Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Opinião



Feliz Natal a Todos

Desejo a todos os amigos do blog, um Feliz Natal, que esta data encontre todos com paz, harmonia e saúde.

Como é época de ganhar presentes, que tal um time como esse: Danilo Fernandes; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Caio Henrique; Matheus Frizzo ou Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Pepê, Pedro e Éverton? É um bom começo de ano.

Seria um abraço.

12 comentários:

  1. Feliz Natal e um ótimo 2020 para você Bruxo.
    Que no novo ano o Grêmio nos proporcione muitas alegrias.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Feliz natal, Bruxo!
    Esses "presentes" da tua lista seriam ótimos. Pena que o nosso "papai noel" tá pensando em trazer o Carlos Sanchez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a todos.
      Mas são nomes melhores do que os dos anos anteriores, Lipatin. Há luz no final do túnel.

      Excluir
  3. Quanto à resposta de Glaucio no posto do Mundial. Sim, Glaucio, eu poderia indicar vários desses 15, e debater sobre isso, na verdade isso é fácil, difícil é indicar jogadores dentre esses melhores da europa (e do mundo) para o Real, Barça, City, Liverpool, etc. Difícil é o Grêmio encontrar aqueles grandes jogadores ainda não famosos, em times obscuros, com software e tudo. Mas este é meu último comentário aqui, não vou debater o assunto. Seja como for, não acho que o Grêmio precise de atacantes, o Grêmio precisa de dois laterais e goleiro. O futebol não funciona assim: "quero gol, contratem centroavante, quero defesa, contratem zagueiro", etc. A torcida do Grêmio vê centroavantes como um salvador, messianicamente, todo fim de ano, pedem isso. A coisa é dinâmica em campo. Pode-se melhorar o ataque com um volante que passe melhor, com um lateral que saiba o que fazer na linha de fundo, que troque de posição com meias com qualidade, etc.

    O Grêmio não precisa de fazedor de gols. O Grêmio não está no perfil de time que precisa disso (time que cria muito e perde muitos gols), o Grêmio faz muitos gols, os números mostram, a dureza é naqueles jogos tipo grenal da decisão do ruralito, Corinthians no Brasileirão, etc. Mas observe que nesses jogos o Grêmio não perdeu chances: na verdade, nem criou chances. Em outras palavras: quando cria faz, quando não cria não faz: é problema de criatividade, esta precisa se manter contra times mais encardidos que "Avaís" da vida ou adversários que se jogam para cima sem qualidade suficiente para manter o cerco e impedir contrataque (tipo Santos na Vila). Mas nenhum jogador resolverá sozinho, criatividade depende de jogo coletivo criativo (treinador - E NÃO TEM TREINADOR NO GRÊMIO PARA ISSO.)

    Meu time para início de ano: [GOL, nada de Lomba ou Danilo]; [LD de altíssimo nível], Geromel, Kannemann e [LE de altíssimo nivel]; Matheus e Darlan; Patrick, Pyerre e Everton; Pepê. Em vez de gastar muito com vários inúteis, gasta a mesma coisa num grupo menor, enxuto, com maior qualidade agregada. Os "verdes" aí são Darlan e Patrick, os outros estão prontos. Isto é junta a grana dos 10 refugos que contratará e busca três jogadores de altíssimo nivel. Gastará até menos, retorno em campo e venderá por bom dinheiro, recuperando investimento (investimento = gasto para bolzan.)

    O Grêmio atualmente tem base melhor que na era vitoriosa nos anos 90 e com Tite, mas tem no máximo três ou dois na titularidade, contra 4 ou 5 naquelas épocas com base mais fraca, porque o energúmeno burro com Sorte não gosta de jovens e gringos, não gosta de esforço, se sente seguro com a turma cachaceira dele, porque velhos sabem se posicionar por costume, mesmo com bbarriga de chope. O BS sente-se mais confortável com Thiago Neves do que com qualquer estrangeiro ou garoto da base. Do meio para frente, talvez meia direita criativo, se Patrick não conseguir ainda se impor. Alisson, Luciano e Pepê não podem jogar ali, não tem criatividade, são jogadores de confronto, o Grêmio precisa de um "Arrascaeta" ou "Everton Ribeiro" na meia direita, alguém que ataque mas que tenha inteligência e ajude Pyerre e dê assistências. Por enquanto, eu testaria Patrick, ver no que dá, ele tem o perfil necessário.

    Mas o Grêmio é do tipo que fará o seguinte time: "Victor Ferraz"; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e "Victor Ferraz"; Matheus e "Victor Ferraz"; "Victor Ferraz", Pyerre e Everton; "Victor Ferraz". Quando ver que não acrescentam nada, metem a mão no bolso e contratam um Tardeli, o "grande lance"... Caio Henrique, bom e 22 anos, é cogitado até o Grêmio saber do "absurdo" dele não ter zero custo (investimento = gasto para bolzan.) Farão pose de sensatos e desistirão do negócio, e buscarão outro Victor Ferraz, em nome da "responsabilidade e saúde financeira" - sabendo que refugo não traz retorno nem em campo nem na recuperação de grana.

    Rodrigo R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo: "Sim Gláucio, eu poderia indicar vários, mas não vou pq, em verdade, eu não sei nenhum e estou morrendo de medo de procurar no Google, falar merda, e ser obrigado a sustentar em mais um comentário palavroso e cansativo que ninguém vai ler além do primeiro parágrafo"

      Excluir
    2. Assino embaixo PJ, que mala esse cara, colorado disfarçado de gremista que só enche o saco, quem aguenta ler os textos com 1249 linhas que essa criatura posta? Bruxo, sugestão: não publica! Haja saco com essa mala colorada

      Excluir
    3. Que loco chato esse "Rodrigo R". Se ele acha que é superior a todos e não gosta do que lê aqui que vá a outro site e etc..
      Eu não me dou o trabalho de ler essas longas bobagens que ele escreve.

      Excluir
    4. Lipatin
      Isso que você não viu os impropérios e ameaças que ele me faz nos comentários que eu deleto sem postar.
      Das ameaças, já tem um pessoal meu cuidando disso.

      Excluir
  4. "Seja como for, não acho que o Grêmio precise de atacantes,"

    Claro que não precisa....vamos pra mais uma libertadores com Everton e Pepê, tendo no banco Alisson e Luciano....

    "o energúmeno burro com Sorte não gosta de jovens e gringos,"

    Engraçado...lembro de ter ganho uma copa do Brasil com Kanneman, Walace e Pedro Rocha de titulares, e uma libertadores com Barrios e Kannemann.

    E aqui está alguém que acha que o ciclo dele encerrou, não deveria ter ficado (nem por isso vou torcer contra), mas a César o que é de César...

    ResponderExcluir
  5. Bem lembrado. Renato tem alguns problemas, mas a sua contribuição é óbvia, salta aos olhos.

    ResponderExcluir