Renato acerta o Grêmio
Com a melhor atuação de 2017, o Imortal carimbou a passagem para as semifinais do Gauchão. Meteu 5 a 0 sem dó. Nada de treino de luxo para a Libertadores. Teve responsabilidade e respeito diante do Veranópolis.
O time está crescendo na hora certa; é verdade que nem sempre será assim, afinal, os adversários vão ser os melhores à medida que o gargalo aperta, mas o que importa hoje, 08/04, é a grande performance diante da agremiação da serra.
Os gols foram de Bolaños, Luan, Pedro Rocha, Barrios e Edílson, este de pênalti, portanto, bem distribuídos, aliás, como foi a equipe como um todo. Não houve má jornada nem dos que entraram, Thyere, Barrios e Gata Fernandez, quando Renato poupou sabiamente Geromel, Luan e Bolaños. Este último, o grande nome do jogo e do campeonato, além dele, Leonardo Moura, um pouco abaixo, Pedro Rocha.
O momento gremista demonstra a maturidade do treinador, pois as últimas contratações estão dando boa resposta em curto espaço de tempo, casos de Leonardo Moura e Lucas Barrios. Fernandez e Michel também, embora com menor intensidade, vão trilhando o caminho da aceitação da crítica e torcida.
Raramente, o comandante técnico faz um alteração daquelas que chamamos de "completamente equivocada"; Renato que já tinha o domínio do vestiário, vai consolidando a imagem de um treinador a caminho do total reconhecimento profissional.
Respeitando o outro semifinalista, não dá para não esperar pela presença gremista na final do campeonato gaúcho. Será mais difícil mas, com certeza, mais ainda para o seu adversário.
Antes, o desafio diante do Iquique.
Melhores momentos:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=FW41zdXqZ4E
Bruxo,
ResponderExcluirestava eu analisando como o futebol gaúcho perde dinheiro.
O Veranópolis colocou 1.380 pagantes no estádio, em Veranópolis, contra o Grêmio. Arrecadou pouco mais de 80 mil reais.
Hoje, o mesmo Veranópolis foi à Arena e viu pouco mais de 15 mil torcedores deixarem mais de 560 mil reais no caixa.
Ora, na carência de dinheiro que anda pelos clubes do Interior do RS está na hora dos clubes pedirem para a FGF marcar jogos de ida e volta, nas fase finais, em que a Dupla GRENAL está envolvida, para os estádios da capital.
Desgasta menos os dois times e ainda sobra mais dinheiro para o Interior.
Veja o caso de amanhã, Cruzeiro x Inter. Teremos pouco mais de 1.500 pagantes. O Cruzeiro poderia guardam mais de 300 mil, se fizesse o jogo no Beira-Rio.
No caso do Cruzeiro, a situação se agrava porque Gravataí, seu estádio, é alugado.
ResponderExcluirO Nóia é osso duro de roer.
ResponderExcluirO Nóia é o time mais arrumado e parece ter chegado a vez do ex-centroavante, hoje treinador Beto Campos.
ExcluirSua euforia em várias áreas são contestáveis, Bruxo.
ResponderExcluirVou falar da principal delas: já comentei e respeito, Renato (que considero) é técnico de tiro curto. Gostaria de estar errado, mas sua história insiste em me apontar para esta conclusão.
Miller é a grande contratação de 2017, apesar dos pesares. Ramiro é a grata surpresa. Pedro Rocha vem se afirmando aos poucos. Luan continua na sua toada. Léo Moura já me faz aplaudir a contratação. Maicon ainda pode contribuir. Geromel e Kanemann ainda devem retornar ao ritmo de 2016. Várias outras considerações, para outro momento.
O certo é que qualquer título ainda está muito longe. O principal deles, a Libertadores, muito caminho a percorrer (fora Palmeiras e Flamengo no caminho).
Kkkkkkk
ExcluirAtletico Mineiro e Palmeiras jogaram a Copa do Brasil em 2016....
ExcluirArih
ResponderExcluirVerdade; fecho com o teu terceiro parágrafo, mas acho que Renato está diferente para melhor. Quando usou titulares e bem "concentrados", a mim, me parece que acertou em tudo, inclusive em achar o lugar para Leonardo Moura e dar força para Pedro Rocha (que eu tinha minhas dúvidas).
Falta vencer e convencer nos Grenais.
Mas o GRÊMIO sempre tem algo a provar. Larguem da punheta. Pqp. Se empata ou ganha de 1 o time é uma merda se ganha de 5 e podia ser 20 o adversário é fraco.
ExcluirHeraldo
ExcluirO Grêmio ainda não está pronto, mas a gente vê evolução.
Bruxo, o Veranópolis não existe, mas a perspectiva este ano, em relação à libertadores, está melhor do que ano passado. Vejo o time melhor e com opções de banco melhores em todos os setores.
ResponderExcluirE mais, se Roger não provar o contrário, estamos melhor servidos até na casamata, com Renato e Espinosa.
ExcluirGlaucio
ExcluirNo momento, sem dúvida.
Renato está num momento melhor do que Roger.
Não é só momento. Renato tem títulos e boas campanhas, mesmo não sendo "profissional".
ExcluirAcabou a bundamolice acadêmica
ExcluirConcordo, Glaucio
ExcluirRenato tem melhor currículo.