A Autoconfiança de Renato
É por demais elogiável o sujeito confiar no próprio taco; esbanjar um otimismo que pode ser até contagiante. Diria que é um grande remédio para muitos males.
Renato Gaúcho é assim; ele deu confiança ao grupo Tricolor em 2010, 2013 e ano passado. Seus méritos são incontestáveis na conquista da Copa do Brasil, porém, acho que a médio prazo, o contágio de sua autoconfiança perde a eficácia e jogadores medianos que atuaram bem (com a corda toda esticada) retornam a condição natural de suas capacidades.
Essa qualidade de Renato, ele coloca à prova a todo o momento, vide Cortez treina no Grêmio,; este atleta somado aos possíveis aproveitamentos de Bressan, Fernandinho, Máxi Rodriguez, Jael e Leonardo Moura aumentam as chances de fracassos no "projeto" de reerguimento das carreiras de cada um deles e do Grêmio como consequência. É possível o sucesso de todos eles, mas é pouco provável.
Renato em 2010 trouxe o lateral Gilson e especialmente, Carlos Alberto, o "Cazalbé", crente de que recuperaria o conturbado atacante. Como sabemos, o camisa 19 só deu dores de cabeça e ficou devendo.
Li que Renato quer que a Direção dê "um ou dois tiros" a mais no reforço do elenco; pelo que se depreende desta afirmação, que estes tiros significam jogadores de qualidade indiscutível, que, no papel, pelo menos, sejam para vestir a camisa e sair jogando.
Escrevi anteriormente, que toda contratação é uma aposta, mas não está proibido apostar alto.
Cortes se jogar metade do que jogava no Botafogo esta ótimo
ResponderExcluirO problema é que esse Cortez do Botafogo já tem 5 anos (2011); depois disso, só problemas, São Paulo, Benfica, Criciúma e Albirex (Japão); todos sonhando com "aquele" Cortez do Botafogo.
ResponderExcluirA carreira dele está parecida com a do André Santos.
E a do marinho
ExcluirCom a diferença que o Marinho está em alta.
ExcluirImaginei que era a vida "cigana" do Marinho, ex-Vitória. Não era isso?
ExcluirSim, mas se o marinho pode se destacar o cortes também.e é isso
ExcluirPode sim; mas o Cortes chega em baixa para o Grêmio, enquanto que o Marinho vive o seu melhor momento.
ExcluirCaso a contratação de Marinho ocorresse pelo Grêmio, a maioria da torcida ficaria entusiasmada.
Outra diferença: Marinho tem 26 anos, Cortez em Março fecha 30 e há 5 que joga pouco futebol.
ExcluirComeço a achar que o maior "reforço" vai vir de dentro mesmo - Bolanos. De resto, só composição de grupo.
ResponderExcluirE se o GRÊMIO só ganhar a copa do brasil este ano?
ExcluirVai ganhar o Gauchão; tenho certeza; o resto será muito suado.
ExcluirAno passado dizias que nem o roubalito(quero que entrem com o dente de leite jogar)iriamos ganhar. Há evolução então
ExcluirO Grêmio tirou o peso das gozações, está mais entrosado e o Coirmão terá um ano tenso até a ascensão para Série A. Até lá, muita pressão para o lado deles.
ExcluirTrocar um jovem, Junior, por um "velho" que não conseguiu se firmar no Criciúma. Quem sai ganhando, na teoria, é o tricolor paulista.
ResponderExcluirMarcelo Flavio
ExcluirTendo Iago e Lucas Lovatt mais o Marcelo Oliveira, precisamos de um titular, um cara que chegue e saia jogando. Cortez é uma aposta, parece que o Grêmio virou o antigo Cassino da Urca ou Las Vegas.É muita aposta.
Parece que o GRÊMIO quer ser hexa. A bicha argentina é um jogador( que os justinos se babam e arrepiam)é certeza do que?
ExcluirD'Alessandro talvez jogue apenas o primeiro semestre; note que ele anda bem quieto.
ExcluirCom o Grêmio disputando libertadores e o inter série B acredito que utilizar o coirmao como paradigma é de uma burrice atroz.
ExcluirEncher o saco que time A-b-c esta se reforçando e o GRÊMIO não,entra também na mesma burrice.
ExcluirNa tua opinião, então, o Grêmio não se deve reforçar ou não deve se comparar com os times de ponta?
ExcluirPJ
ResponderExcluirO Bolaños da Seleção, ainda não ganhou sequência no Grêmio. Parece que 2017 será o seu grande ano no Brasil.
Parece que sim, pode ser o diferencial.
ExcluirAcho que vai para o lugar do Ramiro ou Douglas, dependendo do adversário.
ResponderExcluirExato!
Excluir