"Novo Cenário, Novos Ruídos"- (Arthur Rimbaud)
Lendo a biografia de Patti Smith, lá no meio do livro, ela cita a poesia de Rimbaud para justificar mudanças na sua vida. Aí, eu lembrei que a observação do poeta francês, em parte, serve para a nova rotina gremista, isto é, sai a escassez de títulos, entra o real candidato ao topo de qualquer certame.
A torcida ficou mais exigente e, muito longe de querer trocas, demonstra um desconforto com a arrancada azul no Brasileiro com apenas 3 vitórias em 8 partidas, ainda que esteja invicto com a equipe efetiva e mais do que isso, sobrepujou todos os adversários no domínio técnico e tático. Faltou o principal, o gol, os acessórios de um confronto ficaram sempre ao seu lado.
Acredito que Renato encontrará a fórmula/forma de ajeitar o setor ofensivo (escrevi recentemente sobre esta incomodação) e lembrei do que ele disse, quando os agourentos da mídia repetiam que o Grêmio corria risco de rebaixamento no Gauchão deste ano. Imaginem!!!
O resultado, todos sabemos: Grêmio campeão regional.
Desconfio que a Direção e Comissão Técnica, (ambos) não ficarão "malhando em ferro frio" com determinados jogadores, pois o clube evoluiu como um todo e não vai "marcar passo" numa questiúncula como essa.
Finalizando; diante do Bahia, o Tricolor irá encarar mais um do rodapé da tabela; sinceramente, não sei qual a atitude que os baianos tomarão. Usando mais um clichê: O Bahia se correr, o bicho pegará, se ficar, vai virar almoço gremista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário