Conversas Cruzadas
Como todo torcedor gremista, eu acompanho essas manifestações de alguns "líderes" do grupo de atletas gremistas, de uma forma uniforme, pedindo mais companheiros de qualidade para o elenco. Geromel, Douglas e Edílson pareciam estar orquestrados.
Vejo como, no mínimo, inconvenientes, mas podem ter consequências muito danosas para a instituição.
Alguém pode dizer que é democrático esse tipo de ação, que os profissionais tem o direito de se manifestar; sim e não; diria que é questão de hora e lugar. Fico imaginando numa nação democrática (é evidente), onde os ministros dão conhecimento publicamente para o chefe de Estado, que deveriam haver mais colegas qualificados no ministério. Não dá, né?
Os jogadores estão equivocados ou ... pior, estão visando algo ali na frente; pois é fácil detectar o que o repórter busca nesse tipo de entrevista num período de aridez de notícias ou, mais grave: Ser mal intencionado neste momento de desequilíbrio na rivalidade Grenal; as famosas agendas positiva e negativa, dependendo do viés que se quer dar ao fato. Exemplificando: Alguém ouviu algum jornalista/repórter perguntar para os jogadores colorados sobre a carência do elenco?
Além disso, não lembro de nenhuma manifestação parecida com essas, que trouxe algum benefício para o clube e até para o atleta que fez o pronunciamento.
O caso mais recente ocorreu com o Coirmão, quando o goleiro Danilo Fernandes, publicamente cobrou do elenco, que sair do rebaixamento era tarefa para homens. Não surtiu o efeito e deve ter respingado no plantel.
Anteriormente, Fernandão, quando treinador, dizendo que o grupo estava numa "zona de conforto" e no Grêmio, Kléber, o Gladiador cobrando empenho dos demais atacantes tricolores, em especial, de Marcelo Moreno.
É hora da Direção tomar as rédeas e dar fim a este tipo de manifestação.
Com Fábio Koff, certamente, os atletas pensariam duas vezes antes de abrir o verbo. E espero que o treinador não dê chancela ou cobertura para estes fatos.
Ufa até que enfim um comentário a favor do GRÊMIO.
ResponderExcluirÉ a favor, mas ao mesmo tempo, um alerta para a Direção; tem assuntos que são de "economia interna" e os atletas já são grandinhos o suficiente para entender onde o repórter quer chegar.
ResponderExcluir