0 a 0 cheio de erros
Era esperado. Um time composto de reservas e outro muito ruim e desesperado. O empate sem abertura de placar espelhou a pobreza da partida.
Jogo de poucos lances de gol, um para cada lado, Grohe fez grande defesa em cabeçada de Rafael Moura e Gatito Fernandez salvando o Figueira no final, quando Lincoln lançou Batista, que driblou o goleiro, bateu em gol, mas a recuperação do paraguaio foi espetacular.
Aliás, assim como cansei de indicar Danilo Fernandes para o Grêmio, agora sugiro Gatito Fernandez ou Walter (reserva do Corinthians) para o arco gremista nos próximos anos. Confio nas duas chapas que concorrem à presidência, não dá para ficar "chupando bala" de novo.
Três vagas para rebaixamento estão ocupadas, confirmando o que escrevi há mais de um mês: Santa Cruz, América Mineiro e Figueirense, o outro que indiquei era o Vitória; espero que erre este último palpite.
Voltando ao jogo de hoje; Grohe fez uma grande defesa, Wallace Oliveira fez uma partida razoável, mas confirmou, que não merece a fama que tinha, quando chegou. Rafael Thyere e Wallace Reis foram a melhor notícia da noite, uma falha apenas na cabeçada de Rafael Moura.
Iago está verde ainda, parece um pouco abaixo das atuações de Marcelo Hermes, por exemplo, quando este surgiu.
No meio de campo, Kaio e Guilherme muito mal, erraram demais, Negueba só apareceu pela combatividade; Jailson se destacou no meio deste setor e Bolaños voltou a ser o Bolaños do segundo semestre. Muito mal.
Éverton parece jogador de banco para entrar na segunda fase; não aproveitou a chance de jogar dois tempos inteiros.
Guilherme Amorim mal tocou na bola e Lincoln deu o melhor passe da partida, o já citado lance, que possibilitou Batista arrematar. Aliás, Batista merece mais chances do que Henrique Almeida, por exemplo.
Encerrando; após ver e ouvir o jogo pelo Sportv, passei para a Rádio Guaíba e eles, infelizmente, enfatizavam que o Grêmio não vence há três jogos no Brasileiro. Sacanagem! Empatar com o Santos na Vila, Figueirense em SC com o time reserva e um clássico, não é nenhuma tragédia.
Já a análise da fase por várias emissoras do Coirmão é interessante: Empatou com o Grêmio, perdeu para o Galo em casa, empatou com o lanterna no Beira-Rio, está em situação difícil na Copa do Brasil, mas o que foi evidenciado foi o fato de enfrentar de igual para igual, jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos.
Vai entender!!!
Que comentário da Imprensa! Talvez só esse empate do Figueirense pode-se lamentar. Santos e Gre-Nal tudo normal. Grêmio segue vivo no G-6. Mas se der Galo x Grêmio na final, basta o Grêmio fica em 7º lugar e isso a nossa IMPRENSA não fala. Ficando em 7º, ou entra como PENTA ou como 7º (Galo será g4) para Libertadores 2017...
ResponderExcluirDaison
ResponderExcluirExatamente, se os favoritos confirmarem na quarta, eu havia comentado por aqui; ou o Grêmio entra na LA pelo título ou basta chegar em 7º no Brasileiro, porque o Galo já está entre os seis.
*Grêmio x Cruzeiro – Confrontos Oficiais e Amistosos no RIO GRANDE DO SUL:
ResponderExcluir*Estádio Olímpico: 29 jogos; 12 vitórias do Grêmio, 12 empates e 5 vitórias do Cruzeiro.//
*Estádio Centenário, Caxias do Sul: Brasileirão – 30.08.2006 – Grêmio 2×1 com gols de Tcheco e Ramón.//
*Arena do Grêmio: 4 jogos; 3 vitórias do Grêmio e uma vitória do Cruzeiro.//
Total Grêmio como Mandante: 34 jogos; 16 vitórias do Grêmio, 12 empates e 6 vitórias do Cruzeiro.//
Daison
ResponderExcluirBasta apenas confirmar o histórico desse confronto. Vacinado, o Tricolor está.
Maior erro foi não ter perdido o jogo, Figueira ficaria com 35 pontos, e bateria o terror neles, de novo.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirO Figueira terá que combinar com todos os adversários para não cair, não adianta o Tricolor entregar.
Com este empate que não vale nada já estão pedindo a cabeça do porteiro até ao presidente,suponhamos uma derrota pro figueira.
ResponderExcluirAnônimo
ResponderExcluirconcordo; o Grêmio tem que se importar com o Cruzeiro neste momento.