Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Opinião



Aspirantes: Grêmio empata em Santos com o Peixe


O Esporte Interativo está mostrando o  campeonato brasileiro de aspirantes. Assisti, movido pela curiosidade de ver quatro ou cinco jogadores, entre eles, Douglas, Alisson, Mateus Henrique e Pepê.
O onze inicial formou com; Bruno Grassi; Leonardo Gomes, Denilson, Derlan e Baiano; Kaio, Mateus Henrique e Douglas; Alisson, Luis Henrique e Pepê.

Como são permitidas cinco trocas, foram para o jogo: Jean Pyerre, Isaque, Felipe, Ferreira e Rodrigo Ancheta. Saíram Douglas, Alisson, ambos no intervalo, Leonardo Gomes, Luis Henrique e Mateus Henrique.

O estádio Ulrico Mursa da Portuguesa Santista está com um gramado horrível, agravado pela chuva à tarde. O barro apareceu quase que por completo, prejudicando a intenção do clube de testar Douglas e Alisson por mais tempo. Mantê-los,  seria uma temeridade.

Tratando especificamente deste encontro, apenas uma "fotografia", um instantâneo: Douglas está mais lento, sem condições de competir, mas quando a bola lhe chegou próxima, ele mostrou a velha categoria. Seus escanteios chegaram no máximo no bico da pequena área do primeiro poste. Alisson, uma única jogada boa, quando deu um drible no defensor com chute que parou no arqueiro santista.

Os demais: Pepê e Mateus Henrique, os melhores, secundados por Jean Pyerre, que atuou apenas na etapa final. Denilson me pareceu um zagueiro seguro, mas nada de excepcional.

O Tricolor ficou no 1 a 1, gol de Pepê, porque, novamente Bruno Grassi falhou feio; o lateral William errou um cruzamento na única jogada forte até então do Santos e o goleiro gremista botou para dentro. 

Antes de alguém me perguntar o que eu tenho contra ele? Explico; nada. Apenas, quando falha, eu tenho que mencionar. O mesmo ocorre com Kaio, que o locutor informou estar com 23 anos. Sinceramente, será uma surpresa se de uma hora para outra, ele apresentar algo diferente e melhor do que o visto até agora.

Fora do assunto "jogo de hoje", o Grêmio acerta quando não busca fora um substituto para Arthur. Primeiro, porque não há, segundo, se há, o dinheiro a ser dispendido e o risco da falta de adaptação rápida não recomenda o investimento. É  preferível apostar na base (Mateus Henrique ou Jean Pyerre) ou no elenco (Michel ou Ramiro).




Nenhum comentário:

Postar um comentário