Um Assalto no Morumbi
Infelizmente, esta noite o assunto principal não é o empate do Grêmio, nem sua boa atuação; é o "combo" mal-intencionado desta arbitragem que tem todo o jeito de armação.
Não é possível que VAR e juízes de campo tenham idênticas interpretações em lances claros, que foram vistos de forma muito estranha por eles. A clareza destes lances, foi ignorada "olimpicamente". Uma vergonha.
O lance em cima de Pepê é pênalti com pisão no tornozelo. A televisão mostra isso, não é crível que o VAR não tenha visto. A falta violenta de Tchê Tchê em Alisson é para expulsão, o pênalti em Geromel é muito mais evidente do que muitos outros marcados e a agressão de Daniel Alves (diga-se de passagem, ex-atleta) em Luiz Fernando é mais grave que, por exemplo, o lance de Musto em Diego Souza no Clássico. Aí, Geromel toma o terceiro cartão amarelo no lance que sofreu a falta máxima. Dupla penalização.
O futebol fica novamente sob suspeição, diante do que ocorreu hoje neste confronto de Tricolores.
Sobre o jogo, considero Geromel o melhor. Foi soberbo, bem secundado por Kannemann e Maicon. Os laterais foram modestos e Matheus Henrique vem melhorando dia a dia. Vanderlei foi assistente privilegiado do espetáculo. Alisson, prejudicado pela lesão, Luiz Fernando e Pepê com lampejos na partida, oscilaram muito. Isaque destoou; ficou devendo.
Dos que entraram, Ferreira se destacou, Thaciano, o grande equívoco do treinador, Lucas Silva não teve nenhum destaque e Jean Pyerre, pelo menos, volta a ser aproveitado.
O Grêmio melhorou, mas está muito atrasado na tabela. Poderia ser candidato ao título, se não tivesse essa visão turva sobre o principal certame nacional.
Análise perfeita. Eu comentei aqui em casa sobre a arbitragem na hora em que fiquei sabendo o nome do juiz(tenho testemunha...hehehe). Não é a primeira vez que ele prejudica o Grêmio.
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirNum ambiente "honesto", sem ilações, teoria de conspiração, etc... Essa partida é totalmente incompreensível. Como um único lance destes citados, não coincidiram a interpretação da arbitragem com a realidade das imagens. Toda a decisão deles (var e juiz) foi contrária ao que se via nas imagens.
É o que já comentei e repito: temos que tirar a exclusividade de acionamento do VAR pelo próprio árbitro de vídeo e também pelo árbitro de campo. Basta utilizar os tais "desafios" como no Vôlei e no Tênis. A solução é bem simples.
ResponderExcluirE vai para aí, esta solução. Os clubes não podem ficar reféns.
ResponderExcluirSó vi o primeiro tempo. A lentidão do time me irritou profundamente.
ResponderExcluirUm pensamento que me ocorreu. Victor Ferraz e Orejuela adiantado poderia dar mais poderio ofensivo pelo lado direito. A exemplo do que fazia o Daniel Alvez no Barcelona, onde era praticamente um ponta direita, guardadas as proporções. Bola ofensiva perto do gol no pé do Alisson é sempre um desperdício.
Isaque não vai rolar. É hora do Ferreira ser o ficha um do banco.
Vinnie
ResponderExcluirO que eu não aceito, não vejo isso dentro de campo, é a impossibilidade de Orejuela jogar com um outro lateral que não seja Cortez. Basta balancear os avanços ou instruir os volantes.
Cortez não foi bem e Orejuela foi discreto no apoio.
O segundo tempo do Grêmio foi bem superior ao primeiro.