Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

Opinião



Grêmio supera Cruzeiro na estreia

Belo começo  gremista no Brasileiro. Pegou um clássico nacional fora de casa e saiu líder. 
Quem não assistiu seguem os Melhores Momentos

A vitória não teve nada de "épica", mesmo sem Kannemann, que fez uma falta feia, mas providencial na segunda metade da etapa final. O Tricolor exerceu altos percentuais de posse de bola, chegando até o índice de 70, assustando os comentaristas mineiros. Renato está de parabéns, realmente. Triunfo ao natural.

Os destaques foram Éverton, Arthur e Bruno Cortez. Este último, quando o treinador sacou os atacantes, acabou demonstrando grande inteligência ao prender a bola na frente, também ao se apresentar como desafogo para o time, que contou com Jaílson, Michel, Arthur, Ramiro e Cícero num bloqueio tático e técnico; nunca a base de chutões.

André começou muito bem. Ele aproveitou o cabeceio de Cícero * (corrigindo, Éverton) e empurrou para o fundo das redes uma bola que em ocasiões anteriores (e recentes) passeava na pequena área sem um pé iluminado. 

Marcelo Grohe fez duas grandes defesas, a zaga não sentiu a falta de Pedro Geromel; aqui, uma lembrança pela corretíssima atuação de Paulo Miranda.

A atuação da arbitragem deixou uma alerta para o que poderá vir por aí: Não expulsou Ariel Cabral numa entrada violenta e deu sete minutos de acréscimos. Um exagero. 

É inacreditável que os três pontos foram conquistados sem Pedro Geromel e Luan.




12 comentários:

  1. Paulo Miranda teve boa atuação, mas falhou no lance em que kannemann precisou fazer a falta e foi expulso.
    Nunca pensei que viveria pra ver um time do Grêmio ter 70% de posse de bola contra o Cruzeiro em pleno Mineirão.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    E isso não é exceção; é a regra.Falhou apenas contra o Madrid.

    ResponderExcluir
  3. Outro que atuou muito bem foi o Leo Moura. Merece ser destacado.
    As suas primeiras atuações em 2018 aparentavam que ele tinha perdido a força física, a idade estava pesando, mas ele vem crescendo e não deixou saudades do antigo titular.

    ResponderExcluir
  4. Nelson
    Exatamente; foi um esquecimento meu,porque tive a mesma impressão, isto é, o que pensava sobre sua falta de força pela idade, não está se confirmando em 2018.
    Ontem, Leonardo Moura jogou muito mais do que Edílson.

    ResponderExcluir
  5. Início com o pé direito. Muito chão pra andar. Vamos ver o que vem pela frente. Vamos ver contra o parmera e o curintia, o framengo, o colorado, o ...

    ResponderExcluir
  6. Arih
    Importante vencer esses "confrontos diretos"; o Tricolor começa bem.
    Claro! Deixar o mínimo de pontos perdidos diante da tropa de baixo da tabela.

    ResponderExcluir
  7. Foi uma vitória importante, mas venhamos, faltou mais intensidade. Claro que foi difícil. Teve momentos em que os onze mineiros ficaram atrás da linha da bola. Não é fácil furar um bloqueio desses. A intensidade numa partida assim vem nas variações de jogas, infiltrações de um elemento surpresa, algum jogador que seja bom no um contra um, bola parada, cabeceio dentro da área, chutes de fora da área. Tudo isso se obtêm com os elementos certos e treinamento.
    Esse time, por melhor que seja, ainda possui falhas e tem que evoluir. Aí é que entra a mão do treinador, entra a direção trazendo os que faltam para equilibrar a equipe.

    ResponderExcluir
  8. Arih
    Eu achei uma partida próxima da perfeição;veja! Fora de casa, o adversário é um dos favoritos também, dos 3 craques gremistas, dois ficaram de fora. André estreou e deixou o seu.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Boa vitória. Talvez sirva também para calar a boca da imprensa mineira que provocou o Maicon antes do jogo com uma enquete em que somente em duas das onze posições o Grêmio seria melhor. Acho que foi melhor nas doze(incluindo o técnico!). Abraços

    ResponderExcluir
  10. João
    Mais grave que a imprensa mineira provocando o Maicon,foi ler a gaúcha não informando que a enquete era feita com votos dos torcedores.
    Deu um combustível a mais para o Tricolor.

    ResponderExcluir
  11. O Grêmio venceu sem Luan e Geromel, e com superioridade!? E era o Cruzeiro, em Minas!?

    A que patamar chegou esse time!

    ResponderExcluir
  12. Glaucio
    E não houve nenhum "crime". Foi natural.

    ResponderExcluir