Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Opinião



Atropelamento na Arena

Um show. Foi luxo só. O Grêmio desmontou o Atlético Paranaense, demonstrando que quando ele não se auto sabota (expressão que "roubo" do Vinnie) vira candidato a qualquer competição. Ah! Se o Luan deixasse o Barrios bater aquele pênalti Domingo.

Todos jogaram muito, mas o Grêmio tem um cracaço: Luan, ele é um Mestre-Sala, nasceu para ser protagonista (falta esquecer essa história de querer ser batedor de penalidade). Bailarino. Ele joga demais.

Lucas Barrios demonstra o que é ser especialista; bate fácil, ginga e tira o zagueiro, enquadra o corpo e manda o foguete ou então, o toque seco, a batida econômica, resumindo e resolvendo o lance. Fez dois gols absolutamente necessários, precisos e imprescindíveis para o encaminhamento da vitória e, de quebra, para a virtual classificação.

O passeio se completou com uma cabeçada indefensável de Kannemann e o gol do sempre oportunista Éverton com um passe de jogada de bilhar de Fernandinho; pifou o Cebolinha.

Incrivelmente, a partida apresentou duas falhas de Geromel, numa, depois de sofrer uma caneta, Grohe fez grande defesa, na outra, uma trapalhada em duo com o arqueiro gremista, que quase mudou a história da partida. Senhora lambança de ambos.

Como escrevi em texto anterior, o Tricolor tem muita lenha para queimar, resta não cometer erros estratégicos que inviabilizam a caminhada para as conquistas.

Individualmente, repito, Luan foi o melhor, Lucas Barrios, decisivo, abaixo, elejo Ramiro,  Pedro Rocha, Bruno Cortes e Arthur como grandes destaques.

Renato mexeu bem; Fernandinho muito consequente, dois bons arremates e uma pifada irreparável, Lincoln mais solto, virando a bola, esquerda, direita, direita, esquerda; Éverton, mortal. Uma chance, um gol.

Partida quase irrepreensível. Seguem algumas interrogações bem claras ainda, porém, hoje, o recomendável é comemorar muito. 

Valeu.


13 comentários:

  1. Achei que o Luan prendeu a bola em demasia, no mais assino embaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Eu sou um entusiasta do futebol do Luan, talvez seja isso. Para mim, o melhor do Brasil nesta temporada.

      Excluir
    2. Tbm gosto do Luan, mas hj achei que matou alguns lances e esteve abaixo de Pedro Rocha, Barios e Arthur.

      Excluir
    3. Carlos
      Outro que gastou a bola foi Ramiro. Ele teve uma movimentação intensa, mudou de posição com as substituições e não deixou a "peteca" cair. Um monstro.

      Excluir
    4. Bruxo, acho que, como na jornada passada, Ramiro ficou devendo. Realmente se movimenta muito, combate, mas erra alguns passes em contra-ataque que não complicados; faz tempo também que não ronda a área, sem contar o gol que perdeu.

      Excluir
    5. PJ
      Mas acho que finalizou bem; a trave, um detalhe apenas.

      Excluir
  2. Bruxo, o destaque foi o time todo.
    O que reparar?
    Gana, planejamento, priorizações e bola pra frente.
    Sim, uma coisa: tem que melhorar o plantel. Ainda temos deficiências, não sentidas até agora, mas que serão necessárias até o final do ano.
    Ainda é cedo pra sonhar, mas que o ... que se cuide.
    Jogaço.
    Mas pera aí. O próximo deve ser o Cruzeiro. Osso duro de roer.
    Calma, muita calma.
    Que façam o melhor jogo do ano no Brasil porque o Cruzeiro só joga por essa, só por essa. O Grêmio deverá ser mais do que foi até agora.
    Aguardemos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Arih
      O Cruzeiro joga à vida na CB, prefiro o Palmeiras.

      Excluir
  3. Neste momento, 3 a 0 para o Cruzeiro fora de casa.

    ResponderExcluir
  4. Teve jogo depois do terceiro golfo Gremio? Não lembro de nada......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weverton fez algumas defesas difíceis; verdade que o Furacão ficou com 10.

      Excluir
    2. golfo kkkk, eta beleza, perdi pro trago hoje

      Excluir