Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Opinião



Injustiça ! Flamengo merecia ganhar

Para início de conversa, foram dois tempos distintos, todo mundo viu, mas a diferença em cada tempo teve percentuais bem desequilibrados, grosseiramente diria: 60 a 40 pró Grêmio (primeira fase), 80 a 20 (segunda fase) pró Flamengo.

Foi constrangedor assistir os 49 minutos (4 de acréscimos), o Flamengo só não ganhou com folga, porque Marcelo Grohe fez uma partida perfeita e a dupla de zagueiros tirou praticamente tudo e ainda teve que se preocupar com as laterais do time entregues a Léo Moura que fez 45 minutos de luxo, porém, não aguenta 60 em alta competitividade, quiçá, 90, Marcelo Oliveira que não acerta nada e Leonardo Gomes entrando assustadíssimo.

O clube carioca não poupou os titulares diante do Sport e terminou amassando os "descansados" donos da casa.

Um fiasco, uma renúncia ao jogo inadmissível. Embora, o Flamengo seja coletiva e individualmente melhor neste momento, não dá para aceitar essa "meia linha" que o Grêmio se submeteu. Tem o dedo do treinador; é impossível ter saído da cabeça dos jogadores aquele recuo inaceitável e a troca de passes arriscada à frente da área.

Além disso, escancarou de vez a inoperância de determinados atletas: Jael, o que é isso? Ramiro, não tenho os dados da partida (nem quero!), mas desconfio que  foi o recordista de erros no fundamento "passes".

Marinho se já não estava jogando bem pelo lado que prefere jogar, imagina o que fez pelo seu lado "errado". Uma nulidade.

André fazia um bom jogo (em relação a si próprio), sua saída mais a de Éverton, exterminou com qualquer esperança de segurar a bola na frente ou sendo otimista, tentar o segundo gol.

Os melhores foram Marcelo Grohe, Geromel, Kanneman e Cícero, este como defensor, aí a gente vê o estrago desta noite; destaques apenas defensivos.

Luan também esteve bem, mas novamente sentiu a falta de parceria. Quando o time foi bem na etapa inicial, o futebol do camisa 7 apareceu e teve resultado: O gol que poderia ser o da vitória.

Preocupante a falta de alternativas, não pela nominata, mas pela prática: Ramiro, Leonardo Gomes, Leonardo Moura (pela condição física), Jael, Marinho, André, Marcelo Oliveira, acrescento mais Douglas e a lentidão de Maicon e Cícero na transição do meio para o ataque; resumindo, o Grêmio vai penar para manter o pique necessário para o enfrentamento destas pedreiras de Agosto.







13 comentários:

  1. Complementando: Lincoln, 17 anos, se jogasse no Grêmio ficaria uns 3, 4 anos no grupo de transição. O mesmo aconteceria com Paquetá e Vinicius Jr ou Felipe Vizeu.

    ResponderExcluir
  2. Daison Sant Anna02/08/2018, 02:55

    Nosso amigo Rodrigo que escreve aqui está consagrado....Grêmio 2018 é uma piada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daison
      O Grêmio segue vivo em todas as competições, mas é notório que precisa fazer ajustes. Velhas fórmulas adotadas,já não produzem mais efeitos.

      Excluir
    2. Pois é, nessas horas é de começar a concordar com o apelido que ele dá a Renato.

      Excluir
    3. Glaucio
      Renato tem vários méritos nesta retomada de títulos, mas em dois jogos especialmente (Vasco e Flamengo), ele foi mal. Resta saber se tem autocrítica.

      Excluir
  3. Achei o Grêmio ligeiramente melhor até os 15/20 do segundo tempo, depois realmente foi constrangedor ver o time todo dando chutão pra frente pra garantir uma vitoria magra. Renato errou ao tirar André, mas não acredito que foi dele a ordem para recuar daquela maneira, me parece que o time ta mal fisicamwnte, contra o Vasco eu já achei o time mortinho no segundo tempo

    ResponderExcluir
  4. Carlos
    Também achei;passa muito pela perda do controle da posse de bola. O que era um trunfo gremista, agora virou um problema.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti a parte "boa" da partida e fiquei constrangido com a atuação do Oliveira, imagino como foi durante o segundo tempo então...
    Fadiga dos metais? O grupo tem mais para dar ou chegou ao seu limite? Hora de pensar em novo técnico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar com algumas insistências, infelizmente.

      Excluir
    2. PJ
      Pensei nisso no final do jogo; segunda partida que Renato solta o verbo publicamente contra o grupo. Sintomático.

      Excluir
  6. É o preço que se paga por iniciar o jogo com 3 jogadores que não aguentam 90 minutos "normais", quem dirá de jogo decisivo contra um dos melhores times do país. Some-se aí um lateral esquerdo que precisa melhorar pra ficar ruim, e um centroavante que o melhor que fez foi dar 3 passes certos em jogadas de ataque...

    Perdemos o meio de campo, e sempre vamos perder quando o adversário tiver a mínima qualidade e maior dinâmica. CÍCERO E MAICON, juntos, NÃO DÁ!

    Pra que contrataram o tal de Juninho Capixaba? E o Alisson, está lesionado ainda? Por que esse Marinho é tão desgraçado que consegue ser pior....

    Ramiro "só" acertou o passe na tabela que resultou em gol...mais nada de importante...pára lá chê.

    Alguém tem notícia do Michel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramiro foi constrangedor Gláucio. Ao contrário do Léo Moura, tem pulmão para 90 minutos jogando mal.

      Excluir
  7. Glaucio
    Perfeito! Os dois primeiros parágrafos teus, resumem o que penso e que vou desenvolver na postagem de hoje.

    ResponderExcluir