Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Opinião


A Antevéspera

Há dois dias da decisão, andei olhando algumas coisas que escrevi há tempos, situações que a atual Direção cometeu e hoje colhe os bons frutos.

Vejam o texto Se for inevitável, então ... de Junho de 2015, onde eu tratava sobre a necessidade de manutenção dos jovens, fazer um esforço para segurar Walace e Luan, citei também Pedro Rocha e o Grêmio conseguiu segurá-los. Sorte nossa. Neste mesmo link dá para ver que eu já batia nesta tecla Tentando Digerir em 2014, quando da saída de Wendel.

Fico pensando se tivéssemos segurado o jovem lateral esquerdo. Imaginem a qualidade do time por aquele lado do campo.

É uma grande lição que fica, jovens craques não se vendem. Mérito desta Direção. Sabemos por vivência que se fosse outro presidente, esses meninos já estariam num mercado periférico trocados por bananas ou migalhas como foram Mário Fernandes, Anderson, Lucas Coelho,  Douglas Costa e Jonas, por exemplo.

Finalizando: Sempre admirei o arqueiro Victor, mas, este ano, escrevi que está na fase descendente da carreira; além deste detalhe, o ex-goleiro gremista, agora pisa na bola fora das quatro linhas e num gesto de desespero, critica os atletas tricolores, porque comemoraram a vitória no Mineirão. O que ele queria? Que chorassem?

Posso estar enganado, mas acho que eles (atleticanos) jogaram a toalha.

7 comentários:

  1. Fora do assunto:
    Gatito Fernandez contratado pelo Botafogo. É f#da.

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo temos que tirar chapéu para esta direção. É óbvio que eles sabe onde erraram. Eu só queria que o Grêmio tivesse tido Kannemann desde janeiro e Bolaños não tivesse se lesionado. Queria ver onde este time iria.

    ResponderExcluir
  3. Victor
    Acrescentaria: Depois do fracasso da LA, ter trazido o Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes do iminente (eminente, nunca sei o correto) fracasso....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Fora do tópico: Palmeiras contratou Hoyran (pronuncia-se iôrran) da Chapecoense, que se salvou porque estava lesionado. É f#da, novamente.
    Vou parar de sugerir jogadores aqui.

    ResponderExcluir