Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Opinião




Centro Avante Argentino


No momento em que escrevo, um pouco à minha frente, o Galo Carijó amassa o Bahia. São 26 minutos de um domínio constrangedor. Sem dúvida, Sampaoli é o "pai da criança". Parece os jogos do Barcelona de alguns anos.

Assim como os estrangeiros Coudet e Torrent, Sampaoli dá um banho de capacidade, de competência.

Gosto do trabalho dos técnicos argentinos (Torrent não é), assim como gostei dos desempenhos de camisas 9 argentinos ao longo da história gremista.

Néstor Scotta era ótimo; o River não topou vendê-lo; Alfredo Oberti teve o seu recorde de maior goleador estrangeiro mantido por várias décadas, isso que jogou três temporadas apenas. Hernán Barcos se tivesse jogado uns dois anos de atraso no Imortal, colocaria muita faixa no peito. Ele quebrou o recorde de seu conterrâneo El Mono Oberti.

Lucas Barrios entrou para a história do Grêmio no tri da Libertadores. Veio na descendente de sua carreira, mas ainda mostrou muita eficiência. Sua contribuição decisiva em jogos como contra o Godoy Cruz (vale lembrar que o Tricolor estava parando nas oitavas como em 2014 e 2016 ) e Botafogo não pode ser esquecida.

Acho que a Direção acerta no momento em que intenta contratar Churín e/ou Ferreyra, avantes argentinos experientes e atuando em clubes de ponta do Paraguai e Portugal.

Vamos aguardar.

13 comentários:

  1. Que coisa, hein Bruxo. Acabo de ler teu texto e ver o placar do jogo. Parece que deu ruim pro argentino... 3 a 1.

    Sobre o centroavante... se vier será mais uma aposta. Espero que não seja um André que habla.

    ResponderExcluir
  2. IMPRESSIONANTE!
    A gente está sempre aprendendo: O jogo só termina, quando acaba.
    Quem viu aqueles 3 x 0 do Grêmio sobre o Fluminense virarem 5 a 4 para o time carioca, deveria ter aprendido. Hoje foi parecido.
    O primeiro tempo deste Galo x Bahia foi um massacre constrangedor, mas o Atlético pensou que a parada estava corrida.
    Sigo humildemente, aprendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem vi, e nem lembrei do jogo. Aí fui ver o placar. Assim é o futebol, imprevisível e sempre a nos pregar peças...

      Excluir
  3. Verdade! E olha que o texto era para ser só sobre centro avantes argentinos.
    Os Deuses Meninos volta e meia pregam peças na gente, puxando nossas orelhas.
    Sempre lembro do filme do Terry Gilliam, um dos integrantes do Monthy Pyton, chamado Bandidos do Tempo, que mostra os deuses meninos olhando lá do céu a Terra através de uma bacia d'água; um deles diz que vai fazer uma sacanagem com alguém daqui debaixo e ... faz.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que em um campeonato onde o Inter é líder é pq as coisas não estão normais.

    ResponderExcluir
  5. É verdade; Carlos. A performance do Inter se explica pela fase iluminada de Thiago Galhardo, assim como há uns dois, três anos, Vitinho carregou o Inter em vários jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade, eu quero deixar para ver depois da próxima rodada. Uma vez que a arbitragem de vídeo será a mesma que nos assaltou em São Paulo...

      Curiosidades do futebol brasileiro, na era Noveletto.

      Alguns falam que sonegaram um penal para o time mineiro. Verdade, Bruxo? Eu não assisti a partida.

      Excluir
    2. Sim! Em cima do Keno, eu vi na hora, joelho exagerado do beque. Anderson Daronco ignorou por completo as reclamações do Atlético.

      Excluir
  6. Que coisa hein bruxo, que virada do Bahia! Esse Campeonato Brasileiro tá no "modo aleatório", estamos perdendo uma senhora oportunidade de levar esse caneco...
    Também gosto dos avantes argentinos Bruxo, saudades de Barcos e Barrios. Mas esse Churín me deixa com um pé atrás, é uma aposta se vier. Jogador de carreira irregular vindo de um campeonato bem mais fraco. Me lembra os casos dos ilustres Braian Rodriguez e Ezequiel Miralles, que eram leões no Chile e foram um enorme fiasco aqui. Se não envolver valores altos até pode valer a pena, mas se o Cerro estiver pedindo muito e seu salário for alto é uma aposta bem arriscada.
    Já o Ferreyra é mais jogador em tese, tem uma carreira com mais "pedigree", mas é muito caro. Fora da realidade a pedida salarial dele. Não vale esse investimento todo, vem de apenas 45 jogos e 10 gols nos últimos dois anos somadas as passagens apagadas por Portugal e Espanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Ainda tem o recente histórico da Direção com brasileiros. Só vendo.

      Excluir
    2. LIpatin, complementando:
      Às vezes, o atleta se encontra no clube; veja o Thiago Galhardo com 31 anos.

      Excluir
  7. Joao Hollerbach20/10/2020, 11:43

    Eu não sei se cheguei a escrever, mas se não o fiz afirmo que pensei quando o Grêmio perdeu para o Galo: está "pintando" aí um "cavalo paraguaio". Talvez eu esteja equivocado mas é um pressentimento. Sobre o Scotta vi uma atuação na Baixada Melancólica, ocasião em que o Chamaco Rodriguez fez um gol de "chaleira". Lembras?

    ResponderExcluir
  8. João
    O time do Galo é mediano, mas com treinador. Não sei se Savarino, Keno e outros, estariam jogando bem na mão de outro treinador. Elenco por elenco, o Flamengo tem mais, mas o Palmeiras tem mais elenco do que o Galo e está caindo pelas tabelas.
    Curiosidade: ontem, o Bahia não tem Mano e Sídnei Lobo no gramado.

    ResponderExcluir