Classificação com ótimo futebol
Uma vitória indiscutível. Uma classificação esperada, um exibição acima da média de Leonardo Moura, Luan e Thaciano, bem secundados pelos demais; resumindo, ninguém jogou mal.
Mérito do treinador que rejuvenesceu o meio de campo com as entradas de Thaciano e Mateus Henrique que tornaram quase imperceptível a imobilidade de Cícero, mesmo assim, o camisa 10 teve muita importância na vitória gremista.
No início ficou a desconfiança de vulnerabilidade do meio pelo bom número de arremates de média distância do time argentino e um de dentro da área, onde brilhou o goleiro Marcelo Grohe.
Aos poucos, a qualidade do time gaúcho pesou e as oportunidades se acumularam com Éverton e Alisson até a concretização dos gols de Luan e Cícero, este, de pênalti no lance em que o arqueiro argentino foi justamente expulso.
Na etapa final, Alisson e Jael consignaram os tentos que resultaram num 4 a 0 inquestionável.
O Grêmio ampliou a vantagem de gols sobre todos os demais adversários da LA; portanto, tem o melhor ataque do torneio, garantiu Kannemann para o jogo seguinte, testou Mateus Henrique na LA, viu a "política" de preservação de Leonardo Moura de alguns jogos dar absolutamente certo e principalmente, viu seu principal jogador esmerilhar novamente, ser o centro do time e maior responsável pela "confecção" dos gols.
Agora é o River Plate que tem um time arrumado, mas hoje me pareceu ter uma defesa vacilante e pesada. Dá para encarar. Briga de cachorro grande.
Encerrando, assisti a partida pela afiliada gaúcha da Globo e foi lindo ver o eterno comentarista de resultados aqui do pago, que muda de opinião conforme o placar do momento, elogiar a postura ofensiva do Atlético de Tucuman, enquanto este ameaçava o arco gremista para depois dos 2 a 0 comentar que o time argentino "pagava o preço pela adoção da tática suicida" e ser zoado pelo narrador Cléber Machado, que chamou a atenção (na transmissão) para a incoerência, antes era ótima a estratégia, agora era erro aquele posicionamento.
Precisou vir alguém do Rio para dar uma cortada no cara. Isso "não tem preço".
Nem tem o que falar. É curtir o momento.
ResponderExcluirMelhor do que a encomenda. Se o River é parada torta, eles devem estar pensando o mesmo do Grêmio.
Excluir2018 está repetindo 2017 em um aspecto: o time engrenou no primeiro semestre, depois teve uma queda brusca de rendimento (sendo eliminado na Copa do Brasil) e retomou a performance nos mata-matas da Libertadores (ano passado, nas semis, e este ano nas quartas).
ResponderExcluirQue seja um bom presságio.
Amém; Caco.
ResponderExcluirFui contra a contratação, mas esse Léo Moura, vou te falar ein...
ResponderExcluirCom a condição física do Cortez e a qualidade do Léo...
Ontem foi pra lavar a alma.
PJ
ResponderExcluirSe não tira o pé do freio, vira 6 a 0, 6 a 1. Não seria exagero. Os finalistas, qualquer um deles, pode botar a mão no caneco; tendência de ser Palmeiras e Boca, apenas tendência.