Páginas

domingo, 18 de outubro de 2020

Opinião




Gaciba precisa pedir o Boné 


Ontem, eu estava tão irritado com a atuação do conjunto de arbitragem que nem assisti as entrevistas de praxe dos jogadores (uma de cada time) à beira do campo, tanto que a postagem é das 23:24 h, bem antes dos pronunciamentos do pós-jogo das rádios e do treinador e vice de futebol gremistas; este último (Paulo Luz) acabou enfatizando o título de nosso post: - Assalto!

Tem que sobrar para o Traci, Elmo e muito mais para Leonardo Gaciba da Silva. Não tem saída; explico: se a escala estava pronta, mexida a pedido do São Paulo e o sacado é o Toski que lideraria a turma do VAR, sendo substituído por Elmo Resende, que virou o protagonista da omissão; então, Gaciba precisa sair.

O Rafael Traci foi muito mal, mas havia o recurso do VAR que em situações anteriores marcou o pênalti de Rodinei fora da jogada em Inter versus Bahia no Beira-Rio, igualmente, pegou a cotovelada de Musto em Diego Souza distante da bola; por que não interviu ontem no Morumbi? Era a hora e vez do VAR!

O resumo disso é que Elmo Resende parece ter sido escolhido a dedo para esta missão. Não foi, mas parece.

É a história da mulher do imperador romano, "não basta ser honesta, precisa parecer" que custou o casamento para Pompéia, a segunda esposa de Júlio César.

Afastando Gaciba, a CBF poderá evitar a enxurrada de futuros vetos  que as outras agremiações ficaram autorizadas a solicitar, depois deste São Paulo X Grêmio, argumentando que terá nova postura com outra chefia na arbitragem. 

Mantido Gaciba, a coerência de admitir interferências na escala terá que ser uma rotina.


5 comentários:

  1. Credo, Bruxo. Imagine a minha raiva. Tive três ou quatro tipo de raiva na noite de ontem.

    Semana passada até falei que vida que segue, var que segue. Porém, não imaginava que veria algo do tipo nesses tempos de tecnologia.

    Foi nojento. A transmissão do jogo foi igualmente nojenta. Pior ainda, o pós jogo daquela emissora. Uma imparcialidade mentirosa e descarada, uma falta de profissionalismo daqueles ditos jornalistas esportivos.

    Está na hora de todos os gremistas, que tem voz, fazer o uso dela.

    Imagina se algo do tipo acontece num jogo de maior importância? Numa disputa por vaga, título ou fuga de rebaixamento?

    Depois de 2005, não lembro de algo tão bizarramente roubado de nós. Nem 2018, nem ano passado contra o CAP.

    O fato não irá mudar o quadro, a merda vai continuar. Mas Romildo deve ser enérgico e cobrar o Noveletto. Não baixar a guarda para o sócio colorado que é o segundo do alto escalão dessa baixaria que chamam de CBF.

    ResponderExcluir
  2. É Rodrigo, o negócio foi constrangedor. Só pegando o boné mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apenas ele deve ser prensado. O Noveletto mais ainda!

      Excluir
  3. Salve, Bruxo! Não vi o jogo mas acompanhei a repercussão e vi os lances. Inclusive vi torcedores de vários clubes concordando com o assalto que o Grêmio sofreu no Morumbi. O pior fato foi aquela reunião anterior ao jogo de Raí e cia com o Gaciba, isso é complicado demais, joga uma grande sombra sobre a lisura do processo.
    Do lado "bom" fica o fato de estarmos "brabos" com a arbitragem e maracutaias e não com o time. Parece que o Grêmio fez um jogo "ok".
    Fora de contexto: E esse tal de Diego Churín? 30 anos, rodagem por Chile e Paraguai... Não sei não, tem jeito de ser um André que habla.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin
    O Grêmio fez um bom jogo; vários atuaram bem, em especial, o miolo da zaga. Alisson e Maicon, também cresceram.
    Fico pensando no torcedor são-paulino que viu o seu time todo enrolada. Um único chute em direção ao gol, praticamente, isso, jogando em casa.
    Gosto de centro avantes argentinos.

    ResponderExcluir