Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Opinião



Taça veio com Goleada

Assim como há 40 anos (postagem anterior a essa), o Avenida chegou a Porto Alegre convicto que a sua realidade era uma imensa goleada. Era o que todos esperavam.  Não se trata de desmerecer o clube de Santa Cruz do Sul, apenas de ser sincero, franco.

Aliás, nunca um nome de adversário foi tão coerente com o que aconteceu na Arena, o Grêmio atropelou na avenida que estava pavimentada à sua frente. 6 a 0.

São 21 gols em 6 partidas e apenas 1 sofrido naquela cochilada em cobrança de falta em São Leopoldo que custou os únicos 2 pontos perdidos no certame.

É verdade que é Gauchão, mas também é verdade que ele, o Gauchão está aí a cada início de primeiro semestre de ano e os desempenhos anteriores passam longe deste de 2019.

A defesa está melhor, não se tem mais sustos, o meio tem melhores alternativas; estou considerando Marinho e Montoya como substitutos do quarto homem do meio de campo (Ramiro).

Na frente, Luan está recuperado e vai subindo de produção; já chega a 3 gols e um incrivelmente foi de cabeça. Éverton prossegue com seus desempenhos que o credenciaram a ser o melhor atacante azul.

Jael continua na mesma batida; muita transpiração e pouco resultado; André segue devendo e seu débito aumenta se comparado com as entradas (Caxias e hoje) de Felipe Vizeu, sua movimentação e em especial, os gols. Existe um oceano de qualidade entre o jovem centroavante recém chegado e seus concorrentes.

Torço sinceramente que Jael vá para o Japão e seja muito feliz por lá. Ressalto que nada tenho contra a pessoa dele; apenas é como vejo futebol, assim como, André. Tomara que encontre o seu faro de gol longe da Arena.

Os gols foram de Luan e Éverton, duas vezes cada, Leonardo Gomes e Felipe Vizeu.

Destaques para a linha ofensiva: Luan, Éverton e Vizeu.

Segue compacto:




9 comentários:

  1. Individualmente dá pra analisar, sim, independente da fragilidade dos adversários.

    Vizeu e Montoya demonstram que tem ferramentas, Marinho é uma incógnita, mas em relação à Ramiro, não há como sentir falta, ofensivamente acrescenta mais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo.Parte do sucesso está no afastamento de alguns bruxos que tomaram outro rumo na vida, casos de Douglas e Cícero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho em ver uma dupla com Michel a Matheus no meio....

      Excluir
    2. Douglas pouco participou em 2017/2018 então nem fedeu nem cheirou, já Cicero e Ramiro tinham um futebol amarrado por hora não estão deixando saudades.
      Meu medo é trazerem o Tardeli ganhando sozinho mais que Luan e Everton.

      Excluir
    3. Carlos
      Pelo jeito, a vinda de Tardelli não entusiasma parte da torcida. Se vier, ele vai ter que conquistar a torcida como Paulo Cesar Caju fez há 40 anos.

      Excluir
  3. Dá gosto de ver Luan e Everton juntos.
    Esse Vizeu... belo gol.

    Bruxo, o Jael, pra reserva, não te parece ter espaço no grupo?

    Paulo Juliano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Se vier Tardelli, não. A vantagem de Jael sobre os demais é que já está integrado no grupo, algo que André parece não se importar.
      Jael é o trombador que pode funcionar em determinados jogos. É tudo com custo/benefício.
      Exemplificando: Cícero apesar de nossas contestações, na final, ele foi decisivo.Mas é como o Gabiru.

      Excluir
    2. Pra banco eu manteria o Jael. Tem é que despachar o André.

      Excluir
  4. Com Matheus e Vizeu, o salto de qualidade é significativo.

    ResponderExcluir