Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Opinião



O Galo virá diferente

Minha vontade era escrever sobre os últimos movimentos dos cartolas do Coirmão, que estão se utilizando de uma tragédia para buscar vantagens na desesperada luta pelo quase inevitável rebaixamento; mas está cheirando tão mal, que vou pular e passar para outro assunto.

Lendo jornais mineiros e outros que cobrem o futebol (Lancenet), constatei o óbvio; o Atlético Mineiro do interino Giacomini virá diferente para a decisão de Quarta-feira. Dentre as medidas tomadas, a principal é a utilização de três volantes de origem, mas que chegam à frente, quando necessário: Rafael Carioca; Leandro Donizeti e Júnior Urso.

Além dessa providência, Marcos Rocha reassume o seu lugar na lateral direita, com isso, confirmando a presença de Fábio Santos no lado esquerdo, parece claro que o Galo projetará seus laterais à frente, associando-se a  Robinho e Maicosuel na criação e Pratto lá perto do gol adversário.

O Grêmio que soube bem evitar que a bola chegasse redonda para Robinho e Pratto no primeiro jogo, desta vez, certamente, terá que "trancar" os lados do campo e aí entrará o posicionamento de Éverton, que será cuidado por um volante, seguido do zagueiro que atuar pelo lado direito defensivo. O Cebolinha terá que estar inspirado

Cresce em importância a disposição de Douglas e Luan para a exploração dos escassos espaços na intermediária mineira.

Enfim, é outro jogo e Renato terá mais trabalho do que no confronto de ida. Além disso, o componente emocional poderá ser um intruso na tranquilidade azul, pois será a partida que reabrirá o calendário brasileiro depois do triste evento que acertou o voo da Lamia.

3 comentários:

  1. Intranqüilidade dos dois lados.
    Laterais e volantes que sobem jogo mamão com açúcar pro Everton,Luan e Douglas .
    O agravante psicológico "andar" de avião,não sera para nós

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, eu sei que cachorro picado de cobra tem medo de linguiça mas, se tá ruim pra nós, como tá pro Galo então???
    Acho que a estratégia deles vai ser largar os laterais e tentar cobrir as costas com os volantes, como disse o Bruxo. De um lado o Everton tem mais dificuldade na recomposição, de outro, o meio deve ficar mais aberto.
    Sabendo jogar, acho que esse jogo será bem mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. PJ
    Estou muito confiante no título; se eu fosse escolher uma palavra para definir o Grêmio atual, diria "maturidade". Está pronto para levantar o caneco.

    ResponderExcluir