Vitória sem contestação
Hoje, a partida do Tricolor só não foi irrepreensível, porque Luan bateu a penalidade máxima na trave. Uma pena.
Desta vez, ele chutou forte, rasteiro, canto direito do goleiro. Victor foi, mas não pegaria. O murmúrio de parte da torcida fica pelo histórico ruim do camisa 7 nestas cobranças, porém, esta foi diferente das demais.
De resto, um jogo excelente do Tricolor; não deu espaços para o Atlético, Grohe virou novamente um assistente, Bressan se destacou por jogar firme e mais tranquilo. Geromel perfeito. Todas as intervenções suas, completamente exitosas. Os laterais estiveram mais contidos nos movimentos ofensivos, o que não impediu que Leonardo Moura colocasse a bola na cabeça de André no segundo gol. Bola de bilhar.
No meio, Maicon jogou demais; ele e Geromel, os melhores, uma vantagem para o capitão, porque atuou de "área a área". Cícero e Luan, os mais discretos.
Ramiro, incansável. Nesta noite esteve mais à frente, mais ambicioso e isso trouxe vantagens para o time, pois prendeu uma saída interessante do Galo (Fábio Santos), além de bons arremates.
André desencantou; mesmo com todas as más jornadas anteriores, incrivelmente já tem três gols no campeonato. Éverton segue sendo nosso avante mais perigoso.
Renato mexeu muito bem: Jaílson trancou mais a porta defensiva azul, Marinho, uma impetuosidade, uma fome pelo arremate, que me deixou esperançoso. Atacante tem que gostar de fazer gols. Ele parece que gosta.
Por último, Douglas. O Maestro Pifador, malandro, esperto e consequente, não prendeu a bola; deu vários "tapas" de primeira, evitando o choque e a condução, o que demonstra que sua inteligência para jogar seguiu intacta nesta parada de quase um ano e meio.
O Grêmio colou no grupo de cima; ficou muito próximo do Flamengo e tem um adversário batível no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama. Tem que confirmar.
Deixo link dos melhores lances:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=YLRRFIt54DQ
Ainda preocupa a criação de jogadas. Os gols foram em bola parada, e não lembro de chances dentro da área.
ResponderExcluirEm relação à tabela, a derrota do Flamengo embola tudo. Estamos no páreo.
De positivo, os arremates de fora, pelo jeito teve menos toque de lado e mais finalização.
ExcluirA dificuldade que vejo é clubes que tem apenas o Brasileiro, casos do Coirmão e Galo. Uma hora pode fazer falta um bom calendário.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirNesse caso, eu acho um avanço, porque a nossa bola parada ofensiva era quase nula.
Exatamente, Glaucio
ResponderExcluirUm ponto positivo estes arremates de média distância que Cícero e Marinho costumam dar; Éverton, também.