torcida", etc de novo? "É com vocês" de novo? Duro é que os titulares são "isso aí", e com as bolas cortadas (se é que tinham) por seu treinador "paizão", preocupado com as dorzinhas dos "filhos" embonecados, a repetir insistentemente em outras palavras que este Grenal não valia nada. Pergunto-me de onde vem a certeza que Renato é gremista e conhece a rivalidade Grenal, ele fala isso para "jogar para a torcida" cultivar o mito, o marketeiro - no Rio se disse flamenguista, vascaíno, tricolor. Pode ter perdido o G6 e o rebaixamento colorado num jogo só.
Gosto de jogador desleal no meu time em Grenal, mas o cara precisa saber bater. Edilson é burro, desequilibrado mental, e que ainda vai ferrar decisivamente o Grêmio. Aliás, como já fez em 2012, justamente numa semifinal de Copa do Brasil. Então ainda vai ferrar mais uma vez decisivamente! Esse idiota se preocupa mais com seus rolos pessoais em campo do que com o time; sempre que se desequilibra fica completamente alheio ao jogo, psicótico, nem balde d'água gelada o esfria o maluco e em minutos é expulso. Os adversários só não provocam mais expulsões dele porque raciocinam corretamente que ele é tão ruim que é melhor mantê-lo em campo, deve ser isso, eis o melhor lateral direito do Grêmio! Acho que o pessoal vai parar de procurar futebol no Bolaños, ao menos como meia, a realidade sobre Douglas (dura para alguns defensores de tese, assim como a verdade que Dida foi melhor que Grohe e a verdade que o campeão Zé Roberto servia e muito) é: ruim com Douglas, pior com os outros que aí estão, com "barriga de cadela", barba e cabelos brancos, "bêbado", fumante e tudo o mais que se berra dele, com uma secação que produz ensurdecedores silêncios e ressentimentos com ranger de dentes quando ele joga bem. Melhor que ele na meia cancha? No Grêmio não há. Não é melhor? Então é menos ruim!
Como Zé Roberto, Dudu e tantos outros, Douglas e todos os demais jogadores do Grêmio, do mais ruim ao menos ruim, levantarão taças antes do Grêmio, por outros clubes. Se a Copa do Brasil for decidida em Grenal será uma piada, que times ruins! E o pior é que Renato treme contra o inter, seu retrospecto em Grenais é medíocre e mesmo como jogador seu maior destaque foram expulsões, algumas decisivas contra o Grêmio, muito antes de dar a Falcão e Dalessandro a última volta olímpica do Olímpico. Que lama se meteu o Grêmio! Como "é bom" ser gremista!
A questão com Zé e Dudu é que na época tínhamos outros jogadores pra botar em campo, e antes de Felipão chegar, renderam muito pouco (é só lembrar gauchão e libertadores 2014).
ExcluirO duro é, hoje, reconhecer que ruim com Douglas, pior sem, pela simples falta de opções. (que tínhamos disponíveis no início do ano, mas emprestaram ou não deram chances)
Rodrigo
ExcluirA reversão deste processo é com títulos, parte da Imprensa sabe disso e "apimenta" a situação ruim do Grêmio; o Tricolor precisa encarar de forma diferente o confronto em Minas, lá é a decisão.
Também notei que foi o único ponto do Coirmão como visitante no returno, mas há o componente "rivalidade"; de qualquer forma, algumas ações do Renato são indefensáveis.
O pior jogador do jogo capitão desconforto.Nuliveira nunca é pois sempre ser horrível.
ResponderExcluirRenato entrou para não ganhar,morcegaram o jogo todo,trocou posição luan e bolanos.
Heraldo
ExcluirA importância que as Direção e Comissão técnica dão ao capitão do Grêmio é incompreensível, na balança dos prós e contras, ele está devendo.
Amigo Bruxo, o gremista Rodrigo está desanimado pelo jeito. Mas Bruxo, porque o Grêmio não entrou com mesma vontade dos 2x1 Palmeiras nesse Gre-Nal?
ResponderExcluirLevando em consideração a postura do time contra o Palmeiras, e o Grenal de ontem, também desanimei.
ExcluirA atuação contra o CAP deu esperanças de evolução, mas de lá pra cá...
Glaucio
ExcluirEssa falta de continuidade numa postura mais agressiva em casa (com qualquer treinador) é outro mistério.
Modorrento, chato, sem alternativas. Três volantes, PR ajudando na marcação e dois laterais que não avançam.
ResponderExcluirÉ duuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuro ser gremista.
PJ
ResponderExcluirTambém achei "muito respeitosa" essa postura do Grêmio, agravada pela incapacidade de Pedro Rocha e Bolaños. Está na hora do Éverton assumir a vaga.
Repetindo: Bruxo, porque o Grêmio não entrou com mesma vontade dos 2x1 Palmeiras nesse Gre-Nal? É uma questão de mistério chamado bicho extra??
ResponderExcluirDaison
ResponderExcluirPode ser, mas aí a gestão tem que agir, tu não lembras pela idade, mas perdemos o bi da Libertadores em 84 por algo semelhante.
Eu tinha 10 anos em 1984. Mas devido ter atuado na imprensa me tornei amigo de vários jogadores de 1984 (inclusive tomamos café no Centro, às vezes - nada demais). O assunto tem várias versões...
ResponderExcluirDaison
ResponderExcluirAcho que agora pode estar nessa situação; isto é, várias versões. É uma possibilidade, apenas.