2020 começou hoje
A goleada sobre o São Paulo trouxe como consequência, a revelação do que será o ano seguinte em termos de planejamento e expectativa; isto é, ele começará sem o sufoco de jogos de ida e volta da LA em Fevereiro, o que obriga os clubes nesta situação, a começarem a temporada em Janeiro. É um consolo.
Outra lição da goleada de 3 a 0; Pepê já deveria ter entrado no time há mais tempo. A transição com ele se dá na velocidade que o futebol atual exige, ainda assim, os gols só aconteceram em função de uma falha são-paulina que ocasionou a penalidade máxima, depois, a velha máxima "onde passa um boi, passa uma boiada" funcionou.
Olhando o Tricolor paulista atuar e os demais clubes, realmente, o Grêmio poderia ser o vice campeão com folga, não fossem erros colossais de planejamento e atitudes individualistas irresponsáveis que atrasaram o clube.
O grande destaque nesta tarde/noite, foi Luciano, mostrando que pode dar sua contribuição ao grupo, mesmo sendo um atacante com limitações. Maicon, enquanto teve pernas, deu bela contribuição e os mesmos de sempre, Kannemann e Geromel.
Com a queda de Mano Menezes e do coordenador técnico palmeirense; esses dois movimentos do antigo Palestra Itália neste 1º de Dezembro, pode representar o pontapé inicial para a tão anunciada "espanholização" do futebol nacional, posto que, o Palmeiras vai atrás de Jorge Sampaoli, também informou que o plantel será enxugado e mais qualificado, disto resultará um distanciamento robusto entre Flamengo/Palmeiras e os demais clubes brasileiros.
Como não deve ser acaso, os dois primeiros da tabela do certame nacional serem treinados por estrangeiros, quem apostar em treinadores medalhões ou meia-bocas, mesmo contando com atletas de boa qualidade, por coerência destes "professores", verão a preservação de jogadores por ser "humanamente impossível" disputar três competições ao mesmo tempo. E, o mais grave, os dirigentes acatarão.
Resumindo: o suicídio de suas pretensões à títulos.
Finalizando; seguem lances da partida de hoje:
Com quatro contratações pontuais, goleiro, LD, volante e centroavante o Grêmio faz frente a qualquer time das Américas.
ResponderExcluirEm tese, Carlos, porque se começarem com rodízio, perdendo pontos tipo o que foi este ano diante de Avaí, Chapecoense, Fortaleza, Ceará, Fluminense, etc... Tem que mudar a mentalidade.
ResponderExcluirMe refiro a time por time, questão de planejamento é outra coisa.
ResponderExcluirDetalhe que depois de ficar somente no brasileiro foram 7 vitórias em nove jogos.
Entendi. Focado, uma grande campanha.
ResponderExcluir